Dividida – Trylle #02 – Amanda Hocking

Quando terminei de ler o volume anterior desta trilogia, “Trocada” (para ler a resenha clique no título), fiquei morrendo de vontade de que a Editora Rocco lançasse a sua continuação para que eu pudesse saber o que iria acontecer na história, com os personagens e tudo mais. Confesso que não amei o primeiro volume, principalmente pelo fato da protagonista mudar de opinião toda hora, mas estava querendo muito saber como iria continuar esta história e, por isso, estava bem animada para ler este exemplar. Agora, depois de ter lido, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta obra de Amanda Hocking.
Por essa ser uma resenha de continuação, pode ocorrer de aparecer alguns spoilers nos próximos três parágrafos, que são os que eu falo da história. Todos os outros parágrafos são livres de spoilers.
Em “Dividida” a história começa um pouco depois do final do primeiro volume e isso é bem legal, pois assim não perdemos muito tempo do que aconteceu com os personagens. Wendy foi para sua casa mortal com Rhys, e isso acaba chateando seu irmão, Matt, que está furioso, desde o seu desaparecimento.  Lá ela tenta explicar que foi trocada quando criança e que seu verdadeiro irmão é o Rhys, mesmo ele não acreditando muito no começo.
Para piorar a coisa toda, nossa protagonista acaba sendo sequestrada e, para ajudá-la, ela tem que aprender a controlar os seus poderes. Nesse meio tempo, ela consegue descobrir algumas verdades que sua mãe estava escondendo dela, já que esta andou contando algumas mentiras, conhecendo assim mais sobre o seu passado.
Também podemos ver que nossa personagem principal está sendo uma pessoa bem mais madura do que costumava ser, sendo uma garota mais segura e confrontando as pessoas quando ela deve fazer isso, mesmo quando está na frente do rei dos Vittra, que foi o mandante de seu sequestro. Outra coisa que Wendy acaba tendo que se preocupar é com a pressão que todos estão fazendo para transformá-la logo em rainha e, para que isso aconteça, ela deve se casar.
Esse é volume cheio de escolhas, revelações e aprendizado, e vemos que ela pode ter mais do que um interesse amoroso, formando um triângulo, já que mesmo com os seus sentimentos por Finn ela acaba se interessando bastante pelo misterioso Loki.
A narrativa é rápida, fluida e cheia de ação. A autora conseguiu expandir o que foi apresentado no volume anterior e trazer uma leitura ainda mais completa. Neste volume, um grande segredo é revelado e ele acaba deixando a história ainda mais interessante, já que ele consegue mudar muitas coisas.
A capa é muito linda, toda em tons de azul e com verniz localizado, e que representa bem a história, além de seguir um padrão, já que quando olhamos para a capa do segundo volume, logo conseguimos nos lembrar da do primeiro. A diagramação está ótima, com letras bem espaçadas, assim como o tamanho da fonte, o que ajuda bastante na hora de ler por mais tempo sem cansar a vista. O livro todo está perfeito, e vemos que a editora Rocco fez um excelente trabalho em trazer para a gente um livro com uma qualidade ótima.
Recomendo este exemplar para todas as pessoas que gostam de um bom livro, que consegue ser bem melhor do que o volume anterior, onde a protagonista consegue amadurecer e evoluir, além de contar com uma narrativa super gostosa que nos prende desde o começo, com uma história cheia de reviravoltas e acontecimentos que não deixam a narrativa ficar parada.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Gente, como eu queria esses livros na minha estante... confesso que é só pelas capas, pq são lindas demais! kkkk
    Bem, não li toda a resenha, pulei os 3 parágrafos e dei continuidade onde vc disse que não teria spoiler, pois ainda não li o primeiro livro!

    Bem, é um livro que quero ler, como já disse, só pela capa! kkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir