Star Wars: Provação - Troy Denning

As primeiras coisas que me vem à cabeça quando falamos de Star Wars são Luke Skywalker, princesa Leia e, o mais importante de todos, Darth Vader. Você já deve ter escutado falar em algum desses personagens ou então em todos. Mesmo quem não tenha lido nenhum dos livros, pode ter assistido algum dos filmes (como eu), ou conhecer porque Star Wars é um ícone, e a maioria das pessoas sabe sobre a existência desses personagens.
Eu ainda não tinha lido nenhum livro deste universo expandido, “Legends”, então resolvi começar por “Star Wars: Provação” já que este volume traz a história da última aventura de Luke, Han e Leia, quarenta anos após o “Retorno de Jedi”.
Neste exemplar vemos que Lando está trabalhando com a retirada de minerais valiosos dos asteroides, sendo que a sua refinaria de meteoros fica no planeta Sarnus, localizado dentro da Fenda Chiloon, um local extremamente perigoso e cheios de piratas espaciais que praticam furtos na região. Com isso, ele acaba pedindo ajuda para seus velhos amigos, Han, Leia e Luke, para que eles possam ajudá-lo com os piratas.

Quando eles chegaram lá, descobriram que havia muito mais por trás da história dos roubos dos piratas. E, o que parecia ser uma ajuda simples para seu amigo não perder dinheiro com o roubo de sua refinaria, onde seus produtos são vendidos no mercado negro, acaba se tornando uma grande aventura para combater uma ameaça a toda galáxia.
Com uma narrativa rápida e fluida, encontramos um enredo repleto de viagens intergalácticas, piratas, batalhas bem descritas, um ritmo acelerado e bastante ação, já que a trama não para nem por um segundo e toda hora vivenciamos novos acontecimentos. Este volume consegue te conquistar com uma história incrível, cheia de reviravoltas e vilões bem elaborados que nos deixam com raiva, além de apreensivos em alguns momentos.

Adorei os personagens, eles são um pouco mais velhos, então são bem maduros, mas cada um deles enfrenta os seus dramas pessoais. Fica difícil não se identificar com os mesmos, já que cada qual nos conquista com sua maneira única de ser.
Como eu não tinha lido os demais volumes de Star Wars, fiquei um pouco perdida em alguns momentos, mas isso não chegou a atrapalhar a minha leitura de uma forma que eu ache que não dê para começar por este. Claro que algumas coisas eu também já sabia pelos filmes, então isso acabou me ajudando.

A capa publicada pela Aleph é completamente linda. De todos os livros de Star Wars que eu já vi, esta é de longe a minha preferida, acredito que isso se deva ao fato de que as cores são bem chamativas e estejam dando um efeito visual magnífico. Pelas fotos que tirei para ilustrar o post, vocês podem perceber que o trabalho gráfico perfeito se estendeu também para o miolo, com páginas pretas com poucos detalhes, todos seguindo a ideia do conteúdo da obra. A diagramação está tranquila para uma leitura confortável e as páginas são amarelas.

Recomendo esta nova história no universo de Star Wars para todo mundo que curte bastante uma história eletrizante, que não para nem por um segundo, já que em todo momento há novos acontecimentos, como batalhas bem elaboradas, além de cenas bem descritas, que nos deixam aflitos. Quem é fã de Star Wars não pode deixar de ler este volume, pois ele vai te conquistar, seja com sua narrativa rápida, fluida e bem elaborada, ou seja por conta dos personagens maravilhosos que nos fazem querer ler mais e mais.

Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário