Ousadia – Tawny Weber

Eu nunca tinha lido nenhum romance de banca. Já ouvi muitas pessoas falando muito bem do estilo de livro e, apesar de ter lido inúmeras resenhas positivas deste formato, eu ainda não havia dado uma oportunidade para uma destas histórias. Agora, minha tia, que sabe do meu amor por leituras, me deu um exemplar de Ousadia, de Tawny Weber, de presente, e resolvi que já tinha mais do que passado da hora de eu ler meu primeiro romance de banca.
Em “Ousadia” conhecemos Delaney Conner, uma mulher tímida e inteligente, que é professora universitária e que adora ler livros e resenhá-los. Extremamente insegura, ela não se veste bem e nem está preocupada com sua aparência. Até que, certo dia, ela participa de uma promoção e ganha uma repaginada no visual e, com isso, ela acaba ganhando um pouco mais de confiança e mudando o jeito tímido dela de ser.
Quando nossa protagonista faz uma crítica literária de um dos livros do autor Nick Angel e acaba criticando-o negativamente em alguns pontos, ele resolve ir até o programa de televisão onde ela trabalha e lhe faz uma proposta, onde ambos vão acabar descobrindo muito um sobre o outro e até sobre eles mesmos. De um lado vemos Delaney acreditando que o sexo é melhor com os sentimentos, com a emoção, de outro vemos Nick achando que o sexo é muito melhor quando a luxúria está em primeiro ligar, deixando todo sentimento de lado.
A história é leve, mas contém algumas cenas picantes, e consegue nos prender do início ao fim com uma narrativa rápida e fluida. O livro contém várias tiradas inteligentes, além de conter vários debates literários, o que gostei bastante. Além disso, a autora citou um ponto que acho bem importante, que é essa mania que algumas pessoas têm de terem preconceitos sobre as pessoas que gostam de literatura ficcional contemporânea, por exemplo, deste tipo mais comercial que tanto gostamos (achei isso bem interessante, pois eu mesmo já escutei pessoas falando que ler Machado de Assis que era bom, não as “besteiras” que eu lia, o que é muito chato e triste também, porque preconceito literário não é nada legal – aliás, nenhum tipo de preconceito é bom).
A capa dessa obra é bem bonita e eu gostei bastante dela, principalmente por fugir do padrão que geralmente encontramos em romances de banca (que até têm algumas bonitinhas, mas nada demais), e o livro, apesar de pequeno e apresentar letras também pequenas, traz o espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo. A cor das páginas é meio cinza, tipo de jornal, como geralmente são encontradas nesses livros, e não me atrapalhou nem um pouco durante a minha leitura deste exemplar.
Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de um bom livro, com uma pegada mais hot, se é que vocês me entendem, mas não acho que esse seja um livro erótico, pois não é tão pesado assim (apesar de parecer pela capa), e que apresenta uma história que consegue nos prender desde o começo até o fim com uma narrativa deliciosa e cheia de tiradas inteligentes.
Se você gosta de romance de bancas, leia este livro, e se você assim como eu, ainda não tinha lido nenhum deste estilo, leia “Ousadia”, pois provavelmente você também vai gostar.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. E já li muitos romances de banca, hoje em dia não tantos... Pra vc ter uma ideia, nem conhecia este livro! rsrsrsrsrsr
    Mas adoei sua resenha, além das cenas quentes,- que hoje em dia, praticamente todos os livros tem- Ousadia tem conteúdo e isso me deixou super curiosa!
    Tbm sou contra esse preconceito, acho infundado e de muito mau gosto. Afinal Leitura é leitura, não importa se é um romance de banca ou um classico mundial...

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Este romance ainda não tive o prazer de ler. Mais depois desta resenha, com certeza vou querer. Adorei a história e os personagens. Beijos.

    ResponderExcluir