Magia de Redenção - Hercílio Maes

Meu primeiro contato com a magia prática foi aos dezesseis anos, nesses treze anos pratiquei, parei, li e reli muito a respeito, em especial sobre paganismo e Wicca moderna. Mas sei muito pouco sobre a magia praticada na Umbanda ou Candomblé, por exemplo.
Então quando comecei a ler o livro Magia de Redenção, psicografado por Hercílio Maes, ditado pelo espírito Ramatís, publicado pela Editora do Conhecimento, eu me deparei com um bocado de informações sobre esse universo que desconhecia. Quando comprei o livro, depois de vários meses de espera, eu esperava por informações sobre bruxaria pagã, não me veio a mente que ele se focaria nas praticadas em terreiros, assim foi surpresa quando o livro caminhou para esse lado.
O livro se estrutura por capítulos temáticos em forma de pergunta e resposta. Muitos conceitos são explicados e destrinchados de forma prática, ou seja, além de explicar na teoria o que seria por exemplo um mantra, ele narra como ele atua no astral. São diversos os conceitos explorados, como pensamento, aura, forma-pensamento, feitiço, mau-olhado, magia, conjuro, evocação e até lobisomens.
O espírito Ramatís tem um linguagem ora rebuscada, ora coloquial para trabalhar o que se propõe, de forma direta e objetiva ele aponta os erros e acertos de humanos e espíritos quando o tema é magia. Porque sacrifícios são feitos em trabalhos por exemplo são bastante detalhados. Eu sabia do que se tratava, mas ele foi mais fundo e além no tema.
E ao contrário do que muitos podem pensar a magia não consiste em apenas realizar um ritual, ela é possível de ser feita através de um simples pensamento ou palavra, alias, a força do pensamento é a mais forte de todas as magias! Por isso que um dos conselhos de Jesus é orai e vigiai, afinal nós somos nossos maiores inimigos vibrando contra nosso favor!
É um livro para quem quer descortinar a realidade sem encanto, e fazer de sua leitura uma mudança em seu ponto de vista. Não são poucas as pessoas que vampirizam as outras, enfeitiçam e promovem desconforto, mas uma vez que você toma consciência do processo pode não só mudar os efeitos que lhe causam como evitar que você mesma de maneira inconsciente também o faça.
Magia de Redenção é um compêndio sobre o tema, e independente de sua religião, é leitura obrigatória para compreender as leis do universo atuando. Não é o tipo de livro que você lê uma vez, mas sim que você tem para reler, consultar e refletir. Já que o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.
Avaliação







Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Um livro com uma temática super diferenciada dos livros que ando lendo percebo que ele vai bem além da Medicina Ortomolecular e acredito que seja uma leitura grandiosa , ótima resenha =D

    ResponderExcluir