O Segredo de Helena - Lucinda Riley

Como uma verdadeira fã dos livros de Lucinda Riley, tento sempre colocar alguma de suas obras em minhas leituras, pois sei que a história com certeza vai me agradar bastante. Sendo assim, foi a vez de começar a leitura de “O Segredo de Helena”, publicado aqui no Brasil recentemente pela Editora Arqueiro, sendo um título que a sinopse me chamou bastante atenção e que parecia trazer uma história incrível, cheia de segredos e revelações, como já esperado da autora. Agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito dessa obra.
Esse volume começa com Alex, o filho mais velho de Helena, no ano de 2016, quando ele encontra o seu diário e relembra a história do verão em que mudou tudo. Com isso, voltamos para o ano de 2006, onde conhecemos Helena, uma mulher forte e determinada que acabou de herdar a casa do seu padrinho, no Chipre, que foi batizada de Pandora, local onde ela passou um verão mágico quando tinha apenas 15 anos.
Como ela herdou a casa, resolveu levar a família inteira para passar as férias. Vemos que ela é uma ex-bailarina, e que por muitas vezes é um pouco fria, já que criou uma barreira para o mundo e guarda vários segredos. E é nesse verão que a sua vida muda totalmente, já que o retorno a essa casa vai abrir muitas feridas ainda não cicatrizadas.
Alex é um menino muito inteligente. Com apenas treze anos, ele sonha em saber a verdadeira identidade do seu pai, que até então é desconhecida por ele. Sendo muito maduro para a idade, ele rouba a cena em vários momentos com o seu jeito quieto e observador. O garoto não tem a melhor relação com o padrasto, já que o mesmo quer lhe mandar para uma escola longe e ele acha que essa é apenas uma forma de se livrar dele. Vemos que começa a questionar as coisas que acontecem, como um menino de treze anos faz, e começa ao mesmo tempo a descobrir o amor. Determinado, ele começa uma busca para descobrir quem é o seu pai biológico.
Conforme o verão vai passando, pessoas do passado de nossa protagonista voltam a aparecer, e seus segredos passam a querer vir à tona. A vida dessa família muda totalmente de rumo, e esse verão com certeza muda todos eles.
Esse livro fala muito sobre relacionamentos familiares, e nos mostra que segredos não podem ser guardados por muito tempo, já que um dia eles acabam vindo à tona. E eles sempre trazem consequências em nossas vidas. Mesmo quando guardamos alguma informação por acharmos que podemos proteger alguém, a verdade sempre prevalece e acaba sendo a melhor opção.  
Foi ótimo conhecer um pouco mais sobre a Helena, essa mulher forte e determinada que me encantou em vários momentos com o seu jeito de ser. Vimos o seu crescimento e foi muito gratificante ver que ela conseguiu tirar todo o peso e angústia que a acompanhavam durante anos.
Gostei bastante de como essa obra nos passa um ensinamento de que ninguém é perfeito, todos estamos passivos a errar, a omitir e a falhar, e também a encontrarmos a melhor forma de lidar com essas situações. Tentar sempre entender o lado do outro é fundamental e ajudar a dividir o peso dos problemas também.
A capa é simples, mas eu gosto dela e a acho bem bonita, principalmente por conta do jogo de cores. A diagramação interna é bem confortável para a leitura com fontes (uma para a história e outra diferente para as páginas do diário) e espaçamentos em tamanhos ideais e folhas amarelas.
Recomendo “O Segredo de Helena” para todo mundo que gostar de uma linda história sobre uma família, que nos conquista em todos os momentos com personagens marcantes e muito bem descritos, além de uma narrativa rápida e fluida, em uma leitura leve e cheia de suspenses que faz a gente refletir em vários momentos sobre nossas vidas, sendo um título muito envolvente.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário