Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa – Dos Arquivos de Boba Fett


Desde que eu vi este livro, em uma das minhas idas à livraria, fiquei louca com todo o seu trabalho gráfico e as ilustrações, assim como com a capa dura da edição impressa, ou seja, eu quase pirei por lá. Claro que sai do local querendo muito este exemplar (e só não sai com ele porque estava sem o meu cartão). Então, quando tive a oportunidade de ter esse maravilhoso título em mãos, fui correndo começar a minha leitura. Agora, venho compartilhar com vocês tudo que o achei a respeito desta obra.
Este exemplar apresenta para a gente, de forma simples e muito bem explicada, toda a origem, cultura e organização sobre os guerreiros da galáxia, ou seja, é uma manual bem interessante que inclui anotações divertidíssimas dos antigos donos, com todas as ferramentas e técnicas que todo Caçador de Recompensa deve saber, inclusive o funcionamento das sentinelas da morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos.


Para quem gosta de Star Wars não pode deixar de ter este volume, pois ele consegue nos explicar mais sobre armas, transportes, como ganhar a vida à margem da lei galáctica, entre outras coisas bem interessantes e ainda conta com várias ilustrações lindas e coloridas que complementam o texto. Me peguei rindo em diversas frases rabiscadas no livro, como anotações e comentários assinados dos antigos donos, já que, apesar de muitas vezes trazerem comentários que complementam as informações, também encontramos provocações, entre outras coisas.


A leitura é rápida, fluida, bem dinâmica e bastante gostosa. Quem é fã de Star Wars vai se apaixonar por este volume, e, quem ainda não é, com certeza vai virar, pois a Bertrand Brasil fez um trabalho incrível trazendo um exemplar para os leitores com uma qualidade excepcional, tanto na parte gráfica, quanto no conteúdo, que vai agradar não somente os fãs, mas a todas as pessoas que gostarem de um bom livro, e se interessarem em saber um pouco mais sobre o mundo dos Caçadores de Recompensa.


A capa parece simples, mas a edição impressa está bem linda, com capa dura e texto em dourado, além de pequeninos detalhes em verniz localizado, que dão um efeito incrível. As folhas, além de recheadas de ilustrações em cores, têm uma textura meio diferenciada. Como a obra é dividida em duas partes, “O Manual da Guilda de Caçadores de Recompensa” e “Sentinelas da Morte” as páginas da primeira são amareladas, enquanto as da segunda estão em um tom de verde acinzentado. A fonte do texto principal não é muito grande, mas não me incomodou na hora da leitura, e as das anotações são diferentes, além de algumas delas possuírem cor, sendo verde ou azul. Os espaçamentos estão em tamanhos bons também.


Recomendo este volume para todas as pessoas que curtem Star Wars ou se interessam em conhecer, ou até mesmo para quem quer saber um pouco mais sobre esse universo das galáxias. Este é um livro delicioso, que é muito bem escrito e ainda consegue nos prender do início ao fim com uma narrativa rápida e fluida, onde ficamos sabendo um pouco mais sobre este universo e ainda contamos com a ajuda de lindas ilustrações feitas por diversos artistas, além de comentários divertidíssimos que deixam este exemplar ainda mais gostoso de ler.


Este trabalho foi concluído por diversos artistas, que são:

Textos e anotações: Daniel Wallace, Ryder Windham e Jason Fry
Ilustrações: Alan Brooks, Joe Corroney, Mark McHaley, Gustavo Mendonça, Chris Reiff, Brian Rood, Chris Scalf, Chris Trevas, John Van Fleet e Velvet Engine Pte Ltd

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário