Rosto Bonito - Dixie Dreaming #02 - Sable Hunter

Rosto bonito era o apelido de Cody até que ela vivenciou uma experiência terrível nas mãos de seu irmão de criação, que resultou em grandes cicatrizes físicas e emocionais em seu corpo e, principalmente, em seu rosto. Sem confiança sem si mesma e na sua aparência, e querendo receber um pouco de atenção masculina para si, ela decide criar um perfil fake no Facebook. E é aí que surge Sage.
Sage começa a interagir com Hunter pela internet e por telefone, e, quase dois anos depois, ambos estão bastante apaixonados um pelo outro. Mas ela nunca contou a verdade sobre si mesma, mostrando apenas fotos antigas ou de outras pessoas que encontrava pela internet, com o intuito de mantê-lo por perto, mas sem ser fisicamente.
Só que Hunter não aguenta mais esperar para vê-la e decide viajar para a cidade de Sage para encontrá-la pessoalmente. Mas quando vê Cody no aeroporto, não a reconhece devido a suas cicatrizes. Sem saber o que fazer, mas com medo de perdê-lo, ela decide manter a identidade de Sage por mais um tempo, adiando o encontro ao vivo até perceber que não poderia mais manter a farsa.
Então as amigas de Cody a ajudam a se fantasiar para o Mardi Gras que está acontecendo na cidade para ela poder conhecer Hunter como Sage e eles ficarem juntos, até que o terceiro dia chegue e ela possa revelar a sua identidade verdadeira. Mas será que Hunter, ao descobrir que a mulher que ele ama não passa de uma impostora, estará disposto a perdoá-la depois de ter sido enganado por todos aqueles anos?
A história é bem curtinha e fluida, e gostei muito da escrita da autora, que é leve, descontraída e muito gostosa, além de ser bem desenvolvida, mesmo com suas poucas páginas. Então a gente consegue conhecer os protagonistas a fundo, com explicações sobre coisas de seus passados, a história de um com o outro e os sentimentos na atualidade. E gostei muito de como Sable Hunter soube transmitir isso tudo aos leitores.
A narrativa é em terceira pessoa e acompanha tanto Cody quanto Hunter, em partes alternadas dentro dos capítulos. Dos personagens secundários, apesar de não terem tido tanto enfoque quanto os protagonistas, curti bastante as melhores amigas de Cody, e também sua avozinha, que é alguém bem especial.
Algo que eu gostei especialmente é que, apesar de Cody não ter uma autoestima alta por conta de suas cicatrizes e de todo o pesadelo que viveu em seu passado, não deixa seu bom humor e independência de lado, sendo uma mulher forte, inteligente, bem-sucedida e admirável. Realmente gostei muito dela e entendo o fato de ter criado uma personalidade diferente de si na internet para poder se sentir melhor consigo mesma, e fico contente que tenha dado certo e ela tenha encontrado o amor.
Outro ponto que adorei é que neste livro é a mulher que é a rica, poderosa e bem-sucedida. Sage é professora, pesquisadora e chefe de departamento, além de ser dona de uma empresa de relacionamentos. Enquanto Hunter é um homem mais humilde, que faz um trabalho braçal e que, apesar de muito bom no que faz, não é rico e poderoso. Curti isso porque geralmente a moça é a bobinha com um trabalho inferior enquanto o homem é o importante, que tem um trabalho imponente e tal. Apesar de isso não ser inovador, acaba saindo da mesmice de sempre.
O romance é fofo, doce e bem quente. Gostei muito do casal, de como se conheceram e de como o amor entre eles evoluiu primeiro através da internet, mostrando que o que mais importa naquela relação é a personalidade de cada um, como eles se encaixam e são compatíveis em muitos assuntos, mesmo excluindo-se a parte física. Me dá uma impressão de algo mais real, mais poderoso e também, de um jeito ou de outro, romântico.
Teve uma coisa que me incomodou profundamente. Eu sei que na verdade Cody e Sage são as mesmas pessoas, mas Hunter não sabe. Só que, mesmo ele dizendo que amava a Sage, que estava ali só para ela, que não queria mais ninguém, que ela era o amor de sua vida, beija a Cody e fica desejando-a o tempo todo. Desejar alguém eu até compreendo, porque as vezes é mais forte que a pessoa, mas partir para a ação, traindo a outra não é nada bacana e isso me chateou. Tem gente que pode pensar: mas no final elas eram a mesma pessoa. Só que, mais uma vez, eu não aceito isso porque ele não sabia desse fato. É bonito ele gostar da mesma mulher duas vezes, mesmo sem saber de sua aparência ambas as vezes? Sim! Maravilhoso! Só não gostei que ele tenha beijado Cody enquanto prometia algo diferente a Sage.
E acho que ele também nutriu sentimentos por Cody de maneira rápida demais, e, já que tinha certeza do que sentia por Sage e de seu comprometimento com ela, seu desejo por um futuro juntos, etc., pensei que ele estaria fechado para as demais mulheres, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Porque, novamente, mesmo elas sendo a mesma pessoa, ele não sabia disso e se deixou levar mesmo assim, pondo em risco o que realmente queria.
Mas este volume é realmente para quem curte obras mais quentes, afinal, mesmo com suas apenas cento e vinte páginas, há diversas cenas explícitas. Mesmo quando eles não se conheciam ao vivo ainda, faziam mais sexo virtual ou por telefone do que conversavam sobre suas vidas. E também ela não consegue evitar quando ele a beija, sem saber que é ela, e vai dar conta do recado sozinha, com ele ouvindo tudo. E, para vocês terem uma ideia, já nas primeiras linhas do primeiro capítulo eles começam a fazer sexo.
Apesar de este livro ser o segundo volume da duologia “Dixie Dreaming”, este é independente do primeiro e pode ser lido separadamente ou fora de ordem, já que cada qual conta com seus próprios personagens principais e trama com começo, meio e fim. Tem resenha do anterior, “Vem Comigo”, aqui no blog (cliquem no título para conferir), mas não fui eu quem li, então não posso afirmar se algum personagem aparece nos dois ou qual é a ligação que as histórias possuem entre si.
Recomendo a leitura de “Rosto Bonito” para aqueles leitores que buscam um romance quente e fofo para ser lido em pouco tempo, e para deixá-los com um gostinho de quero mais por conta da trama deliciosa e de seus protagonistas carismáticos.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário