A Torre Acima do Véu - Roberta Spindler

Sempre gostei bastante de livros de ficção nacionais, então, sempre que é possível, me pego lendo um volume deste estilo. Com este título não poderia ser diferente, e, por este motivo, passei ele na frente da minha lista de leituras. Logo me apaixonei pela escrita dessa autora e, agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito desta obra.
Em “A Torre Acima do Véu” vemos que uma densa e venenosa névoa surgiu no mundo, causando mortes e destruição em toda a população, fazendo com que as pessoas que sobrevivessem buscassem arranha-céus para poderem viver acima da névoa, já que no solo habitam criaturas misteriosas, conhecidas como Sombras. É nesse cenário que conhecemos Rebeca (Beca), uma garota que vive com a sua família em Rio-Aires, uma megacidade que é controlada por uma poderosa organização chamada Torre, que oferece comida e proteção, pois é ela que controla todo o armamento e tecnologia que resta no mundo, em troca de obediência. Muitas pessoas foram afetadas com a névoa, e algumas acabaram desenvolvendo poderes especiais, como nossa protagonista.
Beca é uma saltadora, ou seja, sua especialidade é saltar entre os prédios, acima da neblina, e, por conta disso, tem agilidade e velocidade acima do normal. Ela trabalha com o seu pai, um ex-mergulhador da Torre, que descia para a superfície para coletar informações, e com o seu irmão, Edu, um garoto que adora tecnologia, sendo um amante da informática. Eles fazem entregas de itens necessários, por este motivo andam perto do perigo, pois vão buscar o que precisam muitas vezes perto da névoa.
Nossa protagonista se vê em uma grande aventura quando passa a ir atrás de um cubo de energia, mas não é a única que está atrás deste apetrecho, já que, aparentemente, ele contém informações sobre os seres que moram na superfície e que são conhecidos como Sombras, sendo um objeto muito importante para a Torre. Agora, ela se vê envolvida em uma busca cheia de mistérios e segredos, sendo que a vida de sua família está em risco.
Este volume é narrado em terceira pessoa, o que é bem interessante porque nos dá uma visão mais ampla da história, fazendo com que a gente consiga acompanhar tudo de uma maneira bem gostosa e de fácil entendimento. O livro é rápido e fluido, além de contar com várias reviravoltas e acontecimentos que são muito bem explicados.
A Giz Editorial fez um ótimo trabalho com a parte gráfica desta obra. A capa da minha edição ganhou uma nova roupagem e é bem bonita, mas eu acho que preferia a primeira. De qualquer maneira, a ilustração é linda, assim como as demais espalhadas pelo miolo, todas feitas por Fabio Nahon (desenhos) e André Ciderfao (arte-final), que deixam o exemplar tão maravilhoso que a gente fica com vontade de ficar folheando para admirá-lo o tempo todo. O texto está bem diagramado, com fonte e espaçamentos confortáveis para leitura. As páginas são amarelas.
Recomendo “A Torre Acima do Véu” para todas as pessoas que curtem uma boa história que mistura vários elementos, como distopia, mistérios, segredos, e ótimos personagens, em uma trama eletrizante e de tirar o fôlego. O final foi bem gostoso, nos deixando com um gostinho de quero mais, além de ter sido revelado muitos segredos. Este volume é daquele tipo que contém uma narrativa movimentada, que em todo momento temos novos elementos que não deixam a trama ficar parada nem por um segundo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário