A Quase Honrosa Liga de Piratas #02: O Terror das Terras do Sul – Caroline Carlson

Eu li o primeiro volume desta série ano passado, e confesso que amei a experiência. Gosto muito destas histórias juvenis que trazem uma personagem forte em uma trama fofa, cheia de aventuras, que consegue nos prender do início ao fim. Lembro que assim que acabei de ler “A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Tesouroda Encantadora” (clique para ler a resenha), fiquei com uma sensação de quero mais, e logo que tive a oportunidade de colocar este título em mãos, comecei a minha nova aventura junto com a protagonista. Agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Por ser uma série, os próximos dois parágrafos, onde falo sobre um resumo do que encontrar neste volume, pode haver spoilers do primeiro, então aconselho que os pulem e continuem a leitura normalmente depois deles.
Vemos que depois que Hilary e seus amigos encontraram o Tesouro da Encantadora no livro anterior, ela passou a ser reconhecida como o Terror das Terras do Sul e foi aceita na Quase Honrosa Liga de Piratas. Tudo estaria perfeito, mas agora que não está participando de nenhuma aventura, está sendo difícil para ela manter este título, uma vez que o Capitão Dentenegro, presidente da Quase Honrosa Liga de Piratas, a advertiu, ameaçando expulsar nossa protagonista se a mesma não demostrasse nenhum ato de bravura, precisando, então, fazer uma das missões que o Presidente da Liga lhe propôs.
Quando sua amiga Encantadora é sequestrara por bandidos, Hilary entra em uma grande aventura para salvá-la e, neste caminho, demostrar bravura. Agora, junto com esta adorável personagem principal, vamos enfrentar grandes desafios e nos divertir bastante.
O livro é narrado em primeira pessoa pela visão de nossa protagonista, o que é bem bacana, já que assim, conseguimos acompanhar todos os seus sentimentos. Achei muito legal a forma que a autora inseriu na trama, como no volume anterior, cartas, recortes de jornal, bilhetes, etc., em terceira pessoa, dando uma nova perspectiva à trama e nos deixando ainda mais encantados com esta narrativa brilhante e envolvente.
No volume anterior a história tinha sido fechada, então este é daquele livro que devemos ler desde o primeiro para conseguirmos ter uma noção daquele universo e personagens, mas que a história não é dependente, já que em cada volume temos uma nova aventura. A autora trouxe uma narrativa leve e fluida, que consegue prender a gente e ainda passar para todos os leitores uma lição de igualdade, onde, independente do sexo, ou do que as pessoas acham, devemos seguir com nossos sonhos e ser exatamente aquilo que queremos ser, mesmo quando a sociedade acha errado.
A capa é maravilhosa, representa muito bem o conteúdo, além de seguir um padrão com a do primeiro volume e ser exclusive para esta história. Eu amo ilustrações e as de Dave Phillips são sensacionais, já virei vão de seu trabalho. A fonte e o espaçamento do miolo estão em tamanhos confortáveis para uma leitura agradável, além de contar com páginas amarelas.
Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de uma grande aventura, que nos traz ensinamentos e nos mostra que podemos ser quem queremos ser. Além disso, os personagens são fofos e conseguem nos cativar em todo momento. A história é incrível e a narrativa é rápida, leve e fluida. 

Se você gosta de um bom livro infantojuvenil que consegue agradar todas as idades, não deixe de ler está trilogia, pois, com certeza, você também irá amar. Eu já estou louca para ler o próximo e último volume, que será publicado em setembro lá fora, ainda sem previsão nacional, por isso aguardo ansiosamente o seu lançamento.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário