Semana Passarinha de Conscientização do Autismo

Hoje, 02 de abril, é o Dia Internacional de Conscientização do Autismo. Aproveitando a data, a Editora Valentina está fazendo uma campanha maravilhosa sobre o assunto, vale a pena conferir a Fan Page e o Twitter deles, e o apoio de diversos blogs.
Vocês devem estar se perguntando o porquê desse post estar todo na cor azul. Fizemos assim porque azul foi definido como a cor símbolo do autismo, pois a síndrome é mais comum nos meninos, na proporção de quatro meninos para cada menina.
Nós vamos falar do livro que a Editora Valentina lançou: “Passarinha”, da autora Kathryn Erskine, que traz uma protagonista que sofre de Síndrome de Asperger. Quem ainda não conhece a leitura vale a pena, eu só vejo comentários positivos sobre essa obra. Em breve também faremos uma resenha aqui no blog, fiquem de olho.
Conheçam mais sobre esse livro e se emocionem com a história da menina Caitlin.
Sinopse (Skoob)
No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.
“O autismo não se cura, se compreende. Não é um doença e não pode ser transmitido. É uma característica da pessoa. Não existem duas pessoas com autismo iguais, da mesma forma que não existem duas pessoas iguais. É uma característica da pessoa. Pessoas com autismo têm dificuldade com metáforas, e pensam o mundo de maneira diferente, mas nem por isso deixam de ter sentimentos, como todo mundo. Para eles, é quase impossível mentir e até mesmo compreender a mentira alheia. Eles enxergam o mundo diferente, mas você também não tem a sua visão de mundo?
E é com uma protagonista delicada e forte, com as limitações da Síndrome de Asperger, que Passarinha nos ensina a captar o sentido, encontrar o desfecho e ver o mundo pelos olhos dessa menina tão especial.”
Confiram abaixo o book trailer:

Apoie essa campanha também, use o selo abaixo e a a hastag #SemanaPassarinha. :D



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei a iniciativa! Super aprovada!
    Divulgando claro! #SemanaPassarinha

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir