Me Liga – Sarah Mlynowski

Eu já tinha visto sobre este livro antes mesmo ele ter sido lançado aqui no Brasil, porque certa vez minha amiga falou sobre a história e, com isso, fiquei louca para ler. Eu até mesmo cheguei a comprar uma edição hardcover (capa dura) em inglês, mas, como sou um pouco lerda com a leitura em outra língua, ainda não tinha começado a ler. Por isso, quando a Galera Record lançou esse exemplar, fui logo correndo para ler, e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
No livro conhecemos Devorah, que também é chamada de Devi, uma menina que acabou de terminar com o namorado e vê que sua vida toda está de pernas para o ar, isso porque acabou negligenciando suas amigas por conta deste namoro, largou um pouco sua família e agora o seu pai está desempregado, e também porque comprou uma calça cara menor do que o seu tamanho pensando que ela iria ceder, e isso ainda não aconteceu. Com tudo de ruim acontecendo ao seu redor, ela fica imaginando que poderia ter feito as coisas de maneira diferente se tivesse feito outras escolhas.
Quando o celular de nossa protagonista acidentalmente cai dentro de um chafariz no shopping, ela não poderia imaginar que isso a faria conseguir se comunicar com ela mesma do passado, mas é exatamente isso o que acontece: agora ela é capaz de falar com a Devi de quatorze anos. Sendo assim, nossa protagonista vê a chance de consertar o seu passado para não ter o mesmo futuro, isso é, não se separar das suas amigas, estudar mais, apoiar a sua família, e, principalmente, não começar a namorar o Bryan.
Esta é uma história leve e divertida, que nos proporciona ótimas risadas em meio a tudo que nossa protagonista está passando. A narrativa, que é alternada entre a Devi de 17 anos e a Devi de 14 anos (o que eu adorei!), é rápida e fluida, e consegue nos prender de uma forma despretensiosa, fazendo com que a gente não consiga parar de ler até chegar o final.
Achei que a história que a Sarah Mlynowski criou bem interessante, além de ter excelentes personagens e um ótimo enredo. A trama consegue nos cativar, muitas vezes fazendo que a gente comece a imaginar no que faríamos se tivéssemos a oportunidade de fazer algumas escolhas diferentes e como isso poderia mudar o nosso futuro.
A capa que a Galera Record escolheu é muito linda, e só de olhar para ela eu já tenho vontade de ler este volume. A diagramação está perfeita, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Além disto, em todo capítulo temos a data e o ano escolar de qual período da vida da protagonista ela está, fazendo com que a gente consiga acompanhar a história sem se perder.

Recomendo este livro para todas as pessoas que gostem de uma história gostosa e agradável, que consegue nos proporcionar ótimas risadas, além de trazer um certo tipo de ensinamento, nos fazendo refletir sobre as coisas que já aconteceram e como elas devem afetar a nossa vida. Esta é uma daquelas histórias que consegue nos prender do início ao fim com sua simplicidade, sua narrativa envolvente e engraçada e com personagens bem contagiantes.
Avaliação



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oie!

    O tema deste livro é bem interessante e atual. Gostei da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia lido algumas resenhas sobre este livro e fiquei igualmente curiosa!
    Tbm adorei a capa, parece ser um livro leve e gostoso de ler!
    Parabéns pela resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Tudo bem?
    Gente, estou louca para ler esse livro, adoro essa capa e a sinopse me atrai demais hahaha
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu já tinha lido esse livro em ebook um tempo atrás, mas nem lembrava mais dele... rsrs Agora, achei o nome da autora familiar, mas não lembrava de jeito nenhum. Agora, lendo sua resenha, lembrei-me do livro.. rsrs Eu gostei bastante quando o li.

    Beijos
    http://gominhoehsobrenome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, achei muito boa, e fiquei bastante curiosa.
    Primeira vez que leio alguma coisa sobre esse livro.

    Beijos
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir