In our Living Room – Bruna Camporezi


No In our Living Room de hoje temos uma autora nacional que é super fofa e está lançando a trilogia Os segredos de Landara pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Novo Século, Bruna Camporezi.
Sobre a autora: Bruna nasceu em 11 de fevereiro de 1993, mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC- UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel. E correu atrás de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia Os segredos de Landara.

Para conhecer mais sobre a autora, é só segui-la no Twitter: @BrunaCamporezi
Para saber mais sobre sua obra, podem adicionar o livro no Skoob:
Curtir a Fan Page no Facebook: http://www.facebook.com/OsSegredosDeLandara
Sinopse: É preciso coragem para desvendar o passado...
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome.
Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.
As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

Também fizemos uma entrevista bem legal com a autora e vocês podem conferir abaixo:

Oii Bruna! Como você está? O seu livro é um lançamento do selo Novos Talentos da Novo Século. Qual foi a sensação quando soube que isso iria acontecer? E quais são suas expectativas?

B.Camporezi – Estou ótima, obrigada! Nossa, foi incrível. Acho que nunca fiquei tão feliz em toda minha vida. Foi um momento que sempre esperei, sempre sonhei. Tenho expectativas muito boas para o livro, porque é simplesmente muito fácil se apaixonar pelos personagens e se deixar levar pela história. Espero não decepcionar os leitores.
Qual foi sua reação ao ter em mãos seu primeiro livro publicado?
B.Camporezi – Acho que não tenho palavras para descrever. Fiquei muito feliz, e com muito medo ao mesmo tempo. É um passo grande e a gente nunca sabe o que esperar. Como disse, tenho grandes expectativas, porém a vida é muito incerta, e isso às vezes me deixa com um friozinho na barriga.
Você se identifica com algum personagem criado por você? Se pudesse ser amigo de um deles, qual seria?
B.Camporezi – Me identifico muito com a personagem principal. Mas, sinceramente, (e vocês concordarão comigo depois que lerem o livro) se eu pudesse, traria Derick à vida, e seria qualquer coisa que ele quisesse que eu fosse! Hahaha!
Adoro saber como os autores imaginam seus personagens fisicamente. Então, se seu livro virasse filme ou série, que atores/atrizes você gostaria de ver como personagens principais?
B.Camporezi – Ixi, essa é difícil, eles são tão reais para mim que não consigo colocá-los no corpo de outro. Menina, fucei muito na internet procurando pessoas que se encaixassem no que eu tenho em mente, mas não consegui! Acho que não sou capaz de responder essa pergunta! Hahaha! Mas ao ler o livro faço uma boa descrição dos personagens, aposto que você e todos os leitores serão capazes de imaginá-los.
Quanto tempo levou para escrever o primeiro livro da trilogia? Teve algum tipo de bloqueio? Caso sim, o que fez para contorná-lo?
B.Camporezi – Meu único bloqueio é minha faculdade, que suga meu tempo! Então demorei praticamente um ano para escrever o primeiro livro da trilogia, porém, quando minha faculdade entrou em greve, aproveitei para escrever o segundo livro, e terminei em quatro meses apenas. E este é maior que o primeiro! Então o tempo de um livro depende bastante disso. Bloqueios são normais de acontecer, mas assim que penso um pouco e releio o que escrevi, eles logo passam. Ainda bem! J
"Os segredos de Landara" se passa em uma ilha misteriosa e cheia de criaturas incríveis e civilizações peculiares. Como surgiu a ideia para a criação dessa história? E o que o leitor pode esperar dela?
B.Camporezi – Sim, Landara é uma ilha incrível, e o leitor a conhece aos poucos, junto com a personagem principal. As criaturas surgiram muito facilmente, os nomes, nem tanto, mas tudo em Landara se completa. Por isso, conforme eu ia escrevendo o livro, a própria ilha parecia descrever seus habitantes para mim, e tudo fazia muito sentido. Não que eu seja louca, mas toda história precisa ser completa para valer a pena, e, com o tempo, o lugar se torna tão real para você que fica fácil imaginar as civilizações. Tive a primeira ideia devido a um sonho, que era bem confuso. Quando acordei, comecei a colocar as coisas no lugar e a imaginar uma história. Foi incrível. Depois disso não consegui mais parar de escrever e as ideias simplesmente surgiam em minha mente! Amo a história e amo os personagens. Posso dizer que o leitor pode esperar de tudo: mistério, aventura, descobertas, fantasias, comédia, amizade, romance,... É uma mistura deliciosa.
Você acha que capas afetam vendas? Você julga um livro pela capa?
B.Camporezi – As capas afetam muito as vendas! A pessoa pode até não julgar o livro pela capa, mas é, com certeza, atraída por ela. O livro é julgado pela sinopse em minha opinião. A capa chama e a sinopse conquista. Pelo menos, comigo é assim.
Se você vivesse dentro de um livro, qual seria? E que cena você gostaria de protagonizar?
B.Camporezi – Gostaria de viver em Landara. Mas, como isso é obvio, vou citar outro. Talvez em “Orgulho e Preconceito”, na cena do baile. Acho linda aquela cena da dança deles. No livro é melhor que no filme (apesar de o filme ser perfeito também).
Conte-nos cinco coisas ao acaso que nós nunca saberíamos sobre você.
B.Camporezi –
     Sou perfeccionista. Inclusive no modo de tratar as pessoas, faço questão de sempre tratar a todos muito bem, independente do retorno.
     Extremamente ansiosa, odeio esperar por alguma coisa. Sério, ou é agora ou não precisa mais! Hahaha.
    Gosto mais de escrever do que de ler (e olha que amo ler).
     Às vezes sou indecisa.
    Tenho receio de decepcionar as pessoas. Então não me admito errar e fico muito mal quando isso acontece.
Ping-Pong:
Descreva “Os segredos de Landara” em uma palavra: Fantasia.
Um(a) autor(a) Nacional: Mauricio de Sousa (sou apaixonada pelos gibis da Turma da Mônica, hehe.)
Um(a) autor(a) Internacional: Meg Cabot (prefiro o pseudônimo dela Patricia Cabot).
Uma música: Everytime – Britney Spears
Uma palavra para te descrever: Persistência.
Se você pudesse levar somente um livro com você para uma ilha deserta, qual seria?
“A Dama da Ilha – Patricia Cabot”, só para combinar! Hehehe!

Ficou interessado em conhecer mais sobre “Os segredos de Landara”? Então fiquem de olho pois em breve vamos ter resenha + promoção aqui no House of Chick! =D
Promoção Relâmpago
Resolvemos fazer uma Promoção Relâmpago para todos os leitores que comentarem nesse post, valendo um kit com 20 marcadores variados!
Regras:
Para participar é fácil! Basta deixar um comentário com meio de contato (pode ser e-mail, redes sociais, etc.) nesse post!
Período:
Essa promoção começa hoje, 08/02/2013 e vai até às 23:59hrs de 10/02/2013.
Boa sorte a todos!


>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Nossa , amei a entrevista =)
    Novinha e já é escritora =)
    Boa sorte na sua jornada , amei a sinopse do livro=)
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista!!! A Bruna é uma fofo, super simpática e eu estou doida pelo livro dela!!! :D

    Participando da promoção claro!!!! Coleciono marcadores, então vou ficar muito feliz se ganhar!!!!
    rockanapc@hotmail.com

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista no blog. E parabéns a autora.

    ResponderExcluir
  4. Foi bom ler a entrevista, assim pude conhecer um pouco mais do livro pela autora ;D thaisa.pedron09@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já conheçia a Bruna de outros blogs, adoro o trabalho dela.

    Email: kelry_caroline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Fico impressionada como nosso autores nacionais são na maioria muito jovens né!!Achei ela muito fofa e o livro dela tbm me pareceu bem interessante!!A capa esta linda e gostei muito da sinopse!!Bjus

    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. parabens pela coluna nova, muito interessante, achei uma otima ideia !!

    ResponderExcluir
  8. parabens a coluna ficou uma delicinha ! acho muito bom conhecer mais sobre quem nos leva a diferentes mundos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista... A bruna é muito simpática... a forma como ela fala do livros , com entusiasmo ... dá muita vontade de ler... achei muito show... vou ler mais pra frente porque agora estou em rehab tentando ler os muitos livros que estão aqui em casa que não li...

    parabéns pela coluna e sucesso para a Bruna!!

    @fran_alves

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a entrevista, desde nova mostra talento. Pena que não esta sorteando seu livro também.

    @edithgio1966@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tão novinha e já fazendo sucesso, parabéns!
    stela_alberani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Estou ansiosa para conhecer o livro da Bruna, me apaixonei pela capa e a sinopse me atraiu, como ela mesmo disse, a capa é o chamariz e a conquista a sinopse. Desejo todo sucesso a autora e espero poder ler o livro dela em breve =)

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com
    daimaginacaoaescrita@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevista ! Mais um talento da leitura nacional,surge !Sucesso para Bruna ;D
    Estou participando e torcendo para ganhar os marcadores ...

    gaby.s.costa@hotmail.com
    http://www.facebook.com/gabygabryelle

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana a entrevista. Pude assim conhecer um pouco mais da autora e sua obra! = )

    Beijos

    Maurício Dias

    maumauz@live.com

    ResponderExcluir
  15. Noooossa, como a autora é nova ^^

    Caramba, só pela entrevista já me interessei pela história.
    A capa me chama a atenção, tem um ar de mistério e tal.
    E o nome.. Landara. Gostoso de falar hihihi
    E olha que legal.
    é uma trilogia :D
    Um dia eu vou conseguir esse livro, realmente me interessei.

    Bjus e até

    Noooossa, como a autora é nova ^^

    Caramba, só pela entrevista já me interessei pela história.
    A capa me chama a atenção, tem um ar de mistério e tal.
    E o nome.. Landara. Gostoso de falar hihihi
    E olha que legal...
    é uma trilogia :D
    Um dia eu vou conseguir esse livro, realmente me interessei.

    Bjus e até

    https://www.facebook.com/camila.peitz

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada gente, vocês são uns fofos! Espero que todos tenham uma leitura maravilhosa. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. é uma iniciativa legal, sempre bom saber mais sobre os autores!

    ResponderExcluir
  18. Eu ja tinha visto falar sobre esse livro em outros blogs...
    Achei a capa muito interessante e o livro parece ser muito bom!

    A autora é muito simpatica e tão novinha, né... (ela deve escutar muito isso...rs)

    bjs
    pamgomide@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa ela é bem nova e gostei do livro! :) na minha lista com certeza kk
    manu15sandra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a entrevista! Brasileira e tão novinha já fazendo um sucesso desse! Não é para qualquer um... =D
    Muito fofa e simpática! Ainda não a conhecia e adorei ter a chance de conhecer. Parabéns pelo livro e muito sucesso na sua carreira Bruna!

    thais_mp_27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa parte do blog porque é sempre muito legal ficar sabendo mais sobre a vida dos escritores, as influências, os gostos, o processo criativo etc. Também é ótimo como inspiração e incentivo para quem quer começar na carreira. Parabéns pela entrevista!

    Participando da promo! Twitter: @fermmc

    ResponderExcluir
  22. Nossa, adorei a entrevista, a Bruna Camporezi foi tão simpatica em todas as respostas, e eu também amo Orgulho e Preconceito.
    Gostei muito da sinópse do livro, adoro esse mundo de mágia e mistério.
    E eu concordo que uma bela capa de livro atrai, chama sim, mas é a sinopse que conquista com certeza!
    Adorei a história do livro e vou lê-lo sem dúvida alguma!

    barrosoleite@bol.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, gostei muito da entrevista e concordo com ela, a capa interfere muito nas vendas.

    ResponderExcluir