Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados – Anne Plichota e Cendrine Wolf


Desde que a Suma de Letras lançou o primeiro volume desta série, eu logo me interessei pelo título, pois gosto bastante de uma história de aventuras com amigos, magia, etc. Então não me surpreendi quando gostei bastante do primeiro exemplar. Vocês podem conferir minha resenha de “Oksa Pollock e o Mundo Invisível” clicando no título. Agora venho contar para vocês as minhas opiniões sobre a continuação desta série. Como esse é o segundo volume pode ocorrer de no meio da leitura você encontrar alguns spoilers do primeiro livro. Vou tentar ao máximo não colocar nenhum, mas às vezes para explicar certas situações é necessário falar de algo que ocorreu no anterior.
Nesse segundo livro vemos Oksa um pouco mais madura, sendo capaz de entender melhor seus poderes e habilitada a lidar com eles. O que nossa protagonista não podia contar é que seu melhor amigo, Gus, desapareceu nos arredores na escola que ele estuda com Oksa deixando apenas o celular com uma foto de uma mulher não tão desconhecida assim como pista, o que acaba deixando Oksa desolada e pronta para enfrentar qualquer coisa para salvar seu amigo, fazendo com que ela entre em uma grande aventura onde não estará sozinha, mas contará com a ajuda de diversos personagens que vão se envolver na história.
A série continua cheia de ação e aventura e agora ainda podemos acrescentar um pouquinho de romance que ficou faltando no primeiro volume. Para nossa alegria, vários segredos foram revelados e bastante dramas familiares foram acrescidos à trama. A narrativa é em terceira pessoa, o que foi bem legal já que deu para a gente ter uma visão mais ampla de tudo que acontece, além de ser rápida e fluida de maneira que nos prende do início ao fim. Uma coisa que gostei bastante deste volume é que além de focar na nossa protagonista, também conhecemos um pouco melhor outros personagens, que ganham mais espaço neste exemplar com seus dilemas, indecisões e decisões, além de conhecermos um pouco mais sobre o passado de alguns personagens mais velhos.
O final deste livro deixa o leitor com uma vontade imensa de ler o próximo, e por isso estou aguardando ansiosamente a continuação deste título para saber como a história vai continuar e para saber cada vez mais sobre esse mundo construído pelas autoras, que é cheio de perigos mortais em uma floresta que ainda pode ser mais bem explorada.
A capa do livro está linda e representa super bem a história, é como se só de olhar para ela a gente já entendesse um pouco do que se passa neste volume. A diagramação está perfeita e vemos que a editora Suma de Letras teve um trabalho impecável para trazer para nós, leitores, um livro de alta qualidade.
Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostam de um livro cheio de ação, fantasia, com uma pitada de magia e um enredo fantástico que nos prende do começo ao fim com uma narrativa simples, leve e gostosa de se ler, e uma protagonista que amadurece mais ao passar dos volumes e que consegue nos conquistar.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 12 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li Oksa Pollock e O Mundo Invisível e Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esses titulos... :(

    Adorei a resenha, vou coloca-los na minha listinha de desejados... Adorei a capa tbm, muito bonita, gostei da ideia de um quadro... Linda demais!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e me interessei bastante pela história. Apesar de ainda não ter lido nada sobre magia, penso que através desse livro pode ser um bom começo! hehe Vou ver se adquiro logo o primeiro livro para começar a ler a série =)

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida pra ler essa série mas ainda não tive a oportunidade!!Tem tudo que eu curto fantasia aventuras e uma pitadinha de romance.Realmente a capa é linda demais da até gosto rsrs
    É muito gostoso acompanhar o crescimento de um personagem de um livro pro outro né!!Espero ler em breve!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, mas parece ser muito boa! Quem sabe futuramente eu dou uma chance à leitura! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia a série, mas quando eu li magia opa minha atenção já foi tomada pelo livro que adoro, magias, seres sobrenaturais, imortais entre outros, por isso o livro já me chamou a atenção de cara a resenha esta muito boa mesmo adorei.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o primeiro livro dessa trilogia, mas confesso que comprei porque gostei da capa. Não sei nada sobre o enredo, mas quero ler pra poder dar minha opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, já li algumas resenhas sobre este livro e realmente não tive uma imagem tão boa assim dessa continuação, eu não gosto quando um livro foca em vários personagens eu acabo me perdendo e tendo que reler algumas vezes a mesma parte, vamos dizer que eu tenho uma pequena falta de atenção quando o livro acaba envolvendo muitos personagens.
    Nunca li um livro onde uma pessoa ficou presa em um quadro, logo que vi isso eu pensei que fosse chato justamente porque já tive uma experiência parecida com "estilhaça-me" onde a maior parte do livro se passa dentro de uma cela, foi realmente tedioso.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir