Sereia - Tricia Rayburn

Não existe surpresa mais gostosa do que você pegar um livro sem esperar nada dele e se surpreender! Tinha acabado de ler Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, e queria algo light, que não me viciasse como o anterior, escolhi Sereia achando que seria assim, e pra variar quebrei a cara! As Sereias me encantaram com seu canto para morte!

Em Sereia, da autora Tricia Rayburn, da editora Verus, Vanessa é uma adolescente de dezessete anos tímida que tem medo de tudo desde pequena, por conta disto sua irmã mais velha a ajuda a enfrentar o mundo, sempre a convencendo de que nada é tão ruim.
Todo verão as irmãs Sands iam para Winter Habor na casa de praia com os pais, e todo verão seus acompanhantes eram seus vizinhos Simon e Caleb. Entretanto quando mais um verão começa, a irmã de Vanessa, Justine sofre um acidente nos penhascos de Chione, e é encontrada morta na praia no dia seguinte.

Vanessa volta para sua casa em Boston tentando superar o luto, mas desconfia que a morte da irmã não foi um acidente. Com a finalidade de investigar mais sobre o acidente, e os últimos momentos de Justine, Vanessa volta para Winter Habor atrás de Caleb e do mistério que envolve a morte da irmã. Porém Caleb está desaparecido, e tempestades estranhas assolam Winter Habor trazendo mais mortes. Simon e Vanessa se unem para investigar o que está acontecendo nesta pacata cidade de veraneio.

Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Vanessa, a trama difere dos demais romances sobrenaturais que normalmente focam no personagem principal como sobrenatural que deve aceitar sua nova condição, aqui a trama se foca no mistério da morte de Justine, toda história parte a partir deste acidente. Claro que Vanessa ao longo da busca aprende sobre seus medos, aprende a amar e mais que isso aprende sobre seu passado.

É importante frisar que o mistério é o carro chefe do romance, com pitadas de suspense. Existe sim uma relação de amor entre Simon e Vanessa, e você chega até a torcer por eles, mas não é o foco, e ele não chega a ser um personagem tão cativante a ponto de você delirar por ele como é de costume desse estilo de livro.

O mais interessante é que embora seja uma trama fantástica ela segue por muito tempo dentro da realidade, e mesmo quando se mostra fora da realidade não chega a fugir muito, o que faz com que você pense, ih será que não tem uma sereia ali naquele mar? São extremamente convincentes as explicações dadas. E o melhor, nada de sereias boazinhas, são ao contrário sedutoras, egoístas e sádicas.

A capa tem uma concepção boa que se liga totalmente a história, mas a aplicação prata nos olhos quando olhada de frente traz um efeito estranho, parecendo muito falsa. A diagramação é simples e de fácil leitura.

Com um ritmo envolvente, Sereia é um livro para você que está cansado dos mesmos caminhos dos YA sobrenaturais. Com um enfoque diferente e personagens profundos essas sereias podem fazer mais uma vítima quando você se deparar com elas!

A trilogia foi toda publicada e conta ainda com os livros Encanto e Profundezas.

P.s as capas a cima são respectivamente a Brasileira, uma das Versões Americanas e a Alemã.


 Avaliação









Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Bruna!

    Nossa!!!! Adorei! Eu tenho este livro, mas ainda não o li. Por se tratar de uma trilogia, estou esperando completar, tenho pavor de começar um livro, me apaixonar e ter que esperar a continuação! kkkkk

    Adorei sua resenha, chega de seres sobrenaturais bonzinhos!!!! uhu!!!! rsrssrsrrs
    As capas são lindas tbm!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei de todas as capas, e gostei também do livro. Uma pena que não consegui ainda ler os outros dois volumes e descobrir como termina tudo.
    Bjs, ROse

    ResponderExcluir
  3. Também amei o livro. Mesmo o Simon não tendo muito destaque na história, gostei muito do personagem. Já comprei o segundo livro "Encanto", mas ainda não comecei a lê-lo.

    Bjinho,
    Pri.
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir