Adivinha Quanto Eu Te Amo - Sam Mcbratney

Neste clássico infantil adorável, vamos conhecer dois personagens encantadores: o Coelhinho e o Coelho Pai. Na hora de ir dormir, o pequenino começa a querer descrever o tamanho do amor que sente pelo seu pai. Só que, conforme vai descobrindo novas formas de mostrar isto, percebe que nunca são suficientes para representar fielmente seus sentimentos.
Com uma escrita de fácil entendimento e muito gostosa, o autor utiliza uma delicadeza incrível para transmitir uma mensagem linda aos seus leitores de todas as idades, conquistando a todos, desde os pequenos até os mais velhos.
Esta história é maravilhosa e super fofa, repleta de ternura e sensibilidade, e ainda consegue ser bastante divertida no processo. O mais legal de tudo é que acaba sendo também um livro educativo, e as crianças aprendem brincando sobre tamanhos, distâncias, dimensões, etc.
Este é daquele tipo de exemplar que nos mostra que uma história pode ser curta, simples e profunda ao mesmo tempo. Emocionando e encantando os leitores com facilidade.

É um livro gostoso para lermos com as crianças repetidas vezes, seja na hora de dormir, durante o dia, na hora da leitura, etc. Também é ótimo para brincarmos com elas e as inspirarmos a pensarem em novas formas de mostrar seu amor, baseando-se nas declarações da historinha.
Todo mundo que ama muito alguém com certeza vai se identificar completamente com o dilema dos protagonistas e seus esforços para “provar” o amor que sentem um pelo outro, mas medir um sentimento tão grandioso quanto este pode não ser tão fácil como parece.

A edição que estou resenhando comemora o vigésimo aniversário da primeira publicação do livro “Guess How Much I Love You”, lançada em 1994 em Londres, e traz, no início, uma pequena apresentação do escritor e uma da ilustradora.

Sam McBratney nasceu em 1943, em Belfast, na Irlanda do Norte. Autor de mais de 50 livros para jovens leitores, sua carreira começou de fato com este “Adivinha Quanto Eu Te Amo”, que já teve mais de 28 milhões de exemplares vendidos no mundo e foi traduzido para dezenas de idiomas.

Por ser um picture book, ele é repleto de ilustrações belíssimas, que complementam o texto de forma magnífica. As originais em aquarela ficaram a cargo de Anita Jeram e transmitem toda a delicadeza e beleza do texto, transportando aquelas palavras para nossos corações de forma graciosa e comovente.

O projeto gráfico da edição impressa está realmente maravilhoso! A capa possui alto relevo e verniz localizado na ilustração e no título, aplicações de dourado nas bordas, no texto escrito “Edição de 20º Aniversário” e num selinho sobre os vinte anos na contracapa. As páginas do miolo são grossas, e com uma qualidade de impressão realmente muito boa, a fonte do texto está em um tamanho bastante confortável, e o exemplar tem 27,00 cm x 24,50 cm.

Uma linda declaração de amor! Super indicado para todos que têm uma criança para presentar e também para as pessoas que adoram se deliciar com obras infantis cativantes e sinceras.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário