Comic Con Experience 2015


Por anos a fio eu vejo programas narrando como foi a Comic Con em San Diego, nos Estados Unidos. Ano passado mal me dei conta de quando foi a primeira edição (shame on me!), mas esse ano me arrisquei em um sorteio e ganhei ingressos pela editora Record (obrigado mais uma vez Record!), entretanto um ingresso por dia, e isso significou uma aventura solo para esse templo nerd!

Minha aventura começou no metrô que não tinha nada de estranho inicialmente, mas que depois de algumas estações e uma baldeação teve uma onda camisetas do star wars surgindo, e na estação do Jabaquara a grande maioria próxima estava com camisetas relacionadas ao mundo geek. E como em todo evento de grande porte lá me vou seguindo a legião de camisetas, em sua grande maioria pretas, para uma fila gigante para esperar o ônibus gratuito (que no final nem vale a pena =P!, o local é muito próximo e uma descida só =P).

Cerca de quarenta minutos depois consigo entrar no ônibus, e chegar ao Expo São Paulo. Confusões de fila para trocar o ingresso pela credencial, e depois mais um chá de cadeira em filas gigantescas montadas de maneira inteligente, consegui entrar no local efetivamente quinze para uma da tarde (detalhe eu entrei na fila do ônibus quinze para as onze!).

Aventuras a parte vamos ao evento. O que dizer de um evento que te recebe tocando Pull me Under do Dream Theater? Quando ouvi eu sabia que estava em um local muito nerd rs!! O tamanho do local estava adequado, não era tão grande quanto outras feiras que eu já fui, e arrisco dizer que foi um pouco menor do que a Bienal do Livro (eu sou bem ruim com dimensões, não me julguem!).

Basicamente o que podemos encontrar em um evento como a Comic Con Experience é interação com esses universos fantásticos que tanto gostamos. Praticamente todos os stands que não fossem os de venda efetivamente tinham alguma atração que interagia, exemplo o do Star Wars - O despertar da Força, que contava com cabines de fotografia onde você podia pousar com os sabres de luz (eu tentei fazer algo mais sério na minha foto afinal estamos lutando contra o mal não é?!). Alguns destaques ficam por conta das produtoras, como a Fox, Warner, Universal, Disney e Fox, que contavam com muitas atrações. 

O item mais recorrente nos stands são os action figure  que apareceram em massa em todos os tamanhos, formas e tipos, dos mais em conta  (mini por 10 reais) até alguns que nem preço tinham (medo!rs). Haviam alguns muito realistas, e outros fofos como os funkos que eram vendidos em toda parte também.

Quadrinhos nacionais, importados, antigos e novos também podiam ser encontrados misturados aos nossos amigos da turma da Mônica. Os preços não estavam muito convidativos, mas não esperava o contrário já que estes itens são caros mesmo. Mas é uma experiência legal vê-los todos juntos em um local só.

Falando agora de nossos maiores amores, os livros, estes apareceram em alguns stands de editoras, como a Aleph, Record, Intrínseca, Novo Século, e etc, mas os preços estavam salgados, nada convidativos =/! Consegui marcadores personalizados do evento no stand da Aleph, e outros regulares na Intrínseca, os demais não tinham nada para dar =/!

Minha surpresa foi os marcadores lindos que haviam na área de quadrinistas nacionais, muita gente talentosa, e com trabalhos lindos! Queria levar todos para casa, em especial uma ilustração do Coringa, mas de metrô ele chegaria destruído em casa =/ Um detalhe que não me passou despercebido foi que boa parte deles que estavam nessas mesas estava com um sorriso no rosto, simpáticos transpareciam que estavam fazendo o que amavam!

Ah sim já ia me esquecendo dos cosplay, e como tudo neste evento desde aquele que estava com um chapéu apenas, até aqueles que estavam irreconhecíveis surgiam a cada passo! Aqueles que pegaram as roupas da mãe e aqueles que gastaram mais de um mês de salário! Todo mundo contente, e interagindo com os demais visitantes. Uma pena que eu sozinha não podia parar as pessoas para tirar fotos minhas seja com os stands ou cosplayers, por isso deixo a dica não vá sozinho em um evento como esse, claro você vê tudo, mas sofre uma perda nestes aspectos.

Eu não fui atrás de atrações, não fiquei em filas para autógrafos ou qualquer sessão, pois estava tudo muito lotado e minha paciência para filas já tinha dado, mesmo porque não tinha ninguém que eu quisesse foto ou autografo, só o Frank Miller (mas não estava neste dia =/!). 

Se a Comic Con vale a pena? Acho que sim, é uma experiência de contato direto com tudo isso que muitas vezes fica no mundo virtual, os jogos ganham vida, os personagens de séries e filmes saltam, e mais que isso você encontra outras pessoas que como você acham mágico esse universo geek/nerd que você as vezes parece habitar sozinho (eu não porque meus irmãos também dividem esse espaço comigo, além do meu namorado ).

Se um dia você poder ir, vá! Gostando ou não desses assuntos é uma experiência de vida, uma lembrança, e eu duvido que você não tenha um seriado do coração ou um filme que marcou para compartilhar por lá! Que a força esteja com vocês!!

Miquilis



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário