Noites Roubadas - Dias Infinitos #02 - Rebecca Maizel

Assim que eu terminei de ler o primeiro volume desta trilogia, fiquei querendo a continuação para saber mais sobre a história. Então, quando vi que a Galera Record iria lançar esta obra, fiquei bastante contente e pulei na frente de alguns outros títulos na minha pilha de leituras. Agora venho compartilhar todas as minhas opiniões sobre este exemplar escrito por Rebecca Maizel.
No livro anterior vimos que o grande amor da vida de Lenah Beaudonte morreu ao conduzir um ritual para torná-la humana, e logo depois vimos que ela fez o mesmo ritual para tornar o seu amigo em humano, o que conseguiu sem graves consequências. Só que o que ela não poderia imaginar é que, ao tornar Vicken humano, acabou atraindo alguém para a charmosa Lover’s Bay, que, para conseguir o que quer, não mede esforços e é capaz de matar todos que cruzam o seu caminho, inclusive todos os amigos de Lenah, até que nossa ex-vampira lhe entregue o ritual. E ela não quer só isso, quer também matá-la logo depois.
Nossa ex-vampira também acaba atraindo para a sua cidade a presença dos Aeris, os quatro elementos e mais fundamentais poderes da Terra, já que ela despertou a ira deles ao realizar o ritual, tendo algumas consequências para os seus atos, mesmo não sendo as que imaginava. Sua punição é capaz de esmagar o seu coração, e vai deixar Lenah arrasada.
Mesmo sendo humana, com a ajuda de seus amigos vemos que nossa protagonista consegue até mesmo enfrentar um grupo de vampiros. O final foi bem legal e me deixou com um gostinho de quero mais, já que preciso saber de muitas coisas do próximo volume.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Lenah, que é a minha preferência quando vou ler uma história, já que assim conseguimos ficar mais próximas da personagem principal, entendendo tudo que está se passando com ela e os seus sentimentos.

Com uma narrativa rápida, envolvente e cheia de ação, o livro está até mais sangrento que o primeiro volume, nos trazendo diversas mortes. Os personagens estão ótimos e adorei poder rever e acompanhar Lenah durante toda a leitura, já que ela é forte, determinada e vemos que todas as coisas ruins que fez como vampira lhe ajudaram a moldar o seu jeito de ser, sempre refletindo sobre suas ações e decisões, mesmo em escolhas bem difíceis.
Não posso dizer que sou realmente fã desta capa, mas ela segue um padrão com a do primeiro volume, criando uma fácil identificação dos leitores. O texto está bem diagramado, facilitando a leitura, e as páginas são amarelas.
Indico esta trilogia para quem curte tramas com ação e adrenalina, que mistura elementos sobrenaturais com personagens jovens adultos. Gostei bastante de “Noites Roubadas”, assim como de “Dias Infinitos” (clique no título para conferir a resenha), e não vejo a hora de poder ler o desfecho, “Eternal Dawn”, ainda inédito no Brasil.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário