Feitos de Sol – Vinícius Grossos


Quando li a sinopse desse volume fiquei bem interessada nessa história. Eu ainda era uma criança na época da virada do milênio, mas lembro que tinha muita gente que acreditava em várias teorias, inclusive a do fim do mundo. Então queria muito conferir essa história e, assim que me foi possível, o fiz.
Nesse volume conhecemos Cícero, um menino de 15 anos que é viciado em HQs, que está descobrindo a sexualidade e divide as suas primeiras experiências com a sua melhor amiga, Karol. Quando vai em busca da última edição de Under Hero, a HQ que acompanha, fica frustrado ao se deparar com a loja Taverna do Dragão (o único lugar que vendia a HQ na sua pequena cidade) fechada. Ele precisava desse volume para saber o desfecho da história depois de 34 edições, e agora não teria como.
Nesse mesmo lugar estava Vicente, outro jovem viciado em Under Hero que também estava frustrado. Assim, os dois meninos se conhecem e resolvem ir juntos procurar esse exemplar e com isso veem suas vidas mudarem completamente.
Apesar de viveram de formas bem diferentes, já que Cícero tem uma relação baseada em confiança com sua mãe com bastante liberdade, mesmo sendo ainda bem jovem, e Vicente vem de uma família bem religiosa e mais controladora. Vemos que a amizade deles vai crescendo e com isso um sentimento novo vai surgindo. E vemos que juntos eles são capazes de enfrentar muitos desafios.




As coisas para Vicente nunca foram fáceis e ver o modo como o seu pai agia, deixava o meu coração pequeninho de tristeza. A história é muito linda e me apaixonei em cada palavra escrita por Vinícius. O livro todo se passa em 1999, a não ser no primeiro e último capítulos, que se passam nos dias atuais.
Com uma narrativa rápida e fluida, esse volume consegue nos prender do início ao fim com uma trama fofa e reflexiva, que faz com que a gente fique o tempo todo torcendo pelos nossos protagonistas e nos encanta com muita emoção e aprendizado. Recomendo demais para todo mundo.

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário