A Queda dos Cinco – Os Legados de Lorien #04 – Pittacus Lore

Desde o primeiro volume desta série, intitulado “Eu sou o número Quatro”, eu sou uma viciada nestes livros, isso porque amo a história dos nossos protagonistas, que trazem muita ação e aventura com uma narrativa de tirar o fôlego. Claro que, assim que eu vi que este livro foi lançado, quis ler correndo, porém eu tinha me comprometido com tantos outros na frente, que tive que esperar um pouco mais do que eu gostaria para ler este volume. Mas assim que o tive em mãos, minhas horas de sono diminuíram, pois não conseguia parar a leitura, nem mesmo para dormir. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra.
Os três primeiros livros de “Os Legados de Lorien” já foram resenhados aqui no blog e vocês podem conferir minhas opiniões sobre eles clicando nos títulos: Eu sou o número Quatro, O Poder dos Seis, A Ascensão dos Nove.
Como esta resenha é do quarto volume da série, pode haver alguns spoilers nos próximos dois parágrafos sobre o desenvolvimento da história, mas fiquem tranquilos porque podem ler os demais parágrafos tranquilamente, pois não há absolutamente nada de revelador.
Nos volumes anteriores vimos que John, o número Quatro, encontrou um grande amigo, Sam, e que, junto com ele, entrou em grandes aventuras. Eles até mesmo encontraram os outros membros da Garde. Mas, nem tudo são flores e, no livro anterior, o encontro deles com os Mogadorianos no Novo México quase lhes custaram a vida, já que eles trouxeram o seu líder, o Setrákus Ra.
Mesmo sem que nenhum dos membros da garde tenha morrido neste encontro, Sam foi capturado e, os seis juntos, mesmo poderosos, não foram fortes o suficiente para vencer a batalha. Agora, eles têm que se unir, tentar entender mais sobre os seus legados e juntar forças para um novo ataque. E, o mais importante, chegar ao número cinco antes do que os inimigos e tentar com a sorte, já que ele parece fazer coisas estúpidas para chamar a atenção dos outros membros, o que pode acabar chamando a atenção dos inimigos também.
Este livro foi realmente muito bom, e dificilmente você consegue parar de ler, já que em toda hora temos novos acontecimentos e reviravoltas. Mesmo não tendo cenas de ação o tempo inteiro, esse volume traz aquele tipo de narrativa que consegue prender a gente, tanto com as conversas, preparações, planos, quanto com as boas doses de ação, tudo isso intercalado de um jeito que parece ser a fórmula perfeita para o sucesso.
Ficamos torcendo pelos personagens, tentando entender junto com eles o que tem em cada arca, ou seja, as suas heranças, e, principalmente, desejamos que eles chutem vários mogadorianos no meio do caminho. Além disso, descobrimos muitas coisas nesta obra, já que contamos com várias novas descobertas por parte de nossos protagonistas.
Em “A Queda dos Cinco” temos uma participação bem forte de todo os personagens, inclusive de Sam, que mesmo capturado narra alguns capítulos. Achei bem legal a forma como ele foi aproveitado, pois, mesmo sendo humano, ele dá toda graça na história com seu jeito nerd e corajoso de ser. Além disso, gosto bastante deste enfoque em todos os personagens, já que assim dá para a gente acompanhar, de uma forma geral, tudo relacionado com os membros da Garde.
O final foi eletrizante e intenso, além de muito triste em um momento, e eu tenho uma grande necessidade de ler o próximo volume para ontem, já que um dos meus personagens preferidos de sempre está com o futuro indefinido, mas eu espero fortemente que não seja o que parece!
A capa, assim como a dos outros volumes, segue um padrão que faz com que identifiquemos que fazem parte da mesma série só de olharmos para elas, além de serem belíssimas e únicas. A diagramação também segue a dos livros anteriores, com fonte e espaçamento em tamanhos bem confortáveis para uma leitura agradável por mais tempo, além de contar com páginas amarelas.
O quinto livro, “A Vingança dos Sete”, já foi publicado, recentemente, aqui no Brasil pela Intrínseca, o sexto volume será lançado em agosto deste ano lá fora e, provavelmente, chegará aqui no país ainda no final de 2015 também. Ainda não é certeza se haverá ou não um sétimo livro, então depois eu conto para vocês as novidades.
Recomendo esta série para todo mundo que, assim como eu, gosta de uma boa história cheia de reviravoltas e acontecimentos, onde acompanhamos os membros da Garde que estão tentando salvar não apenas o seu planeta Lorien, mas também o mundo dos humanos dos inimigos Mogadorianos. E, nesta jornada, temos muita ação, aventura, uma pitada de romance e muita adrenalina, fazendo com que esta seja uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Se você gosta de histórias deste tipo, não perca tempo e comece logo, pois você não vai se arrepender nem um pouquinho.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Sou louca para ler esta série e esta sua resenha me deixou com ainda mais vontade. Adoro estas capas também. Até que a série é grande, mas eu gosto disso e é bom que já foram publicados vários no Brasil. Beijinhos

    ResponderExcluir