O Casamento - Nicholas Sparks


Após quase 30 aos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo e ele é o único culpado disso.
É difícil imaginar uma pessoa tentando um recomeço em um ponto tão alto de sua vida, mas é exatamente isso que acontece na vida do protagonista desse livro. Wilson, um homem que sempre foi viciado em trabalho e muitas vezes foi incapaz de demonstrar suas emoções, é casado com Jane, uma mulher doce e simples que sempre teve como exemplo de amor ideal a história de seus pais, Noah e Allie (contada no livro Diário de uma paixão).
A falta de romantismo e compromisso de Wilson acabou afastando-o da esposa mais e mais ao longo dos anos, e ele percebe isso apenas depois do que parece ter sido a gota d'água para Jane: ele esquece o aniversário de 29 anos de casamento dos dois. Após essa data ele percebe o quão magoada está sua mulher e o quão acabado está o relacionamento dos dois, e percebe, também, que a culpa é apenas dele. Com isso em sua mente, Wilson faz de tudo para reacender o amor dos dois e restaurar seu casamento.
Este livro é dado como uma 'sequência' do livro Diário de uma paixão, porém Noah é apenas um personagem coadjuvante e não existem muitas referências à outra história. O personagem principal e narrador, Wilson, encontra em seu sogro Noah, um homem extremamente romântico, uma ajuda e um exemplo a seguir nessa fase de crise.
A luta para reconquistar o grande amor de sua vida também se mostra uma luta para mudanças pessoais para Wilson. Como livro do incrível e já (muito) famoso Nicholas Sparks, não havia como esperar nada menos do que uma escrita muito boa e fluida, que proporciona uma leitura rápida e prazerosa. Certamente indicada para quem quer ler um bom romance daqueles bem clichês que todo mundo ama que te faz suspirar e pensar "gostaria de me casar com um homem que me ame tanto assim".
Sem dúvidas, para mim, a melhor parte do livro é o final, que creio ter sido a maior e mais fofa prova de amor que já li. Me surpreendeu e me encantou muito!
Avaliação


 >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu amei esse livro!!! :) No começo, achei que não seria tão bom, mas depois da pagina 100 eu não conseguia parar de ler!!! Sem contar que chorei rios!!! kkkkkk
    Concordo com vc, o final foi incrivel, eu não esperava, me deixou doida da vida por não conhecer o Wilson!!! kkkkkk
    Adorei sua resenha!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, tem resenha no meu blog. Nicholas é o cara, um dos melhores escritores.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esse livro é otimo, estou lendo ele agora , e até agora me surpreendi pois esta meio diferente do que costumo encontra nos livros do sparks , muito bom !!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse livro, e o final é bem clichê, mas ninguém imagina que aquilo aconteceria, haha, adorei a resenha.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  5. Pra falar a verdade eu não gostei muito do livro não..Achei meio morninho =S Bonito e tal ver que ha chances de reconquistar um grande amor, de acender a chama do casamento!!Mas pra mim o livro foi meio maçante!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Nick e quero muito ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Ainnnn q eu AMO os livros do Nicholas Sparks.. sem duvidas, ele é pra mim um dos melhores escritores da atualidade... além d ser super omantico (e um gato.. hehehe)

    Confesso q nao foi um dos melhores na minha opinião, mas mesmo assim eu gosto muitooooooo.. ele é rapido e leve... mas eu gosto d livros que tenham mais dialogos e esse por ser narrado por Wilson, tem muitas partes de pensamentos e lembranças.. fazendo com q tenha poucos dialogos... mas isso são só detalhes...
    E lembrando q esse é um dos poucos livros do nicholas q nao tem tragédia.. (e que eu não chorei...rs).. lol... hehehe

    Assim como vc, eu adorei o final e realmente me surpreendi.. ele se mostrou um homem muito romantico (q eu acho q nem existe algum assim...rs) e eu adorei o final!!! :D

    bjinhoos

    ResponderExcluir
  8. Suspiros pra esse livro, acho a historia linda de chegar a chorar (sim super chorona com os livros do Nicholas).

    ResponderExcluir
  9. Ah! Como eu quero ler esse livro e tê-lo na minha coleção do Nicholas!
    A história parece ser bem linda também. O que não esperar do Nicholas, né? Só espero que um momento, as histórias não cheguem nas mesmices de sempre, como já está começando a ficar. :x
    Ansiosa para essa leitura.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler... adoro os livros do Sparks .. acho todos lindos e choro horrores...

    Fiquei sabendo que nesse não tem nenhuma tragédiaaa!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  11. eu chorei com o sofrimento do personagem e me emocionei com a surpresa que ele fez, adorei o livro , me surpreendi demais!

    ResponderExcluir
  12. Bom, amo os livros do Nicholas! Ainda não li este, porém fiquei com muita vontade!

    ResponderExcluir
  13. Que livro maravilhoso, sou fã do Nicholas Sparks, e a cada livro que leio me surpreendo, com esse não foi diferente.
    História de uma amor lindo, verdadeiro, emocionante.
    Quando se ama de verdade, tudo é possível.

    ResponderExcluir