A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater


Assim que vi este livro pela primeira vez, logo fiquei encantada pela sua capa, e após ler sua sinopse fiquei maravilhada com o que eu poderia esperar deste título. Confesso que antes deste livro nunca tinha lido nada desta autora, apesar de já ter escutado várias vezes que seus títulos eram incríveis e de algumas de suas histórias fantásticas, inclusive tem resenha dos três livros de sua trilogia Os lobos de Mercy Falls aqui no blog, mas elas foram escritas por minha irmã. Acho que por tudo isso logo quis começar a leitura de seu novo livro. Agora, depois de ter lido essa obra, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta história.
A Corrida de Escorpião conta a história da lenda dos capaill uisce, cavalos marinhos lindos, carnívoros e imensos que vivem no mar, sendo violentos, pois eles não gostam de ser domados, e os principais causadores dos acidentes que ocorrem na ilha de Thisby, localizada no Atlântico.
Durante o mês de novembro, quando os capaill uisce emergem do mar de escorpiões, eles são capturados pelos moradores locais para que assim possam participar de uma corrida pavorosa e bastante sangrenta, que pode ser mortal, a corrida dos escorpiões.
Conhecemos então Sean Kendrick, um jovem de apenas dezenove anos que já venceu a corrida quatro vezes e Puck Connolly, uma jovem corajosa que nunca pensou em competir, mas no atual estado que se encontra, passando fome e quase sendo despejada de sua residência por falta de pagamento dos aluguéis, resolve tentar vencer o torneio para que, com o prêmio, consiga melhorar a sua vida e as de seus irmãos.
Puck ainda tem que enfrentar o preconceito por ser a única mulher nesta corrida, o que faz com bastante bravura e cabeça erguida e nos conquista com seu jeito determinado e corajoso de ser, e que fala tudo que lhe vem à cabeça.
Vemos toda a preparação dos personagens para a corrida e junto deles aprendemos e torcemos. A única coisa que foi um pouco frustrante foi a demora para chegar na corrida, mas acho que a autora conseguiu preencher bem esse espaço explicando toda a preparação, mas acredito também que algumas pessoas podem não gostar deste fato.
O livro é emocionante e envolvente, ele não fala somente de uma história que envolve apenas um tipo de sentimento, pois ele engloba muito mais que isso já que em todo livro podemos ver amor, amizade, carinho, amor pela família, pelos animais, etc.
Um tema que acho que a autora queria passar para nós leitores é sobre o respeito aos animais, pois infelizmente vemos muitas pessoas pelo mundo a fora que às vezes esquecem que os animais também são seres com vida e merecem ser tratados com respeito, bondade e, acima de tudo, amor.
Narrado em primeira pessoa, alternando sob o ponto de vista dos dois protagonistas (Sean e Puck) conhecemos melhor sobre essa lenda criada pela autora e sobre os sentimentos de cada um, fazendo com que a gente se encante cada vez mais com o que estamos lendo.
Com uma aventura de tirar o fôlego é impossível largar esse livro até a gente ler a última página, já que tem uma narrativa bem fluida, onde vários acontecimentos fazem com que a trama não fique parada.
A capa está maravilhosa e representa bem o conteúdo do livro, vê-la impressa é ainda mais encantador já que tem um efeito meio metálico, e o título está em alto relevo e dourado. A diagramação está perfeita com páginas amareladas e um bom espaçamento entre as letras, fazendo com que a gente consiga ler por um tempo maior sem cansar a vista. A editora Verus fez um trabalho perfeito com este volume e podemos ver claramente isso com o livro em mãos.
Recomendo este livro para todas as pessoas que gostam de uma boa aventura que contém cenas eletrizantes e que mexe com vários dos nossos sentimentos, sendo um leitura gostosa e com um ensinamento de amor maravilhoso.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 12 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu quero muito ler a série Os Lobos de Mercy Falls, mas ainda não consegui compra-los, são bem carinhos neh? rsrsrsrsrs

    Este livro tbm me encantou pela capa!!! Adorei a resenha, e ele já esta na minha listinha de desejados!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu não fazia ideia de que erra disso que o livro tratava, adorei!
    Vou procurar por ele, quero lê-lo agora!! kk

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que esse livro era da mesma autora de Os lobos de Mercy Falls pois A corrida de escorpião nunca tinha me chamado a atenção, logo nunca tinha reparado no nome da autora =/ hehe
    Eu estou louca para ler Os lobos de Mercy Falls, li resenhas mais do que positivas sobre a série o que me deixa mais ansiosa ainda para ler.
    Quanto a A Corrida de escorpião, não tenho muito interesse na leitura não, o enredo não me chamou muito a atenção.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Todas as resenhas que já li deste livro falam praticamente a mesma coisa, que é impossível de largá-lo. Estou louca para ler e conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Me falaram muita coisa legal sobre esse livro e sobre essa autora! Parece que ela escreve bem demais! :D Curiosíssima sobre esse livro!

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudo me responda por favor uma coisa: esse livro faz parte de uma série? Porque eu sempre quis lê-lo desde que ele foi lançado aqui, mas estou presa a esse fato. Não quero começar mais uma série e ficar na metade.
    Esse livro parece ter uma mitologia incrível e eu sou fã da Maggie por causa de Calafrio.
    Se não for série compro na primeira oportunidade, se for vou esperar pra comprar todos de uma vez.

    Beijos
    caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é realmente muito linda! *-*
    Sempre via muitas pessoas falando sobre o livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha! Gostei muito, muito mesmo! Pelo título, não tinha me interessado em conhecer mais sobre o livro, sobre a história que ele traz. Mas parece ser uma leitura que vale muito a pena fazer!

    ResponderExcluir
  8. Eu já não curti muito a capa =S
    Mas gostei basante da resenha!Livros que mexem com sentimentos muito me interessa acho muito importante esse envolvimento emocional.
    Aventura também é bem minha praia e a historia é bem diferente de tudo que já livro.Ao contrario de vc eu não conheço a autora mas confio em seu julgamento e espero ler em breve!!!Bjus

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro e também nem conhecia a autora, igualmente a você adorei a capa do livro a historia parece ser muito boa e acho que se eu ler esse livro vou gostar muito, só que já estou entupida de livros que quero ler ai fica meio que difícil já que eu to tendo pouco tempo para dedicar a leituras.

    ResponderExcluir
  10. Aí está um livro que eu quero muito. Quero ler algo da Maggie, mas a série d'Os Lobos de Mercy Falls é muito cara. Dizem que esse livro é bem bom. Estou super ansioso pra conhecer a escrita dela.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da dica. Adoro quando o livro nos prende, a ponto de não larga-lo até o fim!! :D
    Ainda não conhecia a autora, é a primeira vez que vejo falar dela. Pelo jeito ela parece ser muito boa, né? Isso só me deixa mais curiosa com o livro! :P

    ResponderExcluir