Depois de Você - Como Eu Era Antes de Você #02 - Jojo Moyes

Eu já havia lido o primeiro volume desta duologia e amado cada frase. Claro que teve certas partes que não concordei e chorei muito, mas a história de uma maneira geral me encantou em todos os momentos. E mesmo desejando dentro de mim outro final, entendo o motivo pelo qual a autora criou aquele. Claro que, assim que me foi possível, quis logo começar essa sequência, e agora venho compartilhar com vocês o que eu achei sobre a história de Louisa Clark depois de Will Traynor.
Essa resenha contém spoilers do primeiro volume, pois não tinha como escrever sobre esse livro sem falar do anterior, que moldou toda a história. Se você não leu “Como Eu Era Antes de Você” (clique no título para conferir a resenha) e não quer saber o que aconteceu, não continue a ler essa resenha.
Como vimos no volume anterior, Will Traynor mudou completamente a vida de nossa protagonista e ela ainda não conseguiu superar a sua partida, estando devastada pela dor. E, após viver por um tempo viajando para alguns países e trabalhando em diferentes locais, tentando cumprir a promessa feita a Will, vemos que tudo o que sobra para Lou é uma tristeza e uma dor insuportáveis, fazendo com que ela beba muito. Certo dia, após uma bebedeira, ela resolve subir no seu terraço e acaba sofrendo um inesperado acidente, mas é socorrida por um paramédico de nome Sam, que é bem atencioso.
Agora, nossa protagonista se vê obrigada a passar alguns dias na casa dos seus pais, e sua volta é bem dolorida, até porque muitos lugares a lembram de Will, e seus vizinhos ficam cochichando sobre ela, já que sabem sobre toda a sua história.
Esse é um livro sobre superação, que aborda como o luto muitas vezes é difícil, mostrando a importância das pessoas em nossas vidas, e de como podemos, sim, encontrar a felicidade onde menos esperamos.
Com uma narrativa rápida e fluida, Jojo Moyes consegue conquistar a gente do começo ao fim, mostrando a vida de nossa protagonista, que vive em um turbilhão de sentimentos e acontecimentos, e que consegue nos proporcionar diversos tipos de emoções em toda a leitura. Prepare o lencinho, pois esse volume também nos deixa com lágrimas nos olhos.
Os personagens são incríveis e foi bem gostoso ver como Louisa consegue crescer cada vez mais como pessoa. Olha que ela já passou por bastante coisa na vida, mas seu crescimento com cada uma delas foi notável.
A capa é simples como os demais títulos da autora, e apesar de curtir todas as outras, esta é a única exceção, já que eu não gosto dela porque a acho bem sem graça, ainda que reconheça seu significado. A diagramação continua semelhante aos outros exemplares de Jojo também: confortável para minha leitura, mas com uma fonte pequena que pode incomodar algumas pessoas.
Se você leu o volume anterior e se apaixonou por essa história ou pela forma de escrita de Jojo Moyes, que consegue nos prender com personagens incríveis e um ótimo pano de fundo, não pode deixar de ler esta continuação, pois nos mostra como a vida de Lou ficou após todos aqueles acontecimentos que mudaram tudo, nos trazendo uma lição de vida linda. 
Não sei se vai ter um terceiro volume para essa duologia, mas seria incrível poder continuar lendo mais sobre a vida de nossa protagonista, já que ela conseguiu nos ensinar bastante. É realmente uma história incrível de superação que eu recomendo "Depois de Você" para todo mundo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário