A Primeira Noite – Marc Levy


Esse livro é o segundo e último volume da série escrita por Marc Levy, que nos levou a conhecer personagens incríveis e bem estruturados. Como essa é uma continuação, no decorrer da resenha pode acontecer de haver alguns spoilers. Por isso, se você ainda não leu o primeiro livro da série, leia a resenha dele clicando AQUI e veja o que achei sobre “O Primeiro Dia”, ou se não gosta de ler spoiler nenhum, pare de ler esse post aqui.
Para mim, Marc Levy é um autor incrível, e ele consegue trazer, junto com seus personagens, ação, emoção e outros diversos sentimentos em toda a leitura. E, com essa continuação, não foi diferente, ele conseguiu fazer com que a história mantivesse o mesmo ritmo e logo no início da leitura somos transportados para o exato momento onde parou o primeiro livro, e a partir dele continuamos a vivenciar as aventuras vividas pelos nossos protagonistas, Adrian e Keira.
Logo no começo do livro encontramos uma carta escrita por Walter (melhor amigo de Adrian), que conta resumidamente o que aconteceu no primeiro livro, nos ajudando a lembrar sobre a história, principalmente para quem for ler com um grande intervalo de tempo.
Após sofrerem um atentado no interior da China, Adrian está em um hospital da Grécia em estado grave, enquanto Keira está desaparecida. Quando ele recebe uma fotografia de nossa protagonista, suas esperanças de que ela possa estar viva na China ressurgem e ele logo volta para esse país para achar respostas e encontrar o seu amor.
Em busca de respostas acompanhamos novamente a ida de personagens principais em diversos locais e inúmeros perigos. Vemos que todo o livro é rodeado de segredos, não só os esperados como outros além dos que a gente já espera, o que gera uma trama bem intrigante, pois estamos sempre em dúvidas em relação ao que pode ou não acontecer e sobre o que está por trás de tudo que é vivenciado.
Não é um livro que foque muito no romance, mas nesse volume encontramos um pouco mais do que no anterior, mesmo esse não sendo o tema principal desta obra. Os cenários são muito bem descritos, assim como a construção de todos os personagens. Foi muito bom ver o amor de Adrian por Keira, que não desistiu dela, mesmo quando não se tinha muitas esperanças. Outro ponto forte dessa narrativa é que Marc sabe escrever de uma forma tão fluida e gostosa de ler, que quando vamos ver já estamos na última página.
Com muita tensão em toda história, vemos que nossos protagonistas são fortes e não desistem tão facilmente das coisas, mesmo estando em perigo por fazer isso. Vemos, também, que seus fieis amigos podem saber mais do que dizem e que disputas e intrigas fazem parte dessa história de tirar o fôlego.
Super recomendo esse livro para todo mundo, pois além da capa estar linda, assim como o primeiro livro da série e a editora Suma de Letras ter realizado um trabalho gráfico incrível, ele é o tipo de livro que nos prende da primeira até as últimas páginas, onde a história consegue ficar ainda mais eletrizante do que no volume anterior. Para quem gosta de ação, suspense, emoção e uma pitada de romance, com certeza vai amar essa série.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li O Primeiro Dia e A Primeira Noite e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!!Eu já discordo de vc!Não gostei principalmente da A primeira noite.Pra mim foi cansativo e parado.Senti falta de acontecimentos sem tanto rodeios e em alguns momentos achei Keira meio chatinha, mas ainda quero ler outros títulos do Marc pra ver se tiro essa impressão..Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oie!!! Eu nunca li nada deste autor, mas adorei sua resenha. Todos os livros deveriam ser assim, continuar de onde parou. Não gosto de ter que reler o ultimo capitulo para lembrar do que estava acontecendo e, ai então pegar a continuação para ler.

    Adorei a capa dos dois livros, lindas d+!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da capa do livro, e a resenha esta muito boa, gostei bastante acho que quero ler em breve!!

    ResponderExcluir
  5. a resenha ficou muito boa, gostei bastante , muito interessante os pontos que vc colocou, gostei bastante da capa, sem sombra de duvida uma leitura que deixa um muito interessando!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive contade d ler os livros do Marc...
    Infelizmente nao li nenhum até hj...
    Tbm acho essa capa linda e o livro parece ser ótimo!
    Adorei a sua resenha e aumentou ainda mais a vontade q eu tenho q ler as obras desse autor!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Caramba, Marc Levy ainda está na minha listinha de "must-read". Morro de vontade de ler algo dele, e o fato de ser francês me atrai ainda mais, devo confessar hehehe. Tenho a edição francesa de Os Filhos da Liberdade, que ainda não li, mas pretendo em breve. Apesar de que me disseram que este livro é bem diferente do restante da obra do autor. Mas essa série, poxa, li tanta resenha legal sobre os dois livros, realmente quero muito ler.

    Bjs
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  8. Bom eu ainda não li nada do Marc, mas tenho muita vontade! Sua resenha me animou muito.

    ResponderExcluir
  9. Não ei muito do volume 1, espero gostar mais deste.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito do volume 1; a praticamente a primeira metade do livro li mais devagar, achei a leitura meio parada pois é bem introduória mas a segunda metade li super rápido e chorei chorei chorei! rs
    Fiquei louca para ler a continuação e o começo me pegou no embalo. Tem mais ação e até mesmo romance, pelo fato do Adrian ser capaz de passar por qualquer coisa para reaver sua Keira, mas daí até o final achei que foi ficando chatinho. As vezes 'viajava' nas explicações extensas (talvez porque não compartilhe da opinião sobre evolução) e a Keira não parece corresponder o amor e amar Adrian da mesma maneira que ele a ama. O que me prendia novamente na história eram as intrigas e o romance dos protagonistas.
    Só me decepcionei com o o fato de a Keira não ter adotado realmente o Harry, ela parecia amar ele tanto...! Me corrija/explique se estiver errada, mas se ela o adotou, isso ficou além do final do livro. Também queria saber o que aconteceu com Egorov, ele simplesmente sumiu. E Ivory ficou sem um fim, pelo menos a meu ver; pode ser que eu tenha deixado passar alguma coisa. O final dos protagonistas foi feliz, gostei. Mas comparando os volumes, ainda prefiro o 1.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia desse livro, que bom sempre conhecendo coisas novas, achei muito interessante desde o nome até a resenha, parece ser uma leitura muito boa, confortável e legal eu gostaria de ler os dois livro pois me parece uma historia maravilhosa.

    ResponderExcluir