Sociedade dos Meninos Gênios – Lev AC Rosen

Quando recebi este livro de parceria da editora Novo Conceito, não sabia muito bem o que pensar sobre ele já que não o conhecia, nem sabia sobre o que se tratava. Assim que o peguei em mãos e li a sinopse, fiquei super encantada com a história, ainda mais sabendo que era um steampunk, e acabei passando ele na frente de outras leituras. Agora venho contar para vocês sobre as minhas opiniões a respeito desta leitura.
Neste livro conhecemos a história dos gêmeos Violet e Ashton, dois irmãos que são bem diferentes um do outro. Eles vivem em uma época vitoriana inglesa e, por este motivo, mulheres não são vistas como pessoas ligadas à ciência e tal. Elas são vistas apenas como donas do lar que devem se casar e ter uma família para cuidar. Mas nossa protagonista, Violet, é muito inteligente, adora criar novas invenções e sonha em ir para universidade de Londres, porém esta faculdade só aceita meninos.
Violet é corajosa, forte e rebelde. Acha que todos devem ter os mesmos direitos e não aceita um não como resposta, indo à luta dos seus ideais. Com isso ela utiliza a identidade do irmão para frequentar as aulas na universidade.  O que ela não imaginava é que se fingir de homem iria ser mais difícil do que ela pensava, já que ela fez amizades incríveis para as quais está tendo que mentir diariamente, acabou atraindo a atenção de uma garota, e até mesmo se apaixonou.  Para piorar as coisas, ela e seus amigos acham que uma pessoa bem malvada está criando algo muito perigoso no porão da faculdade.
Adorei os personagens deste livro, e todos eles conseguem nos conquistar à medida que vamos lendo. Ashton tem um grande coração, é um menino sensível que adora artes e faz tudo para ajudar sua irmã, sendo seu parceiro em todas as suas confusões. Violet, como falei acima, é corajosa, esperta e destemida. Neste livro encontramos autônomos, várias invenções, entre outras coisas que nos mostram que esse é um steampunk de tirar o fôlego.
A narrativa é rápida, fluida, e consegue nos prender do início ao fim com uma história leve e divertida que tem várias tiradas super engraçadas. A história é cheia de mistérios, além de ter bastante aventura. Outro ponto que achei bem legal na história é que ela é narrada em terceira pessoa, e, com isso, podemos ter uma ideia geral de tudo que se passa na escola, com os personagens, etc.
Apesar de esse livro ser bem grande (tem um pouco mais de quinhentas páginas), ele tem algumas partes que considerei um pouco desnecessárias, como mais para encher linguiça do que realmente fazer diferença na história. Porém, isso não me incomodou de forma que eu não conseguisse ler, apenas me irritou um pouco em alguns momentos.
A capa é realmente bem bonita, ela é composta de uma ilustração, e, apesar de algumas pessoas não gostarem de capa deste estilo, eu acho bem interessante e gosto bastante. A diagramação está ótima, com letras bem espaçadas e um tamanho de fonte super confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo, sem cansar a vista.

Recomendo este livro para todas as pessoas que gostem de uma história repleta de ação, mistérios e protagonistas realmente encantadores, sem contar com o fato de ser um steampunk bem gostoso e eletrizante.
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi!

    Olha, eu confesso que senti um pouco de medo com essa capa, por isso nunca li nenha resenha do mesmo, a sua foi a primeira e.... gostei! rsrsrsrsrrs
    Gosto de livros com muitos mistérios, aventuras e com uma protagonista forte como Violet, mas essa capa ainda me dá medo! kkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amei a sinopse, na verdade, amo ilustrações no estilo steampunk, mas nunca tinha imaginado ler um livro assim.
    Também gostei bastante da personagem Violet mesmo sem conhece-la e estou curiosa por saber como será se passar por menino, que confusão hein?
    Bjs!
    http://pegandomeurumo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sabia muito bem o que esperar do livro, mas quando o comecei a ler, me interessei tanto pela leitura que nem senti o peso das páginas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir