Além da Magia – Futhermore #01 – Tahereh Mafi

Quando li a sinopse dessa obra, fiquei bastante interessada em lê-la, pois parecia trazer um enredo repleto de aventura e magia. Por esse motivo, coloquei-a na minha lista de leituras e assim que possível embarquei em suas páginas.
Conhecemos Alice Alexis Queensmeadow, uma jovem de apenas doze anos, que nasceu em Ferenwood, um vilarejo muito pequeno e antigo, que tem uma terra rica em recursos naturais, sendo que os mais importantes deles são as cores e a magia que o povo colhe do ar e da terra. 
Por ser uma menina sem cor em um mundo onde cor é muito importante, ela tem uma confiança estremecida, sentindo-se deslocada. Ainda mais que três anos atrás seu pai desapareceu levando consigo apenas uma régua, e ela sente muita falta dele, que a fazia se sentir especial.
Quando Oliver Newbanks, um menino que Alice não gostava, procura nossa protagonista falando que sabe onde seu pai está e que com a ajuda dela podem resgatá-lo, Alice aceita entrar nessa grande aventura, mesmo sabendo que ele tem o poder de convencer e mentir.
Nessa jornada em um mundo cheio de perigos, nossos personagens viajam por um território mítico, onde a magia é devorada. E como tanto Alice quanto Oliver têm magia dentro de si, ambos devem tomar muito cuidado.
Esse é o primeiro volume da série “Futhermore”, cuja continuação independente também já foi publicada por aqui pela @universodoslivros com o título A Magia do Inverno. É uma obra muito fofa e traz uma história linda, na qual nossa protagonista acaba aprendendo muito, principalmente sobre si mesma.



Em uma leitura ágil e divertida, esse livro consegue misturar aventura, humor, magia e muito mais, tudo de uma forma leve e descontraída, que consegue agradar a gente da primeira até a última página.
Essa história conseguiu me surpreender, pois além de passar várias mensagens e ensinamentos que nos fazem refletir, conta também com personagens cativantes e uma narrativa gostosa e fluida que mistura amizade, amor, família, suspense e aventura. Recomendo!
Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário