Promessa de Sangue - Vampire Academy #04 - Richelle Mead


Depois de postar as resenhas dos três primeiros livros da série Vampire Academy (O Beijo das Sombras, Aura Negra e Tocada pelas Sombras. Para ler as resenhas deles, basta clicar nos títulos) e vocês comentarem que o quarto livro valia a pena eu corri ler Promessas de Sangue, da autora Richelle Mead, pela editora Agir, 4º livro da série. A resenha a seguir pode conter spoilers, visto que a série já caminhou bastante nessa altura de campeonato.

A trama gira em torno de Rose Hathaway, dampira que está quase se formando guardiã, mas que depois dos ataques a Academia São Vladimir que abalou o mundo Moroi, não consegue voltar a sua antiga rotina. Tudo por conta de uma promessa, uma promessa a ninguém menos que Dimitri Belikov.

Rose deve escolher entre permanecer com Lissa, sua melhor amiga e futura protegida ou a morte do homem que ama. Para cumprir sua promessa ela deve ir para Rússia em busca de Dimitri, mas quando chegar a hora de agir ela será capaz de fazer o que deve? Ou vai abandonar tudo que acredita na esperança de viver eternamente o amor?

O que dizer desse livro que pegou meu coração e jogou na parede rs?! Mead continua com sua excelente narrativa de tirar o fôlego, narrado sob o ponto de vista de Rose, alternado com cenas do cotidiano de Lissa através do laço com Rose (achei ótimo ela conseguir manter uma história paralela tão distante da principal de forma a parecer que não existia um oceano que as separava!) tudo continua como já era, surpreendente.

A história se passa na Rússia, e eu confesso amei! Viajar através do país, desde São Petersburgo até a pequena vila de Baia me deixou encantada. Acho a Rússia uma país muito interessante, a cultura e o jeitinho dos russos estava lá na linhas. Conhecer a família dos Belikov foi muito fofo, não consigo encontrar melhor palavra para isso. Explorar uma país tão pouco abordado nos livros YA é um ponto mais que positivo.

Rose está mais focada do que nunca, apenas quer cumprir sua promessa, custe o que custar, ou seja, até se isso significar sua própria morte. Entretanto sua obsessão faz com que ela perca de vista um pouco da realidade. Ela já sabe o que vai encontrar quando finalmente achar Dimitri, e mesmo assim quando o faz cai na tentação do moço (tudo bem todas nós entendemos!). Sua viagem possibilita não só que ela resolva parcialmente sua relação amorosa como também reveja sua vida, valorize o que deixou para trás e pense nas suas relações.

Lissa não aparece com frequência, ela está desamparada sem Rose ao seu lado, e não percebe que tem algo errado bem ao seu lado. Adrian mostra que embora tenha uma máscara fútil realmente se importa com Lissa e Rose, e no fim é um garoto descente. O garotinho ganhou estrelinhas comigo =P

Diversos personagens secundários surgem ao longo do livro, o destaque fica por conta dos membros da família Belikov, que me despertaram paixão instantânea! O modo de vida deles, e como reagiram ao acontecimento a Dimitri, além do modo como receberam Rose que foi lindo.

Mais ou menos no meio do livro se dá o encontro de Rose com Dimitri, e eis o problema do livro para mim. Uma vez que eles se 'entenderam' as cenas se arrastaram. A nova versão Dimitri é irritante, e perdeu muito do que era de tirar o fôlego, no fundo ainda existe e está lá, mas confesso que não via a hora que ele sumisse das páginas (pois é =/, mas há uma contradição em mim, pois quando parecia que ela se livrava dele eu ficava triste! ).

Uma vez que eles se 'despedem' a ação volta com tudo, o modo como ela ajuda Lissa, como resolve sua própria situação conhecendo mais sobre seus proderes, e o gancho para o próximo livro  Laços do Espírito, me fez sorrir novamente e querer desesperadamente o próximo livro. Será que Rose vai conseguir alcançar seu objetivo? Torço desesperadamente para que sim!

 Avaliação


           >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 12 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. HA!!!!! Eu sabia que vc ia gostar!!!! Eu tbm amei este livro!!!! <3
    Laços do Espírito não foi tão bom qto esse, mas tbm é um livro que vale muito a pena ler!!! Aieeee!!!! Já to sentindo saudades do Dimka de novo!!!! rsrsrsrsrsrsr

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Promessa de Sangue é o meu livro favorito da série. Acho que a Rose está mais madura e o modo como ela persegue o Dimitri para matá-lo me surpreende, pois nunca pensei que ela fosse capaz!
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que é completamente viciada na série! Ela não perde a oportunidade de ter mais Dimitri kkkk

    Tem um meme para vc no L&V: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/04/meme-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  4. Sou louca de vontade de ler e ter os livros da Academia de Vampiros. Preciso dar mais atenção esta serie e comprar meus livros dela. Adorei a Resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e ele é muito bom mesmo adoro a série Academia de vampiros é uma das minhas favoritas, e esse livro é incrível, achei ele muito legal, a Rose passa por bastantes coisas, pois ela tem que escolher em ficar lá naquele quarto com Dimitri ou escapar e ajudar sua melhor amiga que esta passando apuros na São Vladimir, não vejo a a hora de lançar o ultimo livro, to muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!!
    Já li todas as outras resenhas dos títulos anteriores os spoilers não me incomodam em nada!! ;)
    Estou cada vez mais convencida a ler a série, me parece bem legal e diferente também acho a Russia bem interessante e isso me chamou bastante atenção!!
    Séries que tem bastantes livros as vezes acontece isso mata alguns personagens tonando-os tediosos em alguns momentos!!
    Agora vamos esperar pela resenha do ultimo livro né!!Ansiosa! ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. poxa, não sei se fico feliz por ter gostado de resenha ou triste por não ter lido nem o primeiro livro da serie =/
    é fico triste... mas é bom saber que quando eu começar a ler não vou acabar me cansando de ler, pelo fato de ter visto bons resultados, e eu gostei muito :D

    ResponderExcluir