Sweet - Contornos do Coração #03 - Tammara Webber

Tudo começou a um tempo atrás, numa praia. Ele salvou a vida dela, mas quando seus olhares se encontraram, ela também o salvou, mesmo que nenhum dos dois tenha percebido isso naquele instante. Boyce Wynn e Pearl Frank sempre foram amigos, mesmo que mais ninguém soubesse disso. Em alguns momentos, bem próximos, em outros, mais afastados, mas sempre estiveram ali, presentes um para o outro, ainda que indiretamente, em todos os momentos mais importantes da vida alheia.
A relação deles sempre foi de amizade, sim, mas sempre houve um sentimento por trás daquilo tudo, rondando os dois e esperando para se libertar de dentro deles. Mas Pearl foi embora e o deixou para trás. Agora, já se passaram quatro anos e ela decidiu voltar para a pequena cidade com o intuito de mudar de vida e seguir o que deseja para si, diferente dos planos que sua mãe traçou.
E, enquanto todos ficam contra ela e sua decisão, Boyce é o único que lhe apoia, inclusive fornecendo mais ajuda ainda quando ela mais precisou. A amizade está fortalecida, mas os sentimentos de ambos também, basta eles deixarem as inseguranças para trás. Boyce tem que perceber que pode ser, sim, tudo o que ela precisa, e Pearl tem que entender que ela é tudo o que ele deseja. Antes que seja tarde demais.
A escrita da autora é bem gostosa e fluida e, comparando com o outro livro que li dela, “Entrelinhas”, que foi publicado no Brasil há pouco tempo, mas foi o primeiro que ela escreveu, dá para notar que Tammara evoluiu bastante e soube construir uma trama bem amarrada, com personagens carismáticos e envolventes, e conseguiu trabalhar melhor os sentimentos deles.
Vamos acompanhar toda a história sob o ponto de vista dos dois protagonistas, através de capítulos intercalados e uma narrativa em primeira pessoa, ou seja, temos acesso aos seus pensamentos e a tudo o que estão sentindo. E isso foi ótimo e também a melhor forma de contar esta trama especificamente porque a autora trabalha muito com o que um pensa e sente pelo outro, mas não têm ousadia o suficiente para confessarem em voz alta, então é essencial adentrar em suas mentes para entendê-los melhor, assim como a paixão que nutrem.
Toda a trama é bem intensa, o pano de fundo foi bem trabalhado e construído de maneira satisfatória para nos prender, torcer para que as coisas melhorem para Boyce porque ele enfrentou várias tragédias e, mesmo quando tem certeza de que tudo vai ficar bem, vem a vida e dá uma nova rasteira nele. Ainda assim, o rapaz não é daquele tipo amargurado ou chato, pelo contrário, ele ainda encontra coisas boas em sua vida e até é feliz com ela.
Os problemas de Pearl não são nem de perto tão dramáticos quanto os dele, mas mesmo assim ela tem sua boa dose de questões mal resolvidas, mas sabe lidar bem com elas também, sempre com a cabeça erguida e lutando pelo que realmente quer para sua vida.
Gostei extremamente dos dois personagens, da força, perseverança, a forma de verem a vida, principalmente o Boyce, que é bem admirável. Além do mais, eu tenho uma queda gigantesca por mocinhos que tem uma aparência estonteante, ao mesmo tempo em que são doces. E Boyce é apaixonante. Pearl é dona de um caráter incrível e eu adoro a relação que ela tem com sua mãe e o padrasto.
Como eles se conhecem desde sempre, vemos os sentimentos aflorarem e se fortalecerem, mas ainda ficarem guardados dentro de si com o passar dos anos, já que, através de lembranças dos dois, vamos conhecendo cada um dos momentos mais importantes que vivenciaram juntos, e como estes foram responsáveis por fazer o amor aumentar, assim como cada detalhe e interação do presente fez o forte sentimento se enraizar mais em seus corações.
Eu gostei muito da leitura e fiquei empolgada para conferir os demais livros da autora que ainda não tive a oportunidade de pegar para ler, mas confesso que ainda acho que faltou algo para que eu me apaixonasse totalmente pelo casal. Fiquei torcendo por eles, desejando que ficassem juntos logo, mas queria mais. Talvez isso se deva ao fato de que Boyce e Pearl já tinham uma história juntos e uma característica da autora neste exemplar foi relembrar muito o passado, e em alguns trechos isso ficou até mais evidente do que próprio presente deles.
Por outro lado, o romance entre eles é muito realista, você facilmente pode se visualizar vivenciando algo semelhante ou mesmo conhece alguém que já passou por algo assim: duas pessoas que se gostam, mas sentem medos, receios ou falta de coragem de dar o primeiro passo para tomar alguma atitude e ficarem juntos. Mas eu sempre torci para que isso ocorresse logo e, no final, posso dizer que fiquei muito satisfeita com o casal, que foi muito fofo e nos deixa com um sorriso bobo de satisfação quando fechamos a última página.
“Depois daquele momento, o objetivo da vida dele nunca foi procurar a sua outra metade, porque ele sabia onde ela estava. Sua missão era esperar que a menina soubesse que ele havia deixado o coração na mão dela naquele dia na praia, e torcer para um dia ela trazê-lo de volta.” Pág. 313
Esta é uma obra new adult, um dos meus gêneros favoritos e sempre fico feliz quando há um novo lançamento do estilo e eu tenho a oportunidade de lê-lo. Depois de terminada a leitura, posso afirmar que este já virou um dos meus queridinhos.
Como o esperado, há cenas mais quentes e a autora soube trabalhá-las bem, não deixando que o sexo seja mais importante do que os sentimentos, apenas um complemento para o relacionamento que constroem.
Este é o quarto livro da autora publicado no Brasil, e eu só tinha tido contato com uma de suas obras, “Entrelinhas” (clique no título para conferir a resenha), primeiro da série homônima que ainda não teve suas continuações (faltam três) lançadas em território nacional.
Quem está se perguntando se este livro pode ser lido mesmo sem ter feito a leitura dos dois volumes anteriores, a resposta é sim. Eu mesma fiz isso, pois, apesar de este ser o terceiro da série “Contornos do Coração”, ele é independente dos dois primeiros, visto que aqui conhecemos um novo casal de protagonistas e sua história, juntos e separados, em um enredo com começo, meio e fim.
Eles só pertencem a uma mesma série porque o ponto de vista masculino desta obra fica por conta de Boyce, que é o melhor amigo de Lucas, protagonista dos dois primeiros exemplares. Mas, podem ficar tranquilos porque, mesmo que este ocorra após os demais, não há qualquer tipo de spoilers deles. Mas, para quem leu os anteriores e está com saudades dos personagens, uma ótima notícia: há aparições deles aqui, com mais foco no Lucas, mesmo que breves.
Mas acredito que a autora tenha deixado várias pontas para escrever livros de outros personagens que tiveram participações neste. Uma delas, a que estou torcendo para ser a próxima protagonista, é a melhor amiga de Pearl, Mel. Outra que foi uma surpresa agradável, apesar de não ter tido muito destaque foi a Brit, a qual vejo muito potencial, e não me importaria de que a Webber voltasse no tempo e nos contasse a história de amor de Essie e Thomas (mãe e padrasto de Pearl).
“Sweet”, como o próprio nome já sugere, é uma história doce, mas também é intensa e bonita, com dois melhores amigos que descobrem o amor, mas demoram a admitir que são a alma gêmea um do outro. É uma história de amor e amizade com pitadas de drama, mas com um olhar positivo com relação à vida, é sobre buscar o que é melhor para você e a felicidade vai aparecer em sua porta. É feliz, é fofa e apaixonante. Recomendo demais!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu já li o primeiro livro dessa série e não foi uma leitura que fluiu muito bem ... Demorei um tempão pra ler, apesar da Tammara escrever super bem. Ainda pretendo ler os outros livros da série, principalmente Sweet que parece ser bem lindo mesmo :)
    Beiijos :*

    ResponderExcluir