Eu Te Vejo - Trilogia Dei Sensi #01 - Irene Cao

Elena Volpe ama as artes e é restauradora em Veneza. Estava trabalhando em um afresco datado de 1700 em um palácio, onde ficava totalmente sozinha para se concentrar no processo de restauração, tentando desvendar os detalhes utilizados pelo autor na época de criação e, assim, trazer a forma e as cores corretas para a obra.
Até que vê sua realidade mudar quando o dono do local, o Conde Jacopo Brandolini, trata com um chef de cozinha de nome Leonardo Ferrante para este ficar hospedado no palácio até a inauguração de seu restaurante. Com a chegada do chef, ela sentiu-se invadida, pois antes passava horas a fio mergulhada na mais profunda concentração, sem mais ninguém no local, exceto pelo zelador que ia até lá de vez em quando. Até que Leonardo consegue distrai-la, chamando sua atenção.
“Senhoras e Senhores, tenho a honra de lhes apresentar um homem que fez da culinária uma arte, um espetáculo tanto para os olhos quanto para o paladar: o chef Leonardo Ferrante.”
Com um pequeno passar de tempo, Leonardo consegue atrai-la e eles passam a se envolver. Depois, a situação começa a ficar mais quente por conta das artimanhas sexuais dele, que lhe apresenta coisas que até então ela não havia experimentado, já que não procurava e nem estava preocupada ou carente. Leo consegue balançá-la de um jeito que faz com que ela se entregue de corpo e alma a ele, sem medir as consequências.
A protagonista é uma jovem de vinte e nove anos que mora em Veneza, uma das cidades mais calientes da Itália e nunca havia vivido aquela loucura sexual. Todos ali exalavam desejos e os dela estavam guardados a sete chaves, o que acabou vindo à tona com Leonardo, deixando-se seduzir por ele, que só queria sexo diferente. Então ela foi levada pela leveza e descontração e o desapego pelo “papai e mamãe”. Só que, sendo ela como era, se apaixona por ele e faz coisas que nem mesmo podia crer.
As cenas envolvem pela forma como Leonardo faz Elena entender seu próprio corpo. A sexualidade da personagem surgiu para alguém como ela, que nunca antes tinha tido tantas experiências diferentes, e este foi o lance. Tudo o que ele queria era despertar nela, de maneira forte e intensa, o até então adormecido.
“Meu corpo nu não é mais uma visão a ser evitada, mas algo de íntimo e familiar. Uma paisagem que habito sem mais inibições. [...] Foi Leonardo quem me fez redescobrir uma feminilidade na qual eu não prestava atenção antes.”
Mas, para Leo, relacionamentos só através de sexo, ele não queria qualquer envolvimento emocional mais profundo, e lhe propõe a sexo e mais sexo. E, se por acaso ela se apaixonasse, eles terminariam. Por outro lado, Elena era envolvida com um amigo, Filippo, com quem compartilhava tudo, só que, com a saída dele para outra cidade, fez com que ela se aproximasse ainda mais de Leonardo.
Como se tratando de uma trilogia erótica italiana, pensei que encontraria cenas mais pesadas e extremamente tórridas, mas não vi coisas tão além do nosso imaginário (exceto por uma ou outra), apesar de terem sido bem quentes. Tem coisas que ele fez que realmente superam as expectativas porque mostram um lado interessante e da criatividade de um chef de cozinha, com os temperos e odores que ele usa para satisfazer desejos ocultos na protagonista.
Eu achei a leitura cativante, mas é para quem busca realmente uma obra erótica, pois há muitas cenas explícitas e o relacionamento dos dois gira predominantemente em torno de sexo. Então, para quem gosta deste tipo de romance, vai achar interessante que Leonardo sai do comum, e leva Eleva a um novo patamar na descoberta da sua sexualidade através de sensações, priorizando, para isso, os sentidos de paladar, olfato e tato.
Saindo do foco sexual do livro, a parte artística da trama realmente me atraiu muito, já que a arte é um assunto que me fascina. E a maneira com que a autora nos apresentou a este mundo através da própria protagonista, Elena, me fez ficar ainda mais encantada com o tema.
O último capítulo foi gostoso e fofo de ler, porque acredito no amor e sempre espero que as coisas acabem por ser resolver, apesar de imaginar que não vai ser como eu gostaria que fosse daqui para a frente, porque prefiro Filippo e, não, Leonardo. Mas só poderemos saber isso mais a fundo na sequência do livro, para, então, descobrirmos se será assim ou ainda acontecerão coisas que até eu duvido (em relação ao amor). Faltam “Eu te Sinto” e “Eu te Quero” da trilogia para eu ler e resenhar aqui no blog, o que pretendo fazer futuramente.
A capa deste exemplar é sugestiva e você logo percebe que se trata de uma obra erótica. Não chama a minha atenção e preferia que tivessem feito uma escolha mais bonita, já que esta é bastante sem graça. Mas gosto muito do efeito de cores no título. Dentro, o texto está bem espaçado e com uma letra não muito grande, mas não incomodou minha leitura, principalmente por contar com páginas amarelas.
“Chega um ciclone erótico”, esta frase presente na capa representa bem a obra, mas vocês precisam mesmo ler para saber como exatamente ela se encaixa na trama. Recomendo para os leitores que buscam uma história quente e envolvente passando em um cenário incrível, que é a romântica e sensual Veneza.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário