As Perfeccionistas - As Perfeccionistas #01 - Sara Shepard

Acho que já posso considerar Sara Shepard uma das minhas autoras favoritas da vida, uma vez que amo seus livros e devoro eles com tanta rapidez, que, assim que tenho um título de sua autoria novo em mãos, paro tudo o que estou lendo, somente para conseguir lê-lo. E, assim como com os seus outros volumes, fiquei contando as horas para começar a ler essa obra e amei cada detalhe. Agora venho compartilhar com vocês o motivo de eu ter gostado de tanto.
Em “As Perfeccionistas” somos apresentadas a Beacon Heights, Washington, onde conhecemos Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker, cinco meninas que frequentam o último ano do ensino médio, e, com isso, estão tendo que lidar com várias pressões em relação ao futuro. As cinco são bem diferentes e não são amigas entre si. Até que em determinado dia, elas fazem um grupo para fazer um trabalho na aula de cinema, e acabam debatendo um assunto que todas as cinco tem em comum: um ódio por Nolan Hotchkiss, o garoto mais rico e popular do colégio, responsável por fazer bullying com as pessoas e conseguir tudo o que quer, mesmo sendo um verdadeiro babaca.
É nessa aula de cinema que as cinco meninas acabam conversando sobre o crime perfeito para assassinar Nolan e não serem descobertas, mas é obvio que isso não passa de conversa e o que elas programam é uma pequena vingança que devem fazer com ele em sua próxima festa.
As meninas, então, colocam o seu pequeno plano de vingança em prática em uma das festas do Nolan e tudo sai conforme planejado. Ele iria pagar um pouco, mesmo que muito pouco, por tudo o que fez. Mas o que elas não contavam é que alguém escutou o plano delas para assassinar o garoto. E mesmo que tenha sido uma conversa que elas não iriam pôr em prática, alguém teve a coragem de fazer isso. Agora, todas as evidências apontam para essas cinco meninas, que têm que lidar com toda a pressão da vida perfeita que a cidade impõe e ainda tentar juntar as pistas para provar a inocências das mesmas.  Então conhecemos um pouco mais sobre a vida de cada uma delas e tudo o que estão tendo que lidar com essas novas coisas que estão acontecendo ao redor.
Gostei bastante das cinco protagonistas, que mesmo sendo bem diferentes umas das outras, todas conseguiram me conquistar. Achei que cada uma delas foi muito bem descrita e adorei ler sobre todas elas. Vou falar um pouquinho sobre cada uma para vocês verem o que espera por vocês nessa leitura.
Julie Redding é a garota popular da escola, todos querem ser seus amigos e fazem tudo para ela. Mas, diferente das outras meninas que são populares assim, ela não é do tipo que faz bullying, nem nada do estilo, pois já sofreu bastante com isso. Ela guarda para si um enorme segredo, que tem medo que alguém descubra e que a sua vida mude totalmente, e a única pessoa que sabe a verdade sobre ela é sua melhor amiga, Parker.
Parker Duvall era a garota mais popular da escola. Até que, depois de uma brincadeira do Nolan, sua vida mudou totalmente. Agora Parker tem o rosto cheio de cicatrizes e não somente o rosto, mas o que aconteceu com ela, a mudou totalmente. Vivendo escondida sob o capuz do seu casaco, vemos que Parker enfrenta muitas coisas na vida, até mesmo uma relação muito difícil com a sua mãe.
Ava Jalali, uma típica jovem muito linda, que as pessoas muitas vezes não conseguem ver além de sua beleza. Perdeu a mãe cedo e isso acabou mudando a sua vida completamente, pois agora seu pai é ausente e sua madrasta não é das melhores, já que sempre a maltrata quando seu pai não está por perto. Seu namorado, Alex Cohen, é meio que seu ponto de equilíbrio, pois confia nela e não acreditou em todos os rumores que o Nolan contou sobre a mesma.
Caitlin Martell-Lewis, uma jogadora de futebol que é bem esportista, foi adotada por suas mães quando ainda era criança. Sua família era perfeita, porém ela não foi capaz de perceber tudo o que seu irmão mais novo estava passando, e isso fez com que ele tirasse a própria vida. Agora, ela não consegue lidar muito bem com a perda do irmão e sente muita raiva do Nolan por ter descoberto tudo o que ele fez seu irmão passar em relação a bullying, não perdoando a si mesma por não ter percebido antes. Atualmente o seu namoro com o outro jogador de futebol, Josh Friday, em que os pais são amigos da família e cresceram juntos, está repleto de tensão, pois ela não sente que pode contar tudo o que está passando para ele.
Mackenzie Wright toca violoncelo no colégio e o seu sonho é entrar para a Juilliard School, uma escola muito famosa de música que só aceita os melhores. Ela vive em um relacionamento de disputa com a sua melhor amiga, Claire Coldwell, que também toca violoncelo. Ela odeia o Nolan desde que descobriu que ele acabou lhe usando para ganhar uma aposta, e com isso conseguiu fotos comprometedoras da mesma.
A narrativa é rápida e fluida e consegue nos conquistar em todos os momentos nos trazendo um pouco sobre a vida dessas cinco meninas e tudo que elas estão enfrentando em um período tão difícil. O livro é cheio de suspense e reviravoltas e consegue prender a nossa atenção do início ao fim.
Gostei muito desse volume e a única “crítica negativa” que tenho a respeito do mesmo é que ele foi bem curto e faz parte apenas de uma duologia, ou seja, não tem uma série enorme como Pretty Little Liars (clique no título para conferir minhas resenhas), para fazer com que a gente leia bastante sobre essa história. De qualquer forma, já estou contando os dias para que a Rocco Jovens Leitores publique o desfecho, “The Good Girls”, no Brasil o quanto antes. Uma ótima notícia é que o canal de TV americano, Freeform, o mesmo de PLL, vai fazer uma adaptação desta história também para série e já estou empolgadíssima para conferir!
Uma das versões originais da capa foi mantida e adaptada para cá e eu gosto bastante dela. Inicialmente eu preferia a outra versão, que é toda colorida, porém a capa da continuação dessa escolhida é muito mais interessante! A diagramação padrão da editora é bastante confortável para a leitura e as páginas são amarelas.
Recomendo “As Perfeccionistas” para todo mundo que tiver interesse por um livro cheio de suspense, que traz a história de cinco meninas totalmente diferentes, que acabam se metendo em uma grande confusão e agora têm que lidar com tudo o que estão passando na vida, já que a cidade é bem perfeccionista, e ainda têm que lidar com a suspeita de serem as assassinas de um dos garotos mais ricos de toda a cidade. Se você leu Pretty Little Liars e amou, com certeza também vai amar essa nova série de Sara Shepard, pois ela está muito incrível.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário