Conversando com as Fadas - Paulina Cassidy


Tenho algumas paixões na minha vida que carrego desde criança, uma delas sem dúvida é meu encanto por fadas e gnomos. E desde pequena eu tentava ter tudo que saia do tema, mas nem sempre foi e é fácil conseguir. Com o tempo eu passei a estudar estes seres incríveis, e querer claro todos os livros sobre eles. Infelizmente a literatura sobre o tema é mínima, mas desde que vi Conversando com as Fadas, da ilustradora Paulina Cassidy, publicado pela editora Pensamento, eu o quis.

Paulina é uma ilustradora e sensitiva que traduz em seus desenhos as inspirações e mensagens do reino feérico. Segundo ela "A fonte da minha criatividade é uma mistura de todas as coisas reais, fantásticas, emocionais e espirituais, e extrai energia de tudo ao meu redor...".

Embora sejam vistas por muitos como criaturas que habitam apenas o imaginário popular, estes seres são reais tanto quanto eu e você, mas habitam outras dimensões de energia. São responsáveis pela manutenção da vida na Terra, em especial dos reinos vegetal, mineral e animal. Com o aumento das cidades os contatos com os elementais ficou cada vez mais restrito a sensitivos, mas ao conviver com pessoas de cidades do interior você pode encontrar lendas e relatos que se enquadram nesta categoria de ser. Uma vez que o contato seja realizado percebemos que as fadas, por exemplo, são seres de luz muito sensíveis e estão envolvidas no progresso da mente, do corpo e do espírito de cada ser.

Cassidy se considera uma mensageira visual ao retratar em seus desenhos as mensagens que estas guias brincalhonas e astutas a transmitem. Ao realizar o livro a autora propõe que o leitor se conecte também com as fadas através de seus desenhos e mensagens. O livro tem ainda a proposta de ser usado como oráculo, assim você deve mentalizar a pergunta de forma mais objetiva possível e abrir em uma página. Cada ilustração tem uma linda fada relacionada a um tema (como amizade, intuição, paixão, refúgio, e etc) um breve texto sobre o tema, e posteriormente uma reflexão.

Ele também pode ser usado como ferramenta de auto conhecimento, onde você pode ler os temas e refletir consigo mesma a cerca de cada um deles. Como uma maneira de entrar em contato consigo mesmo e quanto a como estão os assuntos citados dentro de você. O ponto chave da evolução e da sabedoria é o famoso conheça a ti mesmo., descobrindo potenciais ilimitados que todos temos, mas desconhecemos.

A edição é de bolso, mas de capa dura e toda em papel couché. É um ótimo presente, e é o tipo de livro para ter na cabeceira da cama, e para usar como consulta diária, já que é repleto de mensagens edificantes. Entretanto mesmo amando a edição ela tem uma falha que não compreendi, a edição original acompanha um tarot, muito bonito por sinal, não entendi o porque dele não ter sido lançado junto, já que ele seria muito útil nas consultas!

A autora têm diversos livros com suas ilustrações e alguns decks de tarot lançados no exterior. Espero que algum dia isso venha a ser lançado aqui também, já que importar livros está cada vez mais difícil, ainda mais com o nosso correio cobrando taxas e realizando um péssimo serviço!

Conversando com as Fadas é um livro fofo que nos conecta ao modo de ser e pensar destes seres mágicos que estão em toda parte, mas que o véu esconde de nós. Abra sua mente e sua alma para estas criaturas e traga a magia para o seu dia a dia.

Avaliação








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário