A Heroína da Alvorada – A Rebelde do Deserto #03 – Alwyn Hamilton


Como amei os primeiros volumes da trilogia “A Rebelde do Deserto”, estava ansiosa pelo desfecho dessa história. Assim que tive a oportunidade li esse título e agora vou compartilhar minhas opiniões.
Depois da emboscada que acabou levando a prisão de Ahmed, Shazad e Delila, nossa protagonista Amani se vê na obrigação de salvar seus amigos. Com isso ela passa a comandar a rebelião. Agora ela se vê obrigada a tomar decisões para derrubar Oman do trono, porém vive com medo de levar pessoas queridas para à morte, então se sente cada vez mais vulnerável. Mesmo sendo forte, é ela que está conduzindo todos, por isso tem que lidar com o peso de suas decisões.
Acompanhamos sua luta para salvar não só seus amigos, mas também seu país. Armada com a sua pistola e inteligência, ela vai à luta para conseguir concluir sua missão. Nessa obra temos respostas para questões apresentadas nos volumes anteriores e fiquei impressionada com o desenvolvimento da trama política.
Com uma narrativa intensa, cheia de reviravoltas, um ritmo frenético e um pouco de romance, esse livro continua com uma escrita leve e envolvente. Além de trazer personagens bem construídos, cada um com o seu jeito e que marcam a trama de alguma maneira. As descrições das histórias antigas e da magia também estão maravilhosas, já que Alwyn conseguiu criar uma mitologia incrível e bem elaborada.
Com uma finalização maravilhosa, esse volume fechou a trilogia com chave de ouro. E achei muito legal que a autora nos deu uma visão sobre o futuro de como fica o mundo após alguns anos. Achei isso o máximo! Mas prepare um lenço, pois nessa grande aventura também há perdas. Eu me acabei em lágrimas.





Repleto de aventuras, ação, um pouco de romance, tramas políticas e mitologias, esse título conseguiu me conquistar em todos os momentos. Recomendo demais a leitura! Sentirei bastante saudade dessa história que me deixou com alguns ensinamentos, já que fala sobre poder, liberdade, escolhas, sacrifícios, amor, etc. Espero que goste tanto quanto eu!

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário