Destino Mortal – Destiny #01 – Suzanne Brockmann

Desde que li a sinopse deste livro, fiquei morrendo de vontade de poder ler este volume inteiro, isso porque ele me chamou bastante atenção, já que promete uma história que mistura ação, segredos, suspense, ciência, etc. Portanto, assim que tive a oportunidade de começar esta leitura, não esperei nem duas vezes e logo fui correndo saciar este desejo. Agora, depois de ter lido este livro escrito por Suzanne Brockmann e publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Em “Destino Mortal” conhecemos a história de Shane Laughlin, que após ter sido expulso de um grupo de elite de uma maneira desonrosa, finalmente conseguiu arrumar um emprego para participar de testes no Instituto Obermeye, uma fundação de pesquisa. O que nosso protagonista não poderia imaginar é que ele iria acabar conhecendo os Maiorais, um grupo de pessoas que tem a capacidade de acessar áreas do cérebro ainda inexploradas, fazendo com que eles tenham poderes como telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento.
Quando um grupo de pessoas ricas descobre um produto de nome Destiny, que transforma qualquer ser humano em um Maioral, as coisas começam a ser diferentes, e todo mundo quer começar a usar este produto. Porém, poucos indivíduos sabem realmente como esta droga é fabricada e qual o seu principal ingrediente, além dos seus efeitos colaterais, já que ela deixa a pessoa viciada, entre outras coisas. Como a droga começou a ser produzida em larga escala, o número de pessoas afetadas é bem maior do se imaginava.
No trabalho, Shane conhece Mac, nossa outra protagonista, que é uma Maioral, e que conhece sobre a fabricação das drogas e, por isso, é uma das responsáveis por prender as pessoas viciadas nela, juntamente com o Dr. Joseph Bache e outros integrantes de sua equipe. Eles querem retirar a droga das ruas, mas isso é bem difícil, ainda mais que ela vicia após a primeira dose, e por conta disso existem vários usuários que eles precisam auxiliar.
Além de todo esse enredo do Instituto, ainda temos o fato de que Nika, uma menina de apenas treze anos, foi sequestrada após seu potencial cerebral ser desenvolvido até os 20% e, portanto, junto com ela, acompanhamos todas as coisas horríveis pela qual ela tem que passar.
Os personagens são incríveis, muito bem escritos e elaborados, fazendo com que a gente goste de cada um deles. A autora colocou seus sentimentos de uma maneira tão real, que é como se estivéssemos vendo-os passando por tudo aquilo de verdade. E o que achei bem bacana é que ela criou personalidades bem distintas para cada um.
A narrativa é rápida, fluida, bem descritiva e, por isso, consegue prender a gente do início ao fim com uma trama eletrizante, profunda e envolvente. Além destes pontos positivos, também encontramos cenas mais quentes que ficam responsáveis pela parte sexy da trama. No começo, confesso que fiquei um pouco perdida com tantos nomes e informações, mas, à medida que vamos lendo, começamos a entender as coisas e pegar o ritmo rapidinho.
A capa não chama a minha atenção tanto assim, acho que é a capa da Valentina que eu menos gostei até hoje, não porque é feia, mas, sim, sem graça. Só que é bem melhor do que a original, que é feia e genérica demais para o meu gosto. A parte legal é que na frente há uma silhueta de um homem e na parte de trás a silhueta de uma mulher. A fonte do miolo não é grande, mas não incomodou a minha leitura de maneira nenhuma. As páginas são cheias de pequenos detalhes gráficos, que deixam a diagramação interna muito bonita. As folhas são brancas, o que não me atrapalha, mas sei que tem leitor que não gosta.
Este volume faz parte de uma série, cujo apenas “Destino Mortal”, que é o primeiro, foi publicado aqui no Brasil e também lá fora. Ainda não há previsão de lançamento para as continuações, pelo menos eu não encontrei nenhuma informação, mas espero que a autora as escreva logo e que a Valentina não demore a trazê-las ao país!
Recomendo bastante este livro para todas as pessoas que gostem de uma ficção que mistura romance, ação, adrenalina, suspense e personagens incríveis, que carregam consigo uma carga dramática muito grande que completam a história. Além disso, Suzanne Brockmann colocou em sua narrativa vários detalhes que deixam a trama surpreendente e deliciosa. Adorei!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário