Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? - Lemony Snicket


Primeiramente acho que só pelo nome do autor eu já teria a vontade inicial de ler esse exemplar, já que ele é um escritor renomado que escreveu vários livros fantásticos como a série, também publicada pela Cia. das Letras, “Desventuras em Série”, ou o livro escrito pelo autor com seu nome verdadeiro (já que Lemony é um pseudônimo de Daniel Handler), “Por isso a gente acabou”, que já teve resenha aqui no blog e você pode conferir clicando no título. Outro motivo que me levou a querer muito esse livro foi a sinopse que parecia ser uma história infantojuvenil incrível. Agora, depois de ter lido esse exemplar, venho contar para vocês as minhas opiniões sobre a obra.
Nesta história, o autor usou o mesmo nome que ele utilizou para assinar o livro como o nome de seu protagonista, por isso, quando eu falar de Lemony Snicket nesta resenha eu vou estar me referindo ao personagem e não ao escritor propriamente dito.
Em "Quem poderia ser a uma hora dessas?” vemos que Lemony está prestes a completar treze anos e torna-se aprendiz em uma organização secreta e acaba escolhendo como tutora a senhora S. Theodora Markson, a pior tutora desta organização, a fim de ter tempo para investigar alguns projetos paralelos com a ajuda de uma misteriosa aliada. O S. do nome dela é um mistério do livro, e ela, com seu rebelde cabelo, sempre tenta criar as mais diversas teorias para desvendar os mistérios.
Nosso protagonista e a S. Theodora foram designados a desvendar o caso do roubo de uma estatueta que lembra um cavalo-marinho assustador na cidade de Manchado-pelo-Mar, uma cidade à beira mar que não ter mais mar, mas tem uma floresta de algas que cresceram com o sumiço da água e a cidade agora é quase totalmente abandonada, sendo que somente poucas pessoas e comerciantes que vivem lá, fazendo esse ser um local diferente, intrigante e cheio de mistérios.
Nesta cidade um pouco diferente, que tem uma mansão tão grande que parece que várias mansões foram conectadas, conhecemos personagens únicos que nos divertem com suas palavras e atos. Dentre eles temos o dono de hotel onde nosso protagonista está hospedado, um sub-bibliotecário, o policial da cidade, entre outros personagens que fazem dessa cidade, que contém muitos mistérios, única e divertida. O livro é narrado em primeira pessoa, o que foi bem legal, já que podemos saber mais sobre o que se passa com o protagonista, e sua narrativa é bem fluida e rápida fazendo com que a gente não consiga mesmo desgrudar os olhos até a última página. Por conter bastante, mistério em toda trama tentamos, junto com o protagonista, desvendar todas as possíveis soluções para o crime central, e o autor também deixou alguns casos sem respostas para serem resolvidos nos próximos livros da série.
Sobre a capa, o que eu poderia falar é que além de estar maravilhosa, ela representa super bem a trama. Além disso, a diagramação está perfeita e o livro contém páginas amarelas e um bom espaçamento entre as letras, o que deixa mais confortável para a gente conseguir ler direto durante um bom tempo. A Editora Seguinte, selo da Cia. das Letras, fez um trabalho incrível com esse título e trouxe para os leitores um livro de excelente qualidade em todos os aspectos. A capa é em soft-touch (emborrachada) e no miolo do livro encontramos diversas ilustrações nas cores preto, branco e azul, dando um toque a mais na leitura.
Recomendo este título para todas as pessoas que gostam de uma aventura deliciosa, cheia de mistérios e locais diferentes, que nos prende do começo ao fim e que nos faz ficar torcendo para ter logo em mãos o segundo volume.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 12 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu nunca li nada deste autor, Desventuras em série eu conheço só pelo filme, que confesso, não gostei muito. Adorei a capa deste livro, é bem colorida e eu adoro desenhos!!!!

    Gosto muito de livros que tem esse mistério todo, adorei a resenha!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Com certeza será um livro que vou gostar!!! ;)

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oieeee!!!Eu não conhecia o livro mas fiquei interessada!!!
    Adoro aventuras e amei a resenha me pareceu uma historia super envolvente, não conheço o autor mas pelas suas criticas ele é ótimo fiquei bem curiosa mesmo!!
    Amei a capa!!Acho legal quando a capa passa bem a historia por que assim a imaginação flui melhor e vc imagina a historia certinho!!Assim que tiver uma oportunidade pretendo ler =) Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que ele que havia escrito o livro "Por isso a gente acabou", ele usa tanto seu pseudônimo que é meio estranho um livro assinado com o verdadeiro nome dele não é?
    Esse livro é muito legal, me deliciei lendo-o, a história é bem leviana e ao mesmo tempo cheia de mistérios não é? E eu não conseguia imaginar o que aconteceria no desenrolar da história. Lemony foi um ótimo protagonista e consequentemente, Daniel foi um ótimo escritor.
    A capa é super linda mesmo e aquele material emborrachado deixou a capa mais linda ainda! A diagramação ficou perfeita com certeza, a Editora seguinte está caprichando muito!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma historia legal eu adoro esse suspense pra saber quem é e eu adorei a capa do livro muito legal, nunca li nenhum livro do autor mas tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  6. Já disse que adoro sua avaliação? rsrs
    Muita linda as casinhas, bem temático.
    e falando do livro, adorei o fato dele ser bem"pseudomático". rsrs
    clicandolivros.blogspot.com.br
    Beijão e boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Muuuuuito muuuito interessada a ler este livro \o/
    Parece ser otimo pela descriçao... a capa é muito boa, da um charme divertido e misterioso... e sem falar que é muito interessante a historia pelo garoto ter apenas 13 anos e ter que desvendar um caso desses.
    Achei ótima a resenha, e como ja disse, são muito boas e inspiradoras!!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro Por isso a gente terminou, adoro mesmo!
    Mas esse eu não ouvi falar, e adorei logo na capa, e também pelo fato de ser um garoto né, geralmente são meninas as protagonistas, boa dica!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  9. Ah, já ouvi falar muito bem de Desventuras em Série. Inclusive gostaria muito de ler, mas a série tem taaaantos livros! ):
    Bom, em relação ao livro da resenha, eu já o tinha visto algumas vezes no Skoob, mas acredita que não imaginei que pudesse trazer uma história assim, com mistério e ainda divertida?!
    Acho muito bonita capa emborrachada, tenho um livro assim. :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa capa. Li o primeiro volume de Desventuras em Série e não curti muito. Pretendo reler um dia, pra ver se não mudo de opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não me pergunte o porque, mas a capa me lembrou o Batman! oO
    Adorei a indicação. Sou super fã de aventuras cheias de mistérios. Não há como eu não me envolver e mergulhar bem fundo na história. Principalmente porque sou bem curiosa. hehe Já anotei o título e espero fazer a leitura em breve. Realmente gostaria de acompanhar essa série.

    ResponderExcluir