Um Lugar no Coração - Amy Hatvany

Este é um daqueles livros que eu nunca tinha escutado falar antes, nem mesmo conhecia a autora, mas, desde que vi esta capa nos lançamentos da editora Verus, fiquei encantada com a imagem e o título. Claro que fui correndo ler a sinopse e ela me pareceu ainda mais interessante do que eu imaginava. Por estes motivos, assim que tive a oportunidade, comecei esta leitura, e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Amy Hatvany.
Em “Um Lugar no Coração” conhecemos a história de Grace, uma mulher bem sucedida na sua carreira profissional, mas que nunca quis ser mãe, e sua opinião é daquele tipo difícil de mudar. Quando ela conhece Victor, um dono de restaurante lindo, divorciado e charmoso pai de dois filhos, resolve dar uma chance para este amor, já que as crianças não moram com ele, e, sim, com a mãe, fazendo com que ela não conviva tanto assim com os filhos dele.
Tudo parecia normal na vida dela, que havia ficado noiva, até que, pouco tempo depois deste acontecimento, Kelli, a mãe das crianças, acaba falecendo. E, por este motivo, Ava, de treze anos e Max, de sete anos, passam a conviver com o casal.
Agora, acompanhamos nossa protagonista tentando cuidar das crianças, mesmo sendo muito difícil, já que Victor parece não querer suas opiniões em relação aos cuidados dos filhos, e como ele está trabalhando muito, ela que fica com os dois a maior parte do tempo. Para completar, Ava parece não querer se aproximar muito de Grace. E, além de tudo isso, a morte de Kelli é um mistério que ainda não foi revelado.
A narrativa é super gostosa e é dividida em três pontos de vista. Grace e Ava narram o presente, com os suas perspectivas da história e do que estão sentindo com todas essas mudanças, o que foi bem legal já que gostei muito de acompanhar essas duas, apesar de achar que Ava está muito madura para sua idade. A outra parte é narrada em terceira pessoa com um foco em Kelli, que nos traz a visão dos acontecimentos do passado, e com isso ficamos sabendo mais sobre sua vida até o triste evento.
A trama é gostosa e comovente, daquele tipo que nos faz refletir sobre coisas como perdão, amor e família. Este livro consegue nos prender desde a primeira página com tudo o que é narrado, mas é uma narrativa mais densa, com uma carga mais dramática. Os personagens foram muito bem construídos e gostei bastante de acompanhar o desenvolvimento deles, cada um com seu jeito de ser. Só achei que o Victor ganhou pouco espaço na trama, já que ele é o responsável por ligar todo mundo na história.
A parte gráfica está ótima, começando pela capa, que é muito linda e possui verniz localizado na moça, no título e no nome da autora na versão impressa, e ainda conta com páginas amarelas. A diagramação interna é bem simples, e muito bem feita, com fonte e espaçamento em tamanhos confortáveis para uma leitura mais prazerosa.
Recomendo este título para todas as pessoas que curtem uma história com uma carga emocional um pouco mais forte, que traz ensinamentos, que nos fazem refletir sobre a vida, e que, além disso tudo, nos apresenta também a um mistério sobre a morte da ex-mulher do Victor.  Gostei bastante da narrativa, que misturou passado e presente, com mais de um ponto de vista, e da trama que consegue nos capturar desde o começo até a última página, fazendo com que a leitura flua sem nem que a gente perceba.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário