Retratos de Uma Vida - Retratos de Uma Vida #01 - Naty Rangel

Sempre gostei bastante de romances fofos que nos fazem suspirar e nos apresentam protagonistas incríveis. Por este motivo, assim que li a sinopse deste volume me interessei muito. Outra coisa que chamou bastante minha atenção foi a capa, e por conta disso coloquei esse volume em minha pilha de leituras e agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito dele.
Em “Retratos de Uma Vida” conhecemos Jennifer, uma jovem de apenas vinte e quatro anos que passou por muitas coisas, já que teve que lidar com a morte dos pais na adolescência e a traição do namorado com a melhor amiga. Agora, ela está tentando ir em busca do seu emprego dos sonhos, como fotógrafa da revista Famosos.
Atualmente ela vive com o seu irmão, Luke, e sonha em conseguir se sustentar sem precisar da ajuda financeira de sua Tia Jô. Sendo uma fotógrafa bem experiente, ela consegue uma chance de entrevista para a revista que só contrata fotógrafos de dois em dois anos. Então, essa seria a sua grande oportunidade.
O que ela não esperava é que iria acabar conhecendo Victor, um jovem de apenas vinte e nove anos, filho do dono da revista e que faz um pouco de tudo lá, já que ele é editor, fotógrafo e ainda gerencia todas as edições mensais. A atração entre os dois é inegável, mas Jennifer sofreu muito em seu último relacionamento, e por isso foge de qualquer possibilidade de um envolvimento amoroso, a fim de evitar se machucar novamente.
Vemos como o Victor é um fofo e muito paciente, ele sempre teve todas as mulheres que quis com o seu jeito sexy e envolvente, e foi na Jennifer que encontrou alguém que vale a pena lutar para ficar. Gostei bastante de acompanhar a rotina dos dois e ver como o relacionamento deles acabou se transformando em amor.
O livro inteiro é muito fofo e faz a gente suspirar em diversos momentos. Gostei bastante dos protagonistas, principalmente porque Jennifer não é daquelas mocinhas bobas, ela é madura, responsável e daquele tipo que não aceita desaforo, tudo o que passou na vida a fez amadurecer mais e a deixou com bastante “marcas”. Victor é aquele cara bonitão e sexy, que parecia ser aquele tipo de bad boy que faz o que quer, mas, à medida que vamos lendo, descobrimos que ele é um amor de pessoa, além de bem romântico, e isso fez com que eu torcesse bastante por ele.
A narrativa é rápida e fluida, e a maior parte da história é sob o ponto de vista de nossa protagonista, Jennifer, mas em alguns momentos também temos a perspectiva do Victor, o que achei bem legal, já que assim conseguimos conhecer melhor sobre os dois e também entender de forma mais ampla sobre eles e seus sentimentos.
A capa é um amor e fiquei realmente encantada por ela. Adoro ilustrações e essa é um verdadeiro primor. A diagramação está confortável para uma leitura fácil e o início de cada capítulo traz uma ilustração super fofa de câmera fotográfica, que adorei, e as páginas são amarelas.
Recomendo este volume para todas as pessoas que gostarem de um romance fofo, que consegue nos conquistar em todos os momentos com personagens muito bem construídos, um pano de fundo de tirar o fôlego e que ainda conta uma narrativa fluida e leve, que vai te prender. Se você curte aqueles livros cheio de humor, drama e romance, não pode deixar de ler esse exemplar, pois a autora soube muito bem dosar tudo sem deixar a história chata ou cansativa. Essa obra faz parte de uma duologia e, por esse motivo, já estou contando os dias para poder ter em mãos a continuação.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário