Doce Perdão - Lori Nelson Spielman

Gosto bastante de livros que falam de segundas chances e coisas do tipo, então, quando vi que este volume seria lançado pela Verus Editora, meu interesse logo foi despertado, uma vez que li a sinopse e me apaixonei pelo que li. Então, assim que me foi possível, comecei esta leitura e agora venho compartilhar tudo o que achei deste exemplar escrito por Lori Nelson Spielman.
Neste volume conhecemos a história de Hannah, uma mulher bem sucedida já que é apresentadora de um programa local diário de New Orleans, sendo adorada por milhares de fãs, além de namorar o prefeito da cidade, Michael Payne. Tudo estava indo bem em sua vida, até que ela recebeu duas pedrinhas do perdão. Vocês devem estar se perguntando o que é isso? Bom, é um tipo de corrente que virou febre no país, na qual as pessoas enviam duas pedrinhas do perdão para quem você já magoou, juntamente com uma carta. Se a pessoa devolver uma pedrinha para quem enviou, significa que você a perdoou.
Hannah recebe a pedra de uma de suas antigas amigas de escola, que foi responsável por várias cosias ruins que ocorreram em sua vida, e isso abre algumas feridas, fazendo com que relembre de um passado que havia tentado enterrar faz tempo. Ela começa a reavaliar as suas atitudes, não só em relação ao passado, mas também as atuais.
Este enredo nos passa uma mensagem incrível e nos mostra sobre segundas chances, perdão, mentiras, o que fazemos para encobri-las, e coisas deste tipo. Gostei bastante de como a autora conseguiu abordar temas tão importantes de uma forma leve e envolvente, nos fazendo refletir sobre nossas atitudes e se temos algum problema “inacabado” no passado e como isso pode afetar nosso futuro.
A narrativa é rápida e fluida, nos prendendo do início ao fim com personagens marcantes, e envolventes, um pano de fundo que consegue nos tocar e mexer com nossos sentimentos, e ainda uma bonita mensagem que nos faz refletir.
A capa é muito, muito fofa e combina com a de outra obra da autora que inclusive já foi publicada aqui no Brasil pela Verus, “A Lista de Brett”, que são independentes, mas que também parece ser ótimo. Uma curiosidade é que estes são os únicos livros que Lori Nelson Spielman escreveu e estão fazendo bastante sucesso, não vejo a hora de ela escrever mais títulos. A diagramação é bem simples, o texto possui bons espaçamentos e um tamanho de fonte ótimo para um maior conforto na hora de leitura, e ainda conta com páginas amarelas.
“Doce Perdão” é ótimo para todo mundo que procura um livro leve, mas que retrata temas importantes que nos fazem refletir sobre a vida e sobre se devemos perdoar o próximo, mesmo que esse tenha nos machucado. Essa é uma obra sobre mágoas, angústias, perdão, amor, entre outros elementos que fazem a trama ficar deliciosa e comovente, além de nos passar uma bela mensagem.
Avaliação



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Acho a capa desse livro linda demais. Desde o seu lançamento que estou querendo ler e tenho procurado resenhas e comentários para ler e saber um pouco mais sobre a história.Gostei da sua resenha e principalmente do seu comentário sobre a segunda chance que se tem para fazer algo bom mesmo tendo sido ferida por outrem.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido a resenha desse livro, me interessei bastante, pois ele mostra um olhar diferente, do perdão, da segunda chance que podemos dar as outras pessoas, situações que nós mesmo costumamos passar. Amei, espero poder ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro maravilhosa, cheia de detalhes, acredito que ela já passe toda a doçura que o livro tem. A história em si mexe com valores extremamente básicos de qualquer ser humano, por isso acho que é impossível ler esse enredo e não se envolver com os personagens e suas histórias.

    ResponderExcluir
  4. Falam muito bem dessa autora, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nem “A Lista de Brett” e nem este livro, porém pelas resenhas e comentários que vejo acredito que gostaria muito da leitura.
    A capa é realmente linda e eu adoro livros leves mas que tratem de temas importantes.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece super emocionante.

    ResponderExcluir