Vidas Muito Boas - J.K. Rowling

Quando convidada para fazer o discurso de paraninfa da Universidade Harvard, em 2008, J.K. Rowling decidiu focar em dois pontos principais: As vantagens do fracasso e a importância da imaginação, como o próprio subtítulo desta obra revela.
Pois, assim, os jovens podem entender que é inevitável viver uma vida sem fracassos, mas que o mesmo não deve ser encarado como algo totalmente ruim, devastador ou fonte da destruição da esperança. Pelo contrário, o fracasso muitas vezes pode ser o melhor combustível para alguém dar o melhor de si, encontrar outros caminhos para seguir em frente e fazer com que a pessoa descubra uma força interior que nunca antes havia conhecido, entre muitas outras vantagens.
Ela abriu seu coração e contou sobre experiências tristes, mas também formas motivadoras de pensar, encontradas nos piores momentos e que resultaram em coisas positivas futuramente. E também nos mostra que a imaginação é algo essencial para o ser humano, e a importância de nos colocarmos no lugar do próximo, principalmente daqueles menos afortunados do que nós, para assim podermos agir em prol de outro alguém ou pelo menos poder auxiliar às pessoas a serem mais empáticas com os demais, inclusive aqueles que vivenciam experiências que nós nunca vivenciaremos.



Com um discurso emocionante e inspirador, Rowling mexe com os sentimentos e os pensamentos dos que lá estiveram presentes e também daqueles que têm a oportunidade de ler este exemplar.
“Então, se eu tivesse um vira-tempo, diria a meu eu de 21 anos que a felicidade pessoal está em saber que a vida não é uma checklist de aquisições ou realizações. Suas qualificações, seu currículo, não são sua vida.”




A edição física, publicada no Brasil pela Rocco, está estonteante. Fiquei apaixonada por ela assim que a vi pela primeira vez e esse amor só aumentou depois que peguei meu exemplar em mãos. O livro é pequenino e tem apenas 19 cm x 12,7 cm, mas é um primor. Com capa dura e jacket (aquela capa que solta) de boa qualidade. A capa dura é branca com o título em baixo relevo em vermelho envernizado. A diagramação interna também está linda, com o texto ora em vermelho, ora em preto, com tamanho de fonte confortável e bem espaçada, ilustrações, detalhes gráficos ou palavras com tipografias diferentes aparecem em quase todas as páginas, com ótima qualidade de impressão e folhas amarelas e grossas. Deixei algumas fotos do miolo para vocês poderem admirar o quão bonito está este exemplar.



Adoro quando autores consagrados fazem discursos motivacionais em faculdades, porque inspiram muito todos os que estão lá presentes e também aqueles que têm a oportunidade de ouvir ou ler seu discurso posteriormente. Foi isso que aconteceu comigo depois de ler “Vidas Muito Boas”, este exemplar maravilhoso com palavras da tão amada, J.K. Rowling.

 Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário