Um Amor Para Lady Ruth - Os Preston #2.5 - Lucy Vargas

Ruth Wright é uma jovem dama certinha que nunca faz nada para chamar a atenção, não gosta de provocar as outras pessoas, não arruma confusão ou se comporta de maneira absurda para a época. Pelo contrário, ela é uma moça admirável, quieta, tímida e que sempre tenta obedecer ao pai, que é superprotetor, não deixando que ela faça nada de realmente interessante. Até que ele decide se casar novamente e a nova madrasta, que gosta bastante de Ruth, decide ajudá-la a encontrar um marido. Para isso sempre planeja eventos ou vai com ela a locais onde pode conhecer pretendentes.
Com o seu novo grupo de amigos, Ruth acaba conhecendo Graham Courtin, o Conde de Huntley, que tem o título desde jovem por conta da perda de seu pai, o que o fez amadurecer rápido e também criar muita responsabilidade para cuidar de tudo que vinha com o título. Por conta de sua beleza, educação, título e fortuna, ele é um dos mais desejados partidos de todas as temporadas. Mas é por Ruth que ele logo nutre sentimentos.
Depois de um encontro na Caça ao Tesouros, eles acabam protagonizando um escândalo e quase precisam se casar por obrigação. Mas Ruth não quer isso para si e acaba conseguindo fazer com que o segredo seja abafado e ninguém mais comente sobre o assunto. Mas, no meio de tudo isso, a amizade e o relacionamento que os dois estavam começando a fortalecer também acaba mudando completamente.
Porém ambos continuam nutrindo sentimentos um pelo outro e a cada reencontro precisam lutar contra si mesmos para se manterem afastados. Alguns anos passam e eles amadurecem, mas o que sentem continua ali, espreitando. Com vários acontecimentos, Ruth e Graham acabam se reaproximando, mas ainda receosos com um possível futuro juntos. Resta saber se por fim vão conseguir quebrar as barreiras que os impedem de viver esse amor e se vão conseguir lutar para ficarem juntos finalmente.
Antes de começar a falar minhas opiniões sobre essa obra, gostaria de situar o leitor no período em que ela acontece na série, como a própria Lucy comenta no final do exemplar no texto “Nota da Autora”. Quando lemos o segundo volume, “Uma Dama Imperfeita”, temos a oportunidade de acompanhar esse grupo de jovens amigos numa Caça ao Tesouro. E lá eles vivem algumas aventuras e dois casais acabam dando um passo importante, ainda que não definitivo. Um deles foi Bertha e Eric, protagonistas no livro supracitado, e o outro foi Ruth e Graham, protagonistas daqui. Lá tivemos o desenrolar do primeiro, mas esse segundo ainda não tinha ganhado seu próprio espaço.
E é esse romance delicioso que Vargas nos entrega agora. Então na linha do tempo da série, o volume #02 e o #2.5 ocorrem simultaneamente em diversos pontos. Tecnicamente eles podem ser lidos de forma individual, sem problemas. Afinal, são protagonizados por personagens diferentes e cada um tem sua própria bagagem emocional, sua personalidade e também uma história para contar. Porém, há alguns detalhes que funcionam muito melhor se forem lidos na ordem e em um período de tempo curto entre um e outro. Pelo menos teria sido melhor para mim, já que minha memória não é assim tão boa, e quase dois anos entre as leituras fizeram com que eu esquecesse muito do que li lá, então em alguns momentos me senti meio perdida, como vou explicar mais abaixo.
Gostei bastante desse livro como um todo. Os personagens são adoráveis, o romance é fofo e nos deixa ansiosos para ver o casal deixar de bobeira, sentar para conversar, se resolver, admitir o que sentem e ficar logo juntos. A cumplicidade entre os dois é linda e eles combinam muito um com o outro.
Adorei conhecer melhor tanto Ruth quanto Graham, tanto quando estão juntos quanto individualmente, suas personalidades são incríveis e eles são divertidos e interessantes. Só acho que faltou um pouco de maturidade em alguns momentos para dialogarem melhor e confessarem o que gostariam de dividir um com o outro. Mas entendo isso porque se não fosse assim nem haveria história. E foi ótimo poder ver o amadurecimento deles no processo.
Algo que me deixou um pouco perdida nesse volume é que há muitos personagens diferentes, que são conhecidos pelos primeiros nomes, títulos ou sobrenomes e ainda apelidos, o que acabava me confundindo o tempo todo. Eu inclusive desisti de tentar lembrar quem era quem e me concentrei apenas nos principais. Isso aconteceu porque a gente não chega a conhecer muito bem nenhum deles nesse volume, já que a história começa e os nomes são jogados ali porque estão num local juntos ou porque estão conversando, mas não temos tempo de conhecer melhor suas personalidades e características para identificá-los facilmente, o que seria mais descomplicado se conhecêssemos poucos por vez ou se fosse algo visual, como uma série ou filme.
E todos eles fazem parte de um mesmo grupo de amigos e são importantes para a série, então há diversas cenas com várias pessoas juntas e uma hora seus nomes são usados, mas depois preferem os apelidos e em seguida os títulos. Então realmente acho complicado lembrar. Como comentei antes, eles devem ter sido melhor apresentados nos dois primeiros volumes, porém eu não li o primeiro e o segundo li há quase dois anos, então não me lembro de detalhes. Por isso penso que a autora poderia ter explorado um pouco mais suas personalidades.
A escrita de Lucy é bem gostosa, leve e envolvente. Há algumas pitadas de drama, mas a pitada divertida é mais presente, o que sempre me encanta porque eu adoro histórias assim. Os cenários, contexto histórico e roupas são descritivos na medida certa, fazendo com que a gente se sinta inserida na trama como se estivéssemos vivenciando aquilo junto com os personagens em pleno Século XIX.
Há muitos pulos de tempo em um livro tão curtinho, o que faz com que a gente não acompanhe tanto o desenvolvimento do romance até certo momento, e senti um pouco de falta disso. Em compensação, há algumas reviravoltas, que fazem com que a trama fique bem movimentada e acabe fluindo ainda mais rápido. Há participações de personagens dos volumes anteriores, e é sempre maravilhoso poder rever pessoas queridas, ainda que elas sejam apenas ficcionais.
“Um Amor Para Lady Ruth” é uma trama curtinha e bem gostosa, que nos apresenta personagens adoráveis vivendo um amor fofo em pleno século XIX. Gostei bastante dessa leitura e espero que os leitores de Romance de Época que tenham a oportunidade de embarcar nessa história também curtam a experiência.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário