Aladim – Organizada por Paulo Lemos Horta & Yasmine Seale

Aladim é um jovem sem responsabilidades ou maturidade, que passava os dias brincando, sendo rebelde, preguiçoso e teimoso. Até que vê sua vida mudar quando um homem aparece depois da morte de seu pai, dizendo ser seu tio e levando-o consigo em uma jornada com a promessa de transformá-lo em um comerciante.
Algumas coisas dão errado quando há uma traição e Aladim se vê preso num local cheio de riquezas. Com a ajuda de um Gênio, consegue escapar e fica muito rico. Como vem da pobreza, torna-se um rapaz bom, com ótimo coração e que ajuda ao próximo. Quando vê a Princesa Badr al-Budur pela 1ª vez, apaixona-se e decide fazer de tudo para se casar com ela. As coisas ficam complicadas em alguns momentos, mas Aladim dá a volta por cima, e com a ajuda de Budur pode finalmente viver seu Felizes Para Sempre com ela.
Sou apaixonada pela coleção #ClassicosZahar, que traz obras incríveis e edições MARAVILHOSAS! A editora é a grande responsável por eu ler vários Clássicos hoje, costume que não tinha alguns anos atrás. Estava ansiosa para ler essa obra e adorei!
Como a maioria das pessoas sabe, Aladim na verdade é um conto extraído de As Mil e Uma Noites, mas algo que era novidade para mim é que não há relatos de que ele foi publicado ou pertencia originalmente ao apanhado de histórias que compunham esse clássico, visto que não está presente em algum manuscrito árabe, sendo incluído posteriormente na edição francesa de Antoine Galland no século XVIII, pois essa (e outras histórias) foram mostradas a ele.
A versão escolhida pela Zahar foi a tradução inglesa de Yasmine Seale, organizada por Paulo Lemos Horta. E há um trecho introdutório com Sherazade indo contar essa história ao Sultão e depois ela é narradora do epílogo, onde fala sobre as mensagens morais da trama, trazendo um significado maior para suas palavras.




Assisti ao filme da Disney há anos e ainda não conferi o Live Action, então não me lembrava de detalhes da história. Porém, com esse exemplar, mergulhei no passado e reconheci de memória diversos elementos dos filmes. Foi bem gostoso passar por essa experiência e mal vejo a hora de assistir ao novo filme!
Essa Edição Bolso de Luxo está fantástica! Recomendo para quem deseja conhecer essa história clássica e tem vontade de guardar um belo exemplar de conteúdo e aparência na estante. ❤️

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário