A Última Dama – Tudor #03 – Elizabeth Fremantle


Esse é o terceiro e último livro da trilogia Tudor, e, como amei os volumes anteriores, estava louca para começar a ler essa obra. Nela vamos conhecer a história de Penelope, jovem de beleza estonteante, que vem de uma linhagem nobre. Mesmo tendo uma mãe exilada e carregando o sangue de um dos maiores inimigos da Coroa Inglesa, acaba caindo nas graças da rainha Elizabeth I, e agora tem que usar da sua inteligência e sagacidade para enfrentar as pessoas e as redes de intrigas que a cercam.
Insatisfeita com seu casamento e apaixonada por outro homem, nossa protagonista arrisca tudo em nome de sua felicidade. E, junto de seu irmão, o Conde de Essex, ela utiliza seu caráter ardiloso e dissimulado para criar alianças e garantir a segurança de sua família. 
Conhecemos também Robert Cecil, conselheiro-chefe da rainha que tem como inimigo o irmão de nossa protagonista, por isso está de olho em todos os seus passos e fará de tudo para derrubá-lo, fazendo com que Penelope precise ajudar seu irmão e conspirar com o seu amante, mesmo sabendo que se as coisas não derem certo, ela pode acabar perdendo a cabeça. Literalmente.
Gostei muito de acompanhar essa série, pois ela conseguiu me conquistar em todos os momentos com tramas viciantes e narrativas rápidas e ágeis. E gosto muito da escrita de Elizabeth, que é bem envolvente e nos prende com facilidade. Além disso, adoro o fato de a autora ter trazido fatos reais para seu enredo, misturando-os com ficcionais e construindo, assim, uma história interessante e quase real.




Alternando a narrativa em terceira pessoa entre as perspectivas de Penelope e Cecil, esse volume fechou essa trilogia com chave de ouro, nos apresentando a uma protagonista forte, determinada e que vive de acordo com as suas regras. Para quem gosta de histórias cheias de intrigas políticas, escândalos e traições, não pode deixar de ler essa obra, que traz vários acontecimentos e reviravoltas em um cenário histórico bem desenvolvido.
Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário