O Círculo - Coven #02 - Cate Tiernan

Desde que eu li o “Livro das Sombras” (clique e confira a resenha), primeiro volume desta série, fiquei curiosa pela história e super decidida a saber mais sobre a vida de Morgana. Então, quando vi que a Galera Record iria lançar a sua continuação, fiquei empolgada, e, assim que me foi possível, quis começar a leitura. Agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões sobre esta obra, que é da mesma autora da trilogia “Amada Imortal” que também já foi resenhada aqui no blog (clique no título para ler as resenhas dos três volumes).
Em “O Círculo” vemos que a história começa exatamente da onde o volume anterior parou, então vemos que a vida de Morgana mudou drasticamente, já depois de ter descoberto ser uma bruxa de sangue, decidiu entrar para um coven. Mas a sua magia é extremamente forte e controlá-la ainda está bem difícil, fazendo com que ela tenha que se empenhar ao máximo para conseguir manter o domínio.
Com a ajuda de seu namorado, ela acaba descobrindo mais sobre os seus poderes e como deve controlá-los, assim como passa a descobrir mais sobre si mesma. Neste volume, Morgana amadureceu muito em relação ao anterior, já que agora ela se sente mais segura em relação a si mesma e as suas atitudes, e podemos ver isso claramente quando um grande segredo sobre o seu passado, que os seus pais tinham escondido, é revelado, fazendo com que várias coisas que achava serem verdadeiras não passem de mentiras.  
Foi bem interessante acompanhar a vida de nossa protagonista, mas não pense que neste volume muitas coisas são explicadas. Ainda temos uma história bacana, rápida e fluida, nos prendendo do começo ao fim com muitos mistérios e personagens incríveis, mas não muitas revelações. Acho que pelo fato de essa ser uma série enorme (no exterior tem quinze títulos publicados, no Brasil apenas dois), a autora quer deixar mais coisas para os próximos volumes, fazendo com que esse ainda seja um pouco morno.

Uma coisa que achei bem legal, é que em cada início de capítulo temos um trecho de um livro das sombras, (uma espécie de um diário de algum bruxo), e este em questão pertenceu a Bradhadair. E, apesar de ainda não saber quem ela é, vamos descobrindo mais sobre a mesma à medida que vamos lendo o livro.
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de nossa protagonista, conseguimos entender um pouco mais sobre tudo o que Morgana estava passando, até porque, desde a sua descoberta, vemos que ela enfrentou vários desafios, e, assim, conseguimos acompanhar os seus sentimentos, e tudo o que estava passando, nos deixando um pouco mais próximos da história e da própria Morgana, como se ela fosse nossa amiga.
A capa é bonita e tem uma semelhança com a do volume anterior, fazendo com que o leitor consiga associá-las. A diagramação é confortável para a leitura e as páginas são amarelas, o que é sempre um ponto positivo.

Recomendo este exemplar para todo mundo que curte uma trama jovem adulto leve, que narra sobre a vida de uma bruxa que está aprendendo mais sobre os seus poderes. Com personagens ótimos e uma narrativa fluida, temos uma história gostosa e bem ambientada, que consegue nos prender com diversos mistérios. Como falei mais acima, este é o segundo volume de uma série enorme, então sei que ainda encontraremos muitas coisas pela frente e tenho certeza que vou gostar de acompanhar e conhecer ainda mais sobre a protagonista.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário