Vidas Secretas - Darke Academy #01 - Gabriella Poole


Em Vidas Secretas, primeiro livro da série Darke Academy, da autora Gabriella Poole, pela editora Novo Século, conhecemos Cassandra Bell, uma adolescente que ganha uma bolsa de estudos para estudar na famosa Darke Academy, localizada neste semestre na cidade de Paris. Cassie não acredita que vá conseguir se encaixar, já que mora em um orfanato e é pobre.

Já na escola conhece Os Escolhidos, adolescentes ricos que parecem fazer parte de um grupo seleto. O que Cassie não sabe é o que é preciso fazer para ser parte do grupo e qual o propósito deste. Ao lado de sua amiga Isabella começa uma busca pela verdade.

O fio condutor da narrativa é o mistério por trás dos Escolhidos, entretanto as pistas a cerca dos Escolhidos são mínimas até cerca de 3/4 do livro. Logo isso significa uma narrativa extremamente sem graça, que não desafia o leitor a descobrir o mistério. Mesmo quando o enigma parcialmente se esclarece, isso se dá de maneira muito breve, ficam mais perguntas do que respostas. A ideia por trás dos Escolhidos é boa, desde que fosse melhor desenvolvida.

Os relacionamentos de Cassie são estranhos, ela é amiga de Isabella, sua companheira de quarto, elas instantaneamente se tornam amigas quando se conhecem. Mas para o resto da escola ela não passa de uma bolsista. E o estranho fica por conta da amizade repentina com Jake, que passa a ser seu amigo do nada. Ele também está interessado nos Escolhidos, depois da morte de sua irmã.

Cassie é uma personagem sofrida por conta do orfanato, relata ao longo da trama diversas vezes o quanto sofreu sob os cuidados da cuidadora do orfanato. Isso faz com que ela seja uma pessoa que age sempre na defensiva, mesmo quando não estão a atacando. Sua curiosidade é alta, e é ela que faz com que se inicie a busca pelos Escolhidos.

O livro é narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista de Cassie. Tem diagramação simples com fonte grande. A capa trabalha o mistério com o efeito emborrachado que eu particularmente adoro! É curtinho e com uma velocidade rápida na leitura.

A série ainda conta com mais dois livros já publicados no Brasil: Laços de Sangue e Almas Divididas. Espero que ambos tragam tudo que Vidas Secretas não trouxe, sobrou mistério, e faltou desenvolvimento. Um livro para se distrair sem maiores pretensões!

Avaliação


    >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu adorei a capa deste livro!!! Achei muito bonita. No entanto, não gosto de livros que deixam a desejar, adorei sua resenha e vou esperar para ver se nas proximas resenhas o livro melhora...

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. A ideia da historia me pareceu boa, mas como vc diz se não for bem desenvolvido né o livro fica sem graça =/ achei a capa bem bonita tbm!Talvez os outro dois da série complementem o primeiro cobrindo o vazio.Bjus

    ResponderExcluir
  3. gostei bastante da ideia, parece ser muito interessante, um estilo novo diferente!

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que vejo e até achei bem legal, mas não sei se leria. Cansada de livros com esse clima...Ai Deus, precisando de uns livros mais reais, estou lendo muitos assim ultimamente.

    ResponderExcluir
  5. não conhecia, mas achei muito interessante , a capa é chamativa forte, marcante!

    ResponderExcluir
  6. a capa ficou linda , sempre me chama atençao essa tematica!

    ResponderExcluir
  7. Não sei mas este livro não me interessa tanto.
    Cansada de livros deste estilo, quase sempre são a mesma coisa :(

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre achei a capa linda!! mas preciso confessar que não sabia do que se tratava , achei que era mais uma historia de vampiros e/ou seres da noite ... ok!! devia ter lido a sinopse...eu sei

    Gostei da sua resenha ... foi verdadeira ... mas vou esperar você postar a resenha dos outros livros e ver se vou ler ou não XD...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Bruna! Já li a série Darke Academy e confesso que não gostei. Achei a história monótona, sem grandes novidades. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. a capa é bem marcante, forte, tem um estilo marcante!

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha sentido muita vontade d ler esse livro antes..
    por causa do Academy, pensava q fosse parecido com Academia de vampiros (q eu adoreiii!!)
    mas pelo visto nem é né... :(

    Gostei pq o livro tem um pouco d suspense, mas ao msm tempo, perguntas em aberto q nem vc falou, nao me agradam nem um pouco...
    Um livro d suspense pra ser bom, tem q fazer o leitor pensar e participar da história e esse pelo visto nao desperta muito isso... enfim..
    acho q esse livro vai continuar na minha lista pro futuro, mas nem muito esforço pra ler logo... :/

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Poxa, queria tanto ler este livro, confesso que sua resenha me desanimou um pouco. Mas ainda estou curiosa para saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir