Brilhantes - Brilhantes - #01 - Marcus Sakey

Quando eu vi este livro pela primeira vez, ainda em inglês, não sabia muito bem o que pensar, isso porque, mesmo a capa sendo bem bonita, ela não me deu muitas dicas sobre o que seria a história. Porém, quando eu li a sinopse, fique encantada com o que parecia ser um grande suspense moderno. Assim que tive a oportunidade de ter este volume em mãos, comecei a minha leitura, passando-o na frente de vários outros títulos que eu gostaria de ler e que estavam na minha pilha de leitura, e agora venho dizer para vocês tudo o que achei da obra.
Neste volume vemos que um por cento das pessoas que nasciam a partir dos anos 80 eram dotadas de uma inteligência avançada. Essa parcela da população foi denominada ‘Brilhantes’, e, por eles possuírem uma inteligência superior, as outras pessoas ficavam com medo e certa desconfiança sobre o que eles poderiam fazer com os seus dons, já que cada brilhante tem uma habilidade específica, seja ela captar os sentimentos de uma pessoa ou até mesmo descobrir os seus segredos com apenas um olhar, entre outros.
Por conta disso, existe o DAR (Departamento de Análise e Reação) onde há agentes que foram treinados para identificar e capturar criminosos e terroristas super dotados de inteligência e levá-los sob custódia do governo. Assim conhecemos Nick Cooper, o melhor agente da DAR, que tem como missão capturar brilhantes acusados de terrorismo. Por ele também ser um brilhante, enfrenta diversos tipos de preconceito, até mesmo por outros agentes que o tratam mal, como se ele fosse uma pessoa anormal. Porém, mesmo enfrentando diversos problemas, dentro e fora do seu trabalho, Nick não se deixa abater, e com certeza faz muito bem o seu serviço.
Agora, ele tem que ir atrás do terrorista John Smith, um cara que acabou matando setenta e três pessoas que estavam dentro de um restaurante, inclusive o senador da república e crianças, sendo o terrorista mais procurado do país. Quando Cooper fica sabendo que ele vai fazer um atentado na bolsa de valores, tenta fazer de tudo para conseguir impedir esse ataque, mas, quando não consegue, se sente bastante culpado pelas mais de mil vítimas dessa tragédia.
Para conseguir capturar esse terrorista, nosso protagonista gera um plano onde ele assume a responsabilidade pelo atentado à bolsa de valores, e entra no mundo do crime para chamar a atenção de John Smith e conseguir entrar no time dos terroristas para conseguir matá-lo enquanto finge ser um aliado. Mas, para fazer tudo isso, ele quer como garantia que seus filhos não precisem fazer o teste para saber se são brilhantes (já que ele tem certeza que sua filha é uma brilhante de primeiro escalão), e assim eles não precisam ser levados para o governo, como eles fazem com as outras crianças que são brilhantes e que vão para a academia, onde são controladas pelo governo.
Esse livro consegue prender a gente do início ao fim com uma narrativa rápida, fluida, super gostosa e cheia de acontecimentos, que não deixam a trama ficar parada nem por um segundo. Esse é daquele tipo de história que contém investigação e conspiração com personagens incríveis e um enredo de tirar o fôlego.
A capa nacional, produzida pela Galera Record é simplesmente magnífica. Não existe a possibilidade de eu olhá-la sem que deseje ter um exemplar para chamar de meu, e, mesmo que não conhecesse a sinopse ou fosse de alguma trama que não fosse meu estilo, eu iria querê-lo mesmo assim. A versão impressa é ainda mais bacana porque as linhas do mapa estão em alto-relevo, enquanto a circunferência com o texto está em verniz localizado. A diagramação interna é simples e confortável para uma leitura agradável e as páginas são amarelas, facilitando ainda mais a experiência.
Marcus Sakey realmente conseguiu nos trazer uma história cheia de reviravoltas, com uma trama bem elaborada e uma narrativa rápida e fluida. Esse é um thriller moderno com personagens incríveis que com certeza vai te fisgar logo no primeiro momento. Mais do que recomendo esta obra para todos os leitores que estão buscando aquela boa história, que vai lhes deixar com um gostinho de quero mais e com uma necessidade urgente de ler o próximo volume, desfecho desta duologia.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário