365 Dias de Inspirações Filosóficas – Gabriel Chalita

Sou destas pessoas que adoram frases inspiradoras, fofas e/ou reflexivas, então já saio desejando qualquer exemplar que reúna várias delas, principalmente porque eu não tenho o costume de copiar das coisas que leio ou assisto por alguns motivos, como, por exemplo, falta de lugar para anotar naquele momento, estar tão entretida na história que acabo nem tendo tempo de parar para escrever o que acabei de ler/ver, anotar mentalmente a página ou o minuto da série/filme para passar a limpo depois e acabar esquecendo (hahaha) e até por conta de preguiça de vez em quando (porque este é meu pior pecado capital! Hahaha).
Mas, mesmo assim, simplesmente adoro quotes, e ainda anoto alguns mais marcantes quando consigo. Por conta desta minha adoração e da minha falta de habilidade em anotá-los com frequência, estou sempre buscando algumas citações pela internet afora, ou em livros que têm pequenos trechos antes dos capítulos, por exemplo, e até mesmo em exemplares dedicados a somente este material, que é o caso de “365 Dias de Inspirações Filosóficas”, de Gabriel Chalita.

Então, assim que vi este livro no site da Editora Gente, que reúne nada mais, nada menos, do que trezentos e sessenta e cinco pensamentos, eu sabia que precisava tê-lo em mãos! E agora venho contar um pouco mais sobre ele por aqui, para vocês também conhecerem e desejarem, porque vale muito a pena!
“A felicidade é contínua como o rio da minha infância. Sabe para onde vai e não para, porque não precisa parar.”

As frases deste exemplar são bem filosóficas mesmo, daquele tipo que você para pra refletir sobre elas, pois não são diretas, mas trazem mensagens realmente muito bonitas. A intenção desta obra é nos motivar a cada dia novo do ano, ou da vida, já que não possui datas semanais, então você pode utilizá-lo em anos diferentes e talvez até encontrar novos significados para aquelas mesmas palavras.
Por se tratar de 365 dias, a obra apresenta um estilo de calendário que, com a base aberta, permite com que ele fique onde mais a gente deseje deixá-lo em pé e exposto, para ir virando as páginas a cada dia que passa e encontrar uma frase nova e inspiradora para começar melhor a data.

A edição está belíssima mesmo. A Editora Gente teve um trabalho todo cuidadoso para entregar um exemplar com um projeto gráfico realmente incrível. Primeiro porque ele é um livro presente e já vem numa caixinha linda, é em espiral, as folhas são em papel couché (tipo folha de revista, só mais que grosso) de ótima qualidade, deixando a obra bem pesada até, e ainda possui um pé na cor preta com uma sustentação muito boa, que serve de base e que, aberto, permite que você deixe-o exposto na mesa, ou em outras superfícies, como podem ver pelas fotografias deste post.
“Sem os sentimentos, o cenário é quadro guardado no porão ou no sótão. Não deixa de ser belo. Mas não enfeita, porque ninguém o vê.”
Todas as páginas são coloridas, com um jogo de cores aquareladas que se complementam entre si. O padrão de cores é definido por mês, ou seja, todos os dias de cada mês apresentam as mesmas cores, só que coloridas de uma forma um pouquinho diferente, ora com mais destaque para uma, ora para outra.
Elas são semelhantes com o estilo do mês seguinte, mas com uma nova padronagem de cores. Por exemplo, todos os dias do mês de março são nas cores verde e azul, enquanto em agosto são amarelo e rosa. E, por termos a impressão de terem sido pintadas com tinta, o visual final acaba sendo ainda mais bonito e suave.

Em cada nova folha, além do jogo de cores, há uma frase com letras na cor preta e algumas palavras em negrito para ganhar destaque.
“O frio é um pretexto a mais para que o abraço desafie o tempo.”
Quem gosta ou busca obras com mensagens motivacionais e de reflexão sobre a vida de maneira geral, tocando profundamente nossos sentimentos, que ainda serve para decoração, além de ser ótima para presentear alguém querido, deve adquirir este lindinho “365 Dias de Inspirações Filosóficas”, de Gabriel Chalita.

Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário