Dominic - Irmãos Slater #01 - L.A. Casey

Eu gosto bastante deste estilo de livro, e por este motivo sempre que me é possível estou lendo um New Adult para me deliciar com a história. Muitas pessoas já haviam me falado muito bem deste volume, dizendo que a narrativa da autora era incrível e que eu tinha que lê-lo o quanto antes, fazendo com que o meu desejo só aumentasse. Claro que assim que me foi possível comecei esta obra e agora venho compartilhar com vocês tudo o que achei a respeito de “Dominic”, publicado aqui no Brasil pela Bezz Editora.
Neste volume conhecemos a história das irmãs irlandesas Branna e Bronagh Murphy, duas jovens que perderam os seus pais em um acidente de carro há nove anos. Bronagh era criança e, desde então, resolveu se isolar das pessoas para não se machucar. Na época ela tinha apenas nove anos, enquanto sua irmã Branna tinha dezenove, o que fez com que a mesma fosse tutora de nossa protagonista, já que ela era maior de idade.
Conhecemos também os irmãos americanos Dominic (Nico) e Damien. Eles são gêmeos idênticos, e a única cosia que os diferencia é a cor do cabelo, já que um é moreno e o outro, loiro, e ambos também são órfãos, já que seus pais foram assassinados há três anos por Marco Miles, um dos homens mais perigoso do mundo, pois trabalha com contravenção de armas e drogas. Ambos também têm outros irmãos como Alec, Kane e Ryder, que, por ser mais velho, também ficou como responsável pelos demais irmãos.
Vocês devem estar se perguntando como essas histórias se ligam além do fato de todos eles terem os seus pais assassinados e os irmãos como responsável. Acontece que Ryder é o namorado de Branna, que agora tem vinte oito anos, está no quarto ano da faculdade de medicina, e é uma defensora da irmã com unhas e dentes.
Bronagh no início da leitura completa dezoito anos, e, por suas escolhas de ser uma pessoa mais fechada, acabou não criando amizades. Além disso, ela acaba sofrendo bullying e agressões físicas dos seus colegas de escola. Vemos, então, como Bronagh começa um relacionamento amoroso e bastante conturbado com Dominic, onde eles trocam farpas e ofensas, mas acabam se entendendo e criando um romance de idas e vindas.
A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de nossa protagonista Bronagh, e este volume nos traz uma história intensa e bastante gostosa, com uma narrativa quente, onde conhecemos melhor os personagens e nos encantamos por todos eles. Foi bem legal acompanhar essa trama, e mesmo com todos os xingamentos entre Bronagh e Dominic, eu torci para que eles ficassem juntos.
Gostei bastante desse volume, que conta com uma narrativa rápida e fluida, já que os personagens conseguiram me envolver em todos os momentos, e a história apresentou um pano de fundo bem interessante. Curti muito a interação dos irmãos e de como a autora conduziu essa narrativa.
A capa é um espetáculo de olhar e acho que combina bem com o livro e com o gênero do mesmo. A diagramação está confortável para a leitura, apesar de a fonte não ter um tamanho muito grande, o que pode incomodar algumas pessoas, e no início de cada capítulo há uma imagem em preto e branco de um peitoral masculino. E as páginas são amarelas.
Esse livro é o primeiro volume de uma série independente, ou seja, você não precisa ler um para poder acompanhar os demais, e também pode ser lido em qualquer ordem, apesar de poder encontrar possíveis spoilers dos exemplares anteriores. Até o momento, oito livros foram publicados, sendo os quatro sequenciais romances inteiros protagonizados por um dos irmãos Slater, enquanto os volumes entre um e outro (#1.5, #2.5, #3.5, #4.5) são contos complementares. No Brasil somente “Dominic” foi lançado, mas já estamos torcendo para a Bezz Editora trazer os demais.
Recomendo este título para todo mundo que gosta de um livro quente, que traz dois protagonistas que perderam os pais, e que esse fato acabou mudando a vida de cada um deles de uma maneira, e ambos acabam se conhecendo e tendo um relacionamento intenso. Esse é um livro com uma narrativa rápida e fluida e cenas quentes, que vai te conquistar do início ao fim.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário