Outlander #4.2: Os Tambores do Outono - Diana Gabaldon


Sempre que penso em Outlander, logo me vem à cabeça Jamie Fraser e a série de televisão que assisto e tanto amo. Comecei os livros por conta do meu amor pelo seriado e me apaixonei cada vez mais pela história criada por Diana e pelos seus personagens. Sendo assim, amo ler esses volumes e sempre que me é possível leio essas obras publicadas aqui no Brasil pela editora Arqueiro.
Na verdade, esse exemplar originalmente foi lançado como um único volume no exterior, porém, por ele ser bem extenso, aqui no Brasil a editora resolveu dividir em 2 partes (como a maioria dos outros volumes da série) no intuito de diminuir o tamanho da leitura. Por este motivo, continuamos exatamente de onde paramos na Parte 01 e a história central é a mesma já encontrada ali.
Na primeira parte, vimos que Brianna estava em todos os momentos sentindo muito a falta de sua mãe, que largou tudo para voltar ao passado e encontrar o seu pai biológico, e também sempre quis conhecer um pouco mais sobre ele. Quando descobre um velho recorte sobre a morte dos seus pais em um incêndio, ela resolve voltar no tempo para salvá-los e mudar, assim, a história. Vemos uma Brianna como a mãe, que quando coloca algo na cabeça vai atrás, e vai sozinha até o círculo de pedras, porém Roger acaba descobrindo e vai atrás dela.
Entramos nesse segundo volume com as aventuras de Brianna e Roger no passado. E, com isso, temos uma narrativa mais focada nos dois. Gostei bastante disso, pois consegui conhecer um pouco mais sobre eles e pude acompanhar as consequências da decisão de nossa protagonista, que, assim como o pai, age por impulso. Foi muito bonito ver o encontro de Brianna e James, pois, quem lê essa série, não tem como não se apaixonar por ele e pela pessoa que é. Seu encontro com a sua filha foi para lá de emocionante, intenso e conseguiu arrancar algumas lágrimas dos meus olhos.
A narrativa é bem detalhada e é muito difícil falar mais sobre esse exemplar, pois praticamente tudo pode vir a ser um grande spoiler, já que se trata da parte final do volume em questão. Uma coisa que sempre escuto as pessoas falando é sobre a quantidade de estupros que a Diana coloca em seus livros. Realmente ela utiliza muito dessa violência sexual em suas histórias, porém entendo que pelo período em que é passado esse volume, era mais comum isso ocorrer, e, por esse motivo, ela retrata bastante o assunto. Então vários personagens do núcleo principal passaram por essa situação e tiveram que lidar com isso e seguir em frente.  
Cheio de reviravoltas, drama e uma pitada de romance, “Outlander #4.2: Os Tambores do Outono” consegue nos conquistar em todos os momentos com protagonistas fortes e marcantes e uma narrativa de tirar o fôlego. Os personagens secundários também são sempre maravilhosos, nos encantam e fazem a gente torcer por eles.
A capa segue um padrão semelhante com as demais da série. Não acho que sejam assim tão bonitas, mas pelo menos combinam entre si. A diagramação do texto é confortável para uma leitura fácil e as páginas são amarelas.
Recomendo toda a série Outlander para todo mundo que gostar histórias repletas de reviravoltas, com muitas aventuras e personagens simplesmente incríveis, que nos fazem torcer por eles em todos os momentos. A leitura deste exemplar nos faz experimentar diversos tipos de sentimentos em uma narrativa bem detalhada e gostosa. E se você gosta da série de televisão Outlander também não pode deixar de ler os livros, pois eles são ainda mais completos e, claro, muito emocionantes.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário