Garota Tempestade – O Estranho Mundo de Jane True #01 – Nicole Peeler


“Garota Tempestade” é o primeiro volume da série O Estranho Mundo de Jane True, e conhecemos a vida de Jane, uma mulher de 26 anos que passou por uma tragédia em sua vida aos 18, resultando em um grande trauma, alguns problemas psicológicos e muitos preconceitos vindos da população de sua cidade, Rockabill.
Quando mais nova, sua mãe também a abandonou e agora seu pai não é mais o mesmo que era naquela época. Jane se lembra dos mergulhos noturnos que dava com sua mãe quando criança, naquele mar gelado e perigoso, e continua fazendo isso até hoje, mesmo que sozinha, e sempre soube que não era totalmente normal, mas não entendia o motivo.
Até que, em um de seus nados, ela encontra um corpo e depois acaba descobrindo que na verdade é uma meio-humana e vai participar da investigação de assassinato. É aí que ela conhece Ryu, um “vampiro” lindo e sexy que vai fazer sua vida ganhar um novo sentido, e entra no mundo que sempre existiu, mas que até então ela não tinha conhecimento, onde vai encontrar as mais diversas criaturas sobrenaturais, suas habilidades e suas reais intenções.
Gostei muito da história, a narrativa da autora é ótima de ser acompanhada e eu adorei os personagens, principalmente a protagonista Jane. Sério, me diverti muito com ela e seus pensamentos hilários. Funciona da seguinte forma: o livro é narrado em primeira pessoa, até aí tudo normal, só que depois de algum acontecimento importante ou de algum diálogo, ela geralmente tem um pensamento (que está em itálico) que faz o leitor rir com vontade, e acho que esse foi um charme a mais para a história. Jane também é forte, destemida e leal, gostei muito de seus adjetivos.
Confesso que gostei de Ryu sim, mas ele não é foi meu personagem masculino preferido no livro, sei que quase todos os leitores não vão concordar comigo, porém vou torcer para que algo a mais seja desenvolvido com o que eu mais gostei (prefiro não citar o nome, pois poderia ser um spoiler) nos próximos volumes da série.
Achei bem legal a mitologia criada pela autora para explicar os diversos tipos de sobrenaturais existentes na história, alguns eu já conhecia por serem bem populares por aí, outros eu nunca havia escutado falar, mas mesmo alguns dos conhecidos tiveram suas origens ou características diferentes dos que já conhecemos, e adoro quando esse recurso é utilizado e o autor sai daquilo que foi criado previamente, criando algo novo. Gostei muito de como a autora fez  e desenvolveu a sociedade deles, e como é a relação desses seres com os humanos e com os meio-humanos.
Sei que na sinopse fala de assassinatos, mas, não sei por qual razão, eu não imaginei que a história girava em torno deles. Não estou dizendo que isso é algo negativo, só que eu pensei que ficaria apenas como um detalhe na narrativa e não como um dos assuntos principais.
Outra característica da escrita da autora que eu aprovei foi a grande quantidade de referências de coisas, podendo ser filmes, livros, etc., que conhecemos, como, por exemplo, Senhor dos Anéis e Harry Potter. Acho muito legal mesmo quando um autor cita detalhes que estão presentes em nossas vidas nas páginas de seus livros.
Confesso que em alguns momentos o uso repetitivo da palavra “libido” me irritou. Ler a mesma palavra algumas vezes é tranquilo, agora encontrá-la no texto inteiro acabou se tornando bem chato.
O trabalho da Editora Valentina está incrível! Essa nova editora entrou no mercado literário nacional com tudo, ótimos títulos com qualidade excelente, e com certeza vai crescer rapidamente e conseguir um grande destaque na área.
Eu ainda estou na dúvida se gostei ou não da capa. Veja bem, eu acho as ilustrações lindas, e todos os elementos encontrados nela tem alguma ligação com a história em si, inclusive a personagem principal – o desenho me lembrou muito da atriz Hannah Simone, que faz a série de TV New Girl, só que Jane é mais baixa. Mas acho que soa meio infantil e, já que se trata de uma narrativa mais sexy, com algumas cenas bem explícitas, fico com receio de que a capa passe uma ideia diferente do conteúdo real do livro, e faça alguns leitores menos ligados ao meio acabarem confundindo e consequentemente se decepcionando, principalmente se for lido por alguém mais jovem e menos avisado. Quanto a parte impressa do livro, a lombada está linda, as páginas amarelas são de ótima qualidade, a diagramação está ótima, o espaçamento e a fonte permitem uma leitura bem confortável e cada início de capítulo há um desenho desse mesmo coração com presas que está na capa, e algumas páginas possuem um raio na parte superior.
Como esse é o primeiro volume de uma série, ele é mais como introdução ao mundo criado pela autora, conhecemos diversos personagens, como a sociedade dos sobrenaturais funciona, acompanhamos um mistério que apresenta resolução neste mesmo volume, mas ainda assim não temos todas as respostas para os acontecimentos e nem todas as explicações sobre diversos assuntos tratados nesse primeiro livro. Eu adoro séries, inclusive prefiro elas a livros únicos, então isso foi algo positivo para mim, mas quem não gosta de séries, pode acabar se incomodando.
Se você gosta do gênero urban fantasy, ou gostaria de conhecê-lo, “Garota Tempestade” é uma ótima opção para começar. Com diversos seres sobrenaturais, uma protagonista engraçada e corajosa, homens (vampiros ou outros seres) com aquele ar sexy, muita sensualidade e cenas quentes, um mistério a ser resolvido e muita diversão, a série de Nicole Peeler com certeza merece um lugar na sua estante.
Avaliação




                                                   PROMOÇÃO                                                        
                                                        
A Editora Valentina cedeu um exemplar para fazermos uma promoção para vocês! =D #pulandodealegria
Regras
>> Deixar um comentário nessa resenha;
>> Participar de alguma rede social do House of Chick e da Editora Valentina;
>> Todas as outras entradas são chances extras!
O sorteio será realizado por Rafflecopter.
Obs.: Não colocamos as redes sociais como parte obrigatória no formulário para deixar o participante escolher se prefere curtir as Fan Pages (do House of Chick e da Editora Valentina) ou seguir os perfis no Twitter (@HouseofChick e @EdValentina).
>> Caso o sorteado não esteja presente em nenhuma das duas redes sociais (e nos dois perfis), um novo sorteio será realizado.
>> Qualquer dúvida, pode entrar em contato conosco através do e-mail: houseofchick@gmail.com
                                                                a Rafflecopter giveaway

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

37 comentários:

  1. Eu já li tantas resenhas maravilhosas a respeito deste livro, que não vejo a hora de finalmente lê-lo!!! Adorei sua resenha, e gostei muito da capa tbm!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler, realmente.
    Apesar de eu não estar na vibe de series, eu gostei muito da resenha, fico meio com pé atrás quando autores mudam certas característica de lendas urbanas, sobre seres místicos ja conhecidos, mas mesmo assim acho que darei uma chance a esse livro, se não gostar não vou perder nada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. que fofo o livro! Adorei a resenha, muito bem escrita!!!!
    Eu achei a capa muito linda, o meu único problema é ele ser uma serie, o que eu estou tentando fugir o máximo que posso.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Graças a esta interessante resenha, mais um livro está incluído na enorme lista dos que pretendo ler...
    Bjs,
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!Estou bem curiosa sobre esse livro essa é a primeira resenha que leio sobre ele e gostei muito de saber que existem vários seres sobrenaturais e que autora explica a origem deles muito bem acho isso importantíssimo..Pela capa tinha imaginado uma personagem mais adolescente e achei muito legal ela já ter 26 anos!!Gostei bastante e acho que vou curtir muito a série!!Bjão

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tatha!

    Confesso que este tipo de história não é muito o estilo que gosto, mas até que leio bastante. Tenho visto comentários positivos em relação a esse livro e achei a capa super misteriosa (cheguei até a ter um pouquinho de medo. rsrs). Pode ser que eu curta bastante esse toque sobrenatural na história.

    Beeijo
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  7. Achei um amor essa capa, a história e principalmente sua resenha! Quando vi no face da Editora, fiquei com muita vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  8. Estou super afim de ler esse livro ,mas tb fico em duvida se gosto ou nao da capa , me parece meio infantil e tal ,que bom que gostou do livro , fico mais curiosa ainda pra ler , beijos Mih

    ResponderExcluir
  9. Também acho um erro essa capa tão infantilizada em um livro com essa proposta adulta... Mas tirando isso, deve ser legal de ler.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha do livro,muito aniosa so na torcida!

    ResponderExcluir
  11. Estou louca por esse livro! Torcendo os dedos para ganhar a promoção! :)
    Adorei o blog e a resenha. Me deixou ainda mais ansiosa por ele. Sobrenatural com toque de sensualidade parece bem interessante.
    Seguindo aqui.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ja li varios comentarios sobre esse livro, quero muito ler.
    Ja estou participando...

    ResponderExcluir
  13. Bem o que se pode falar da resenha... Humm... Só que ela me deixou com um gostinho de quero mais. Eu amei isso de garota problema, de misturas de raças ... O livro em se é bem minha cara, pois isso o quero muito.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  14. Achei a história do livro interessante e estou com muita vontade de ler :)
    obrigada por me avisar lá no skoob sobre o sorteio, estou com os dedinhos cruzados para poder ganhar ele :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha do livro e estou ansiosa para ler, adoro mistura de mitologia, com romance, suspense e poder participar das histórias durante sua leitura...

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelo convite. Estou doida pra ler esse livro. Pelo que li na sinopse tem tudo que eu gosto em um livro!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sua resenha, alias adorei conhecer esse livro.
    Isso que voce comentou sobre a capa eh verdade, eu jurava que era um livro infantil so por causa da capa. rs.
    Mas, enfim, me interessei muito em ler esse livro agora.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. EStou louca pra ler esse livro pelas várias resenhas falando bem sobre ele. Também fiquei em dúvida sobre a capa, mas apesar de parecer (muito) infantil, achei linda!

    ResponderExcluir
  19. Nossa... ta todo mundo falando desse livro, estou louca para conhece-lo....
    Adorei a resenha
    mas não gosto da capa!
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha! Ouvi falar muito bem deste livro, principalmente que não pode se deixar enganar pela capa! Estou ansiosíssima para lê-lo.
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Awn, to muuuito louca pra ter esse livro, ja ouvi falar muuuito nele!! :D

    ResponderExcluir
  22. Confesso que quando vi a capa a primeira vez eu achei que não seria um livro bom, mas então lembrei da capa de Harry Potter e Percy e percebi que tinha que conhecer mais do livro, ao ler as resenhas, amei, adoro seres sobrenaturais e gostei do fato de ela não ser tão jovem, desconfio que Ryu não seja um vampiro bonzinho e já amei Anyan.

    ResponderExcluir
  23. Aaaaiii, to doida pra ler esse livro! A capa é LINDA!! O sorteio chegou em boa hora, rsrs
    A resenha está ótima!

    Bjoos,
    Carol - http://7random.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiiieee, eu to louca para ler esse livro! É muito diferente do que eu esperava quando vi a capa, imaginava algo mais infantil, porque você combinar que essa capa realmente parece isso! Eu vi uma outra capa do livro, não me lembro de que país que era muito linda!
    Estou torcendo muito para ganhar!
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  25. Oii
    Que felicidade conhecer seu blog! Visitei uns hoje e nada de uma resenha "descente", shauhsua
    Amém, encontrei a sua (recebi um recado no skoob). Tá de parabéns. Detalhou seu ponto de vista e nao resumiu o livro \o/
    E essa capa! Realmente tem um ar infantil, tanto que me enganou.
    Ah, participando do sorteio.
    Bjsss
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir
  26. Li muita coisa interessante do livro. Espero que seja tudo isso mesmo! Tô louca pra ler.

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Muito bacana a sua resenha,já li várias resenhas positivas sobre ele e estou bem curiosa para ler esse livro.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  28. Eu queroo e necessiitoo desse livro *------*' ele parece ser perfito e minha vontade de lê-lo cresce a cada dia que penso em qual livro ler! Mas ainda não tenho ele. Mas estou louca pra ler e se precisar reviro todas as lojas possiveis pra achar srs *-*

    ResponderExcluir
  29. Já li diversas resenhas do livro, mas realmente a história não me despertou um interesse em lê-lo... :/

    ResponderExcluir
  30. Gostei da resenha e desejo ler esse livro em breve, já coloquei na minha lista. (:

    ResponderExcluir
  31. Achei muito bom a resenha e a capa!gosto muito de histórias sobre a mitologia :) bjs

    ResponderExcluir
  32. Parece ser realmente um bom livro. A sua resenha me deixou com vontade de ler!
    Participando =D

    ResponderExcluir
  33. cara eu preciso mesmo desse livro, graças a ele eu comecei a pesquisar resenhas de outros no blog e ja tenho uma lista dos que quero. Não vou mentir, não tenho nenhum hábito de ler, mas esse livro me despertou algo muito diferente, isso pq foi só a resenha! ja quero ler outros mas necessito ter o livro que me inspirou pra começar a ler tantos outros!
    Estou participando e espero que eu possa ganhar pra começar a apreciar esse livro *-*
    :D bjus e parabens por tantas resenhas boas!! todas que eu li estavam otimas!

    ResponderExcluir
  34. Pensei, ao ver a capa, que o livro fosse direcionado ao público infanto-juvenil, mas gostei das características presentes nela. Transmite mistério e algo sobrenatural. Preciso ler esse livro, ainda mais que há diversos seres sobrenaturais(adoro).
    Beijos

    ResponderExcluir