A Caçadora de Bruxos - A Caçadora de Bruxos #01 - Virginia Boecker

Eu não sabia muito o que esperar deste livro quando vi a capa, mas alguns dos meus amigos já haviam me falado que era incrível e lembrava um pouco “A Guerra dos Tronos”. Resolvi dar uma chance a essa história já que a sinopse me chamou atenção e também por eu ter escutado tantos elogios. Então agora vim dizer o que achei sobre este volume publicado aqui no Brasil pela editora Galera Record.
Neste título voltamos ao século XVI, em 1558, em uma Inglaterra medieval mítica com bastante magia. E é nesse cenário que conhecemos Elizabeth Grey, uma caçadora de bruxos que, ao lado de Caleb, seu melhor amigo, localiza e captura reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria, para que eles sejam julgados e executados conforme manda a lei, já que o temido Inquisidor Blackwell, após uma peste provocada pela magia, ao qual ele sobreviveu, resolveu que todos os praticantes deveriam ser extintos para evitar uma nova peste. E essa lei foi aceita pelo Rei, fazendo com que nossa protagonista seja uma das queridinhas de Blackwell, por seguir as leis à risca.
Certo dia, Elizabeth é acusada injustamente de usar magia, e assim é jogada nos calabouços para aguardar a sua sentença e ser condenada à morte na fogueira. Caleb prometeu que não iria abandoná-la, e que iria convencer o Inquisidor Blackwell a voltar atrás em sua decisão, mas Elizabeth começa a ficar bastante doente, sem ter esperanças de conseguir sair viva dessa.
Até que algo bem inusitado acontece, e ela acaba sendo salva por Nicholas Perevil, o mago mais caçado de toda a Ânglia, sendo temido por todos e seguido por vários praticantes, já que é líder dos Reformistas. Agora, nossa protagonista se vê junto a tudo o que ela sempre foi contra e combateu, ficando em dúvida sobre o que fazer: entregar aquelas pessoas que a salvaram em troca do perdão ou continuar com eles sendo uma fugitiva.

A narrativa é ágil e flui muito bem, e sempre encontramos novidades na história, o que não deixa a trama ficar parada. Gostei Bastante de como a autora conseguiu desenvolver esse volume, colocando diversos elementos que a gente gosta bastante na narrativa como uma pitada de romance, muita ação, magia entre outras coisas que deixaram o enredo delicioso.
Os personagens são ótimos, e cada um, com suas qualidades, consegue nos conquistar em todos os momentos. Elizabeth é uma menina forte, que já enfrentou muitas coisas na vida, e que, apesar de ter suas incertezas e dúvidas, é bastante determinada.
O livro termina nos deixando um gancho para o próximo volume, e por isso não vejo a hora de poder tê-lo em mãos para saber mais sobre o que acontecerá com a nossa protagonista e o mundo em que vive.
Sendo uma série bem gostosa, que me conquistou com seu pano de fundo incrível e bem desenvolvido, recomendo “A Caçadora de Bruxos” para todo mundo, já que ele consegue misturar ação e fantasia, além de romance e até, quem sabe, um triângulo amoroso para nos dividir, e nos fazer torcer por um dos pretendentes, e uma protagonista maravilhosa.

Avaliação




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Paula de Sá

    Esse livro é sensacional!
    Melhor resenha que eu li! Parabéns!

    ResponderExcluir