Hex Hall #01– Sortilégio – Rachel Hawkins


Quando eu soube deste livro pela primeira vez, ele ainda nem havia sido lançado aqui no Brasil, mas pela sua capa maravilhosa, me chamou a atenção, e assim dei vários pulinhos de alegria quando descobri que ele iria ser lançado pela Galera Record. A primeira capa lançada por eles é bem bonita, mas não se compara com a versão original. Para quem assim como eu é fã da imagem do livro original, deve ter ficado imensamente feliz quando a Galera resolveu lançar uma segunda edição de Hex Hall com essa capa linda. E para nossa alegria ficar completa, o segundo volume da série também foi lançado nesse novo padrão.
Agora vou contar para vocês as minhas opiniões a respeito da leitura, uma vez que já falei sobre a capa, que por sinal foi o primeiro grande motivo que me vez ter vontade de ler este título. Em Hex Hall conhecemos Sophie, uma menina que após fazer um feitiço de paixão (que nem era para seu próprio benefício), acaba sendo obrigada a frequentar um reformatório especial, afastado de tudo e todos, por ter usado seu poder na frente de humanos e causado um tumulto.
Nesse reformatório também conhecido como Hex Hall encontramos diversos tipos de sobrenaturais, tais como fadas, lobisomens, vampiros, metamorfos e até um bruxo que acaba tirando o fôlego de nossa protagonista. E é neste local que a maior parte do livro ocorre, assim como as descobertas e aventuras vividas por Sophie, uma protagonista bem irônica, que nos proporciona boas risadas durante a leitura.
Eu gostei bastante do livro, apesar de ter achado que ficou faltando alguma coisa. Não gostei muito de algumas reações de Sophie, mas até que consegui entender de certo modo. Achei um pouco forçado ela não gostar de uma pessoa, e viverem brigando e depois, do nada, acabarem virando tipo amigas, compartilhando um segredo. Achei a trama bem envolvente e os personagens bem construídos.
Na história, a mãe de nossa protagonista escondeu muitas coisas sobre esse mundo de magia, então vamos aprendendo junto com ela sobre suas origens e mais sobre magia. Também descobrimos que os prodígios (como são chamados os sobrenaturais) correm um sério perigo, já que uma antiga sociedade secreta tem como base matar todos os prodígios e acabar com essas raças. E, para piorar toda situação, alunos do reformatório estão sofrendo atentados e tendo seu sangue drenado do corpo, o pior é que isso está acontecendo dentro da própria escola que era para ser um local seguro, e todos parecem acreditar que a única amiga de Sophie tem alguma coisa a ver com isso.
Conferimos, também, o início de um triângulo amoroso, pois para mim dá para ver que nos próximos livros vamos ter muito mais de nossa protagonista tendo que escolher entre os dois possíveis pretendentes para formar seu par romântico. Eu não gosto muito de um e o outro ainda apareceu pouco. Então quero muito saber como essa história vai se desenrolar e torcer realmente para quem eu estou pensando despertar um interesse amoroso na protagonista.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Sophie, o que foi bem legal já que conseguimos entender tudo que ela está passando. E a narrativa é bem fluida, o que faz com que a gente leia essa história bem rápido, além de ter diversas reviravoltas, enriquecendo o conteúdo.
A parte gráfica está ótima, com páginas amarelas, e uma fonte de tamanho e espaçamento confortáveis para leitura. A capa é linda, mas não há nenhum diferencial nela, como verniz localizado ou algo do tipo.
Recomendo essa leitura para todo mundo que gostar de um bom livro com criaturas sobrenaturais, mistério, um pouco de romance e muito sarcasmo. Ele é uma leitura imperdível que nos prende até o final com sua narrativa rápida e gostosa e nos deixa com um gostinho de quero mais no final.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 12 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ainda não li esta série, mas concordo com vc, as capas são lindas!!!

    Sua resenha me lembrou a saga Acampamento Shadow Falls. Eu li o primeiro livro este ano, então esta bem fresco ainda na minha memória...

    Adorei a resenha, fiquei tentada... aiai!!! rsrsrsrsr

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, flor! Eu também adoro essa capa e estou doida para ler esse livro. Que bom que eles fizeram uma nova edição, né?
    Beijinhos, Belle

    ResponderExcluir
  3. Eu estava super em dúvida se poderia gostar dessa série! Passei a "conhecê-la" no próprio site da editora. Pela sua resenha pude ter a certeza de que essa vai ser mais uma série a entrar para a minha meta de leitura, pois tem tudo o que mais gosto: mistério, sarcasmo e triângulo amoroso! haha

    ResponderExcluir
  4. Então, este é um livro que me lembra Vampire Academy por ser um Instituto lá lá lá. Eu estou lendo um livro que o triângulo amoroso está em toda parte e estou ficando cansada disso. Ainda bem que neste você comentou que não gostou de um e o outro quase não apareceu. Assim, o romance não prejudica a estória do livro.

    Beijão

    Gláucia

    booklover.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito nesse livro mas nunca tive interesse em lê-lo. Até ler essa resenha! hehe Sempre achei a capa muito bonita mas nunca me despertou muita atenção a ponto de saber mais sobre o livro. Agora quero muito lê-lo pois adoro histórias sobrenaturais e romance, apesar de triângulos amorosos já estarem um pouco clichês demais. Esse livro tem tudo para ser uma ótima leitura e é muito bom também descobrir a magia da protagonista juntamente com ela, o que acaba nos colocando mais por "dentro da história".
    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro a capa nacional a essa... Eu gostei muito desse livro. A Sophie é o tipo de protagonista que eu gosto. Ela me lembra a Suzannah Simon de A Mediadora.
    Adorei a resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Ah eu já havia visto sobre esse livro, mas acho que o que eu vi na livraria era o segundo eu achei a capa muito linda, mas não tive tempo de ver sobre o que era o livro, mas agora que sei quero muito ler pois é só ver que existem criaturas sobrenaturais que meus olhos brilham de alegria.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler essa série!!
    O tema sobrenatural muito me interessa ainda mais quando juntas vários seres em um lugar só!!
    A capa é realmente linda e como livro em primeira pessoa são os que eu mais gosto pois facilita o envolvimento na historia eu gostei bastante!!
    Espero ler em breve!!

    Bjus

    ResponderExcluir