Kaori 2: Coração de Vampira - Giulia Moon

Quem lê muito e frequenta blogs literários já está habituado ao termo 'maldição do segundo livro' quando tratam-se de séries, nem sempre eles chegam a ser um fracasso, mas a quantidade de livros que tem queda na qualidade do segundo volume é muito alta. Quando começo ler um segundo volume já espero por esse problema, e quando ele não acontece eu fico surpresa, e quando eu coloco ele entre os favoritos então é de ficar mais surpresa ainda! Kaori 2- Coração de Vampira, da escritora brasileira Giulia Moon, publicado pela Giz Editorial é a raridade!

Kaori, a sedutora vampira oriental segue seu caminho agora no Rio de Janeiro, em um passeio por Copacabana acaba por esbarrar em um estranho jovem oriental que desperta seu fascínio. E agora ela deve decidir se mesmo com as feridas do passado ela pode dar uma nova chance ao seu coração.

Enquanto isso uma praga começa afetar o mundo, em especial as criaturas sobrenaturais que começam a ter comportamentos violentos deixando morte e sangue por onde passam. O IBEFF começa a agir, e Kaori se vê envolvida na ação, não só a pedido de seu amigo Takezo como também depois do sumiço de seu novo mestiço favorito. Mais do que superar velhas feridas, Kaori deverá enfrentar velhos inimigos, mas será que essa vampira conseguirá superar tantos obstáculos?

Kaori- Perfume de Vampira (1º livro) foi ótimo, me surpreendeu em suas escolhas e o pano de fundo oriental. Coração de Vampira conseguiu superar seu antecessor em todos os aspectos, inclusive nas escolhas da mitologia/criaturas japonesas. A narrativa de Moon segue em terceira pessoa, acompanhando diversos aspectos da estória em um estilo dinâmico e sedutor. A autora consegue captar de forma muito pontual os aspectos primitivos que são muito aflorados na criaturas sobrenaturais, especialmente a libido alta que determina e guia muito de seus comportamentos.

Diversas criaturas/espíritos da cultura japonesa são evocados, e eu particularmente acho que essa é uma mitologia bastante sanguinária e macabra, muito rica em detalhes e explicações. Moon consegue ao mesmo tempo juntar a esses aspectos com pitadas da mitologia brasileira, como lobisomens e botos, e a riqueza que nasce dessa fusão é muito única.

Kaori embora seja uma vampira muito antiga, ainda não conhece todas as suas habilidades. Neste volume da série ela vai aprender mais sobre si mesma, não só sobre como superar um coração partido no passado, como também sobre suas capacidades no presente. Ela é a típica vampira, embora não seja má por natureza não deixa de lado sua natureza predadora e sedutora. 

Samuel, o vampwatcher, se envolve na trama primeiro por trabalho e depois por questões pessoais. Ainda não está certo sobre seus sentimentos por Beatriz, a bióloga do IBEFF, mas uma sucessão de fatos o fará refletir sobre o que quer para si. Felipe, um vampiro que já surgiu no livro anterior sofre uma transformação bastante interessante. E o espírito que o acompanha é muito interessante, e diria fofo! Uma lenda japonesa que até é muito trabalhada em mangás/animes é explorada, e muito bem colocada!

A trama desemboca de modo a juntar todos os personagens em um local, o cabaré, e sem dar spoilers devo acrescentar que foi genial a ideia da autora sobre o conceito deste lugar! E suas cenas de violência e sexo posteriores um tanto aflitivas.

Durante a leitura do livro, em muitos trechos era possível visualizar as cenas em uma adaptação cinematográfica. A série Kaori renderia um seriado excelente, já que explora as criaturas sobrenaturais de maneira bastante fiel e honesta. Fica a dica para o Netflix ou a Hbo rs!

A saga desta vampira continua em Kaori e o Samurai sem Braço, uma aventura ambientada no Japão de 1782. Mas não trata-se de uma continuação, mas de um prequel de Coração de Vampira que explora como alguns personagens se conheceram a cerca de 200 anos.

Kaori - Coração de Vampira é uma aventura empolgante entre as praias cariocas, uma busca sombria entre as ruas de São Paulo, e uma narrativa fantástica entre estes seres que se escondem nas sombras. É literatura fantástica de qualidade rica em detalhes, humor, drama e claro muito sangue, afinal vampiros não podem negar sua verdadeira natureza, mesmo que seu coração possa amar!

Avaliação










Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário